sábado, 12 de dezembro de 2009

Entrevista com Demian Maia

Por Erik Engelhart

Após o nocaute sofrido para Nate Marquardt, Demian Maia está treinando duro para não ser surpreendido novamente. O casca-grossa vai enfrentar Dan Miller na sua volta ao UFC, em fevereiro, e está afiando seu Boxe em Salvador, Bahia. Em um bate-papo com a TATAME, Demian falou sobre seus treinamentos, avaliou a sua categoria, comentou combates que vão rolar no UFC entre outros assuntos. Confira abaixo a entrevista completa com o faixa-preta.

Como estão os treinamentos?

Está excelente, estou aqui em Salvador, treinando com o pessoal daqui, treino em São Paulo também com o meu professor de Boxe... Tenho muita gente boa para treinar junto comigo, meu preparo físico está excelente, consigo me concentrar aqui na Bahia, não tenho as preocupações que eu tenho em São Paulo, tenho um treino de Jiu-Jitu com qualidade... Estou bem.

Você estava próximo de lutar pelo cinturão, mas sofreu aquela derrota para o Nate... O que você traz de novidades para sua volta contra o Dan Miller, para não ser surpreendido?

Surpresas acontecem sempre e eu não posso dizer que isso nunca mais vai acontecer novamente, porque isso sempre pode acontecer. Eu sempre treinei muito, mas agora estou com um foco diferente, procurando investir em tudo que preciso, estou fazendo tudo que eu posso para melhorar em todos os aspectos e modalidades.

Conhece o jogo dele?

Sei que ele é um cara que luta bem em pé e no chão, ganhou bastantes lutas por finalização, mas ainda não comecei a estudar ele. Ainda não recebi, mas vou pegar o DVD dele para assistir as lutas. Para mim, o clinch é sempre um bom negócio. Apesar de eu estar evoluindo muito em pé, minha arma é o Jiu-Jitsu, a parte em pé pode ser uma arma secreta.

A categoria dos médios é uma das mais disputadas do UFC...

Realmente, tem vários caras bons comigo, acho que vai dar uma bagunçada agora. Eles estão com dificuldades de arrumar quem enfrente o Anderson, parece que vão botar o Vitor Belfort agora ... Essa categoria tem o (Michael) Bisping, o Wanderlei (Silva), o Nate (Marquardt), o Anderson, que é o campeão, tem muita gente boa... Acho que vai acontecer muitas reviravoltas, vamos ver o que vai acontecer. Eu vi que eu estava cotado em quarto na categoria, abaixo do Nate e do Anderson.

Como você analisa o combate entre Vitor e Anderson?

Todo mundo que eu conheço e que conhece os dois não se arrisca a prever, ninguém sabe quem vai ganhar. É uma luta muito complicada para os dois, para o público vai ser ótimo, uma luta excelente. O Vitor é um cara explosivo, de arranque de começo, tipo cem metros rasos. O Vitor tem muita chance no começo e o Anderson é muito técnico. Se ele for levando a luta e trazer o Vitor para o jogo dele, ele vai crescer.

E a luta entre o Minotouro e Brandon Vera?

Essa luta vai ser dura. O Minotouro ganhou do Banha, um cara que estava invicto na carreira, é excelente, é um cara que se tivesse vencido estava cotado para disputar o título... Agora, ele vai enfrentar o Brandon, que também é outra cara top, e se vencer vai estar perto de disputar o cinturão dele, que é merecido, porque ele tem uma história não só no Ultimate, mas no Japão, no Pride.

O que o público pode esperar da sua volta?

Pode esperar o mesmo lutador agressivo de sempre, só que com mais experiência, conhecimento e muito mais à vontade no octógono, e sempre procurando dar o melhor show possível. Eu gosto de lutar para o público, é muito importante no espetáculo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...