sábado, 14 de novembro de 2009

EXCLUSIVO: “Acho que o Shogun venceu aquela luta” diz Couture

randy_couture-2

Eduardo Cruz – Redação Brasil Combate

Randy Couture – um dos maiores atletas do Ultimate Fighting Championship (UFC) em todos os tempos – comentou o polêmico resultado do confronto entre os brasileiros Lyoto Machida, atual campeão da categoria meio-pesado do UFC, e o desafiante Maurício Shogun, astros da organização que fizeram a luta principal do UFC 104, ocasião em que Machida manteve seu cinturão por decisão unânime.

“De fato, eu achei que o Shogun venceu a luta. Não acho que eles (juízes) deram crédito aos danos feitos por aqueles chutes nas pernas do Lyoto. Acho que aquilo deu a ele a vitória na maioria dos rounds e ele estava controlando o tempo de luta no octógono, o estado real dentro da jaula. Ele forçou o Machida a mudar sua movimentação para não ser chutado novamente” explicou o veterano.

Muito se fala a respeito da obrigação do desafiante ao título em vencer todos os rounds e não deixar a decisão nas mãos do árbitros responsáveis pela contagem dos pontos e o The Natural não acredita que o cinturão deva ser tomado à base da força – somente por nocaute ou interrupção do juiz.

“Não acredito nisso. Você vence um round… quero dizer, não você pode julgar a luta dessa maneira ‘Oh, foi somente 10-9, 10-0, 10-9’. Ainda assim foi 10-9. Foi uma luta muito próxima e muito, muito dura. Ambos lutadores fizeram um bom trabalho. Como distinguir um combate disputado como aquele? Você tem que seguir as pontuações dos juízes”.

Couture é a principal atração do UFC 105 que acontece amanhã em Manchester, Reino Unido. O ex-campeão peso pesado enfrentará Brandon Vera em combate válido pela categoria meio-pesado. O atleta de 46 anos vislumbra uma vitória para obter o direito de enfrentar o campeão Lyoto Machida no próximo ano.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...