domingo, 1 de novembro de 2009

Cigano em busca do nocaute contra Napão

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Nova sensação dos pesados no UFC, Junior Cigano terá mais um duro desafio pela frente. Depois de nocautear Fabrício Werdum e atropelar Mirko Cro Cop, o peso pesado enfrentará o compatriota Gabriel Napão no UFC 108, no dia 2 de janeiro, e vai manter a estratégia das lutas anteriores. “Devo ter calma em toda luta e sempre buscar o meu melhor, então eu sempre procuro o nocaute”, disse, pronto para qualquer tipo de luta. Confira abaixo um rápido bate-papo com o casca-grossa, comentando o que espera o confronto com Napão.

Como está a expectativa para sua próxima luta?

Está a melhor possível... O Napão é um cara bastante perigoso, muito completo, mas a minha preparação já começou.

Enfrentar brasileiros no UFC já não é novidade para você, né?

Pois é... Se pudesse, eu não enfrentaria brasileiros lá fora, preferimos gringos, mas como hoje em dia os brasileiros estão despontando, aparecendo bastante, tendo bons resultados, o UFC está botando bastante brasileiro para enfrentar brasileiro. Essa minha próxima luta vai ser assim também, mas, como não tem jeito, ele é da equipe dele e eu da minha, a gente nunca treinou junto nem nada, vamos lá...

Você sempre buscou o nocaute nas suas lutas... Esse é o seu foco agora?

Meu professor Dórea me ensinou que eu devo ter calma em toda luta e sempre buscar o meu melhor, então eu sempre procuro o nocaute. A gente não sabe como essa luta vai se desenrolar, então temos que treinar bastante em todas as áreas para estar preparado onde a luta se desenvolver. A gente está fazendo esse trabalho para manter o ritmo de competição e estar pronto.

O Napão é do Jiu-Jitsu, mas tem lutado mais em pé nas suas últimas lutas. Você acha que ele vai trocar com você?

Eu acredito que o Napão, se rolar uma trocação, não vai fugir da luta, mas acho que a principal intenção dele é me derrubar, onde acredito que ele tenha sua arma principal. Ele troca muito bem, mas ele vai querer jogar mais na segurança e botar a luta pra baixo. Espero que, com os bons treinamentos de Wrestling que fiz nos Estados Unidos, esteja preparado para poder desenvolver um bom Jiu-Jitsu.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...