Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
Nova sensação dos pesados no UFC, Junior Cigano terá mais um duro desafio pela frente. Depois de nocautear Fabrício Werdum e atropelar Mirko Cro Cop, o peso pesado enfrentará o compatriota Gabriel Napão no UFC 108, no dia 2 de janeiro, e vai manter a estratégia das lutas anteriores. “Devo ter calma em toda luta e sempre buscar o meu melhor, então eu sempre procuro o nocaute”, disse, pronto para qualquer tipo de luta. Confira abaixo um rápido bate-papo com o casca-grossa, comentando o que espera o confronto com Napão.
Como está a expectativa para sua próxima luta?
Está a melhor possível... O Napão é um cara bastante perigoso, muito completo, mas a minha preparação já começou.
Enfrentar brasileiros no UFC já não é novidade para você, né?
Pois é... Se pudesse, eu não enfrentaria brasileiros lá fora, preferimos gringos, mas como hoje em dia os brasileiros estão despontando, aparecendo bastante, tendo bons resultados, o UFC está botando bastante brasileiro para enfrentar brasileiro. Essa minha próxima luta vai ser assim também, mas, como não tem jeito, ele é da equipe dele e eu da minha, a gente nunca treinou junto nem nada, vamos lá...
Você sempre buscou o nocaute nas suas lutas... Esse é o seu foco agora?
Meu professor Dórea me ensinou que eu devo ter calma em toda luta e sempre buscar o meu melhor, então eu sempre procuro o nocaute. A gente não sabe como essa luta vai se desenrolar, então temos que treinar bastante em todas as áreas para estar preparado onde a luta se desenvolver. A gente está fazendo esse trabalho para manter o ritmo de competição e estar pronto.
O Napão é do Jiu-Jitsu, mas tem lutado mais em pé nas suas últimas lutas. Você acha que ele vai trocar com você?
Eu acredito que o Napão, se rolar uma trocação, não vai fugir da luta, mas acho que a principal intenção dele é me derrubar, onde acredito que ele tenha sua arma principal. Ele troca muito bem, mas ele vai querer jogar mais na segurança e botar a luta pra baixo. Espero que, com os bons treinamentos de Wrestling que fiz nos Estados Unidos, esteja preparado para poder desenvolver um bom Jiu-Jitsu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário