domingo, 29 de novembro de 2009
Diego Sanchez: “Sou o melhor peso leve do mundo”
Vitor “Pesadelo” Targueta – Redação Brasil Combate
Muito tempo passou depois que Diego “The Nightmare” Sanchez despontou para o MMA ao faturar a 1ª edição do reality show americano “The Ultimate Fighter”, em 2005.
Famoso e reconhecido nos EUA, Diego Sanchez iniciou sua caminhada no UFC na categoria dos pesos médios mas foi na divisão dos leves que atingiu o topo ao se tornar desafiante ao título de BJ Penn, confronto que ocorrerá no UFC 107, dia 12 de dezembro.
“Parece que vem por aí uma longa caminhada. Eu sinto que vou conquistar essa chance pelo título. É uma grande oportunidade para mim e meu foco é não desperdiçá-la”, disse Sanchez em vídeo promocional do evento feito pelo UFC.
Com duas vitórias contra Joe Stevenson e Clay Guida pelos pesos leves, Sanchez se sente muito confortável lutando mais leve e promete uma grande luta contra BJ.
“Desde o primeiro momento que eu lutei pelos leves eu senti no meu coração que eu era o melhor peso leve do mundo. Isso é uma coisa que eu ainda preciso provar ao mundo e parte desse processo inclui a próxima luta contra BJ Penn que é quando eu provarei a todos que eu sou o melhor peso leve do mundo”, disse Sanchez sem modéstia.
“Eu me sinto muito superior tecnicamente e vejo cada falha em seu jogo. Eu sei que não é fácil dominá-lo numa luta mas eu preciso envolve-lo no meu jogo. Eu preciso ser superior a ele em todos os aspectos da luta”, declarou Sanchez.
BJ Penn defendeu pela última vez seu título dos pesos leves contra Kenny Florian, pelo UFC 101, em uma luta que terminou com uma finalização do havaiano no 4º round de luta.
Lyoto volta aos poucos para revanche contra Shogun
Vitor “Recovering” Targueta – Brasil Combate
O campeão da categoria dos meio-pesados Lyoto Machida passou por uma delicada cirurgia em sua mão direita em outubro desse ano após defender com sucesso seu cinturão perante Mauricio “Shogun” Rua, em uma luta que gerou bastante polêmica com relação ao seu resultado pelo UFC 104.
Com a revanche contra Shogun confirmada por Dana White, presidente do UFC, para o dia 1º de maio, Machida já retornou aos treinamentos em sua parte física pois não poderá ter impactos no local operado até janeiro.
“Nós estamos treinando bastante mas apenas focando na parte física. Sem treinos de impacto até janeiro”, escreveu Lyoto em sua conta do Twitter.
Quanto a possíveis mudanças em seu jogo para superar de vez Shogun, Lyoto despistou.
Frank Mir enfrenta Kongo de olho em Lesnar
Vitor “Title Shot” Targueta – Redação Brasil Combate
Com as diversas baixas de lutadores do peso pesado do UFC nos últimos meses, a luta entre Frank Mir e Cheick Kongo pelo UFC 107 ganha muita importância para definição dos futuros concorrentes ao cinturão pertencente a Brock Lesnar.
O presidente do UFC, Dana White, já afirmou que estuda a hipótese de colocar em disputa um cinturão interino para a categoria já que provavelmente Lesnar não terá condições de lutar nos próximos meses devido a uma cirurgia realizada no intestino.
Frank Mir, que já foi campeão da categoria por duas vezes e perdeu sua última luta exatamente para Brock Lesnar, sabe da responsabilidade que está em jogo e garante que disputar o título só teria sentido se fosse para desempatar a disputa contra Lesnar, já que eles se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado.
“Faz muito tempo que o meu objetivo e minha satisfação pessoal seria levar o braço do Brock Lesnar para casa. Todos os dias é nisso que eu foco ao ir para academia treinar. Ser campeão interino me deixaria mais próximo de realizar esse desejo”, disse Mir. “Se Brock Lesnar não estiver em condição de lutar novamente isso será muito ruim para mim. Toda minha caminhada de treinos, minha preparação, meu crescimento como lutador é em busca da oportunidade de ter uma revanche contra ele. Saber que essa possibilidade pode nunca mais ocorrer, me deixa com a cabeça um pouco confusa”, completou Mir.
A disputa pelo título dos pesados do UFC está totalmente indefinida com a série de desfalques dos lutadores da categoria.
Primeiro, Shane Carwin teve que operar o joelho, logo após, Brock Lesnar foi submetido a uma cirurgia no intestino e por último os brasileiros Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira e Gabriel “Napão” Gonzaga contraíram infecção.
Anderson x Vitor confirmado na TATAME TV
Por Guilherme Cruz
Fotos Josh Hedges
Em visita ao Rio de Janeiro, o empresário Jorge Guimarães, o Joinha, conversou com a TATAME TV e confirmou: a próxima defesa de cinturão de Anderson Silva será diante de Vitor Belfort. “É uma luta dura, o Vitor é perigoso, tem pegada, mas o Anderson é parada dura, ele vai lutar com o melhor lutador do mundo”, afirmou Joinha. No bate-papo exclusivo, que você assiste abaixo, o empresário falou sobre a recuperação de Lyoto Machida, que enfrenta Maurício Shogun em maio, a estreia de Rogério Minotouro no UFC e o retorno de Rodrigo Minotauro, diante do americano Cain Velasquez.
sábado, 28 de novembro de 2009
Cigano à espera de um adversário
Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
O telefone toca e Junior Cigano atende, com uma voz de sono, para conversar com a TATAME. “Estou aqui no sofá, deitadão, pensando na vida (risos)”, brinca o peso pesado, descansando na Bahia após os treinos. O que passa na cabeça do brasileiro é a dúvida sobre seu próximo adversário, após a notícia da saída de Gabriel Napão da luta. “Estamos esperando pra ver quem eles vão colocar no lugar do Napão, não sei ao certo o que ele tem”, conta.
Com a saída de Napão do card, a presença de Cigano vira dúvida, mas o peso pesado quer continuar no evento, programado para o dia 2 de janeiro. “Estou esperando uma proposta do UFC, mas provavelmente vão colocar alguém no lugar dele. Como a maioria dos pesos pesados está doente ou tem luta marcada, tem pouca gente para botar, mas eu acredito que vão encontrar alguém (risos)”, disse Junior, analisando os possíveis adversários.
“Vou te falar, eu estava pensando nisso aí mesmo”, revela, rindo. “O UFC está sem opção. O Cain Velasquez deve enfrentar o Rodrigo (Minotauro) em fevereiro, o (Shane) Carwin parece que está com a mão operada, não sei. Tem um pessoal novo que entrou agora no UFC, mas esperamos que casem com alguém de mais nome no UFC”, conta.
Cigano, que já bateu três oponentes no evento, incluindo os experientes Fabrício Werdum e Mirko Cro Cop, espera outro adversário top, mas diz que não escolhe oponentes. “Eu enfrento qualquer um. Estou treinando há um bom tempo e vou estar preparado”, garante, querendo evitar o tempo parado. “Nem é muito bom esperar para não perder o ritmo. Estava me empenhando para essa luta e não é legal tirar o foco. Falta um mês para a luta e, independente de quem for, prefiro lutar”, decreta.
A RECUPERAÇÃO DE MINOTAURO
Rodrigo “Minotauro” adiou o confronto contra Cain Velasquez devido a uma infecção, mas Cigano revela que o baiano já está se sentindo bem melhor. “Foi o mesmo problema que aconteceu antes da luta contra o Frank Mir (UFC 92), mas, quando eu saí dos Estados Unidos, já estava tudo bem. Ele me ligou dizendo que está bem melhor, mas ainda está tomando os remédios e sente bastante por causa dos antibióticos... A recuperação está boa”, conta Junior, apostando numa rápida recuperação. “Acredito que daqui a alguns dias ele já vai estar a toda”, finalizou.
Ranking Sherdog P4P
2. Georges St. Pierre (19-2)
3. Fedor Emelianenko (31-1, 1 NC)
4. Lyoto Machida (16-0)
5. B.J. Penn (14-5-1)
6. Jose Aldo (16-1)
7. Jon Fitch (19-3, 1 NC)
8. Mike Thomas Brown (22-5)
9. Brian Bowles (8-0)
10. Thiago Alves (16-6)
Você concorda?
GSP comenta luta contra Anderson
Equipe PVT |
Em matéria publicada no “MMA Junkie”, Georges St. Pierre comentou seu desejo de encerrar sua história no vale tudo como um dos maiores da história. Porém, questionado sobre enfrentar Anderson Silva, o canadense disse que não precisa lutar contra o brasileiro para alcançar seu objetivo.
"Quando eu me aposentar, quero ser conhecido como o melhor lutador da história do esporte, peso por peso, em todos os tempos", disse, "Para alcançar este objetivo, é claro que terei que vencer alguns dos melhores lutadores do esporte. É claro que Anderson é um deles. BJ Penn também era um deles. Mas esta luta (com Anderson) não está escrita nas pedras. Um de nós pode perder uma luta, e, se isso acontecer, o interesse nesse combate vai diminuir consideravelmente".
GSP falou ainda que não descarta a possibilidade de subir de peso.
"Eu acho que posso lutar até 84kg", comentou, "Eu não tenho medo de ninguém neste esporte. Acho que tudo é uma questão de tempo, tudo vai depender do momento. Eu acho, ouvi dizer, que Anderson quer lutar entre os pesados ou meio-pesados. Ele está ficando maior, eu estou ficando maior também, mas ele está ficando muito maior". |
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Vale Tudo Japan 1995 - Raridade
Gerard Gordeau vs Yuki Nakai
Todd Hayes vs Koichiro Kimura
Rickson Gracie vs Yoshihisa Yamamoto
Wayne Emons vs Koichiro Kimura
Yuki Nakai vs Craig Pittman
Rickson Gracie vs Koichiro Kimura
Kenji Kawaguchi vs Tommy Walkingstick
Rene Rooze vs Enson Inoue
Rickson Gracie vs Yuki Nakai
Fonte: http://www.videosdemma.com/2009/11/vale-tudo-japan-1995-raridade.html
Respostas do Chat do Lyoto Machida, Na RedeTv
Moderador: Dentro de instantes se iniciará este bate-papo.
Nov 26, 2009 9:41:07 AM PST
Moderador: Mandem suas perguntas para o lutador
Nov 26, 2009 9:41:49 AM PST
pedro: oi lyoto, prazer falar contigo. gostaria que você tirasse uma dúvida. na luta contra o nakamura vc o derrubou duas vezes com um movimento interessante, que muitos disseram ter vindo do aikido. eu sei que o seu pai tb é preta de aikido. aquele movimento é de karate ou aikido?
Nov 26, 2009 9:41:49 AM PST
Lyoto Machida: È karate, uma variação do Ashi-Barai.
Nov 26, 2009 9:42:19 AM PST
Arthur: E a luta com o Shogun, quando vai rolar?
Nov 26, 2009 9:42:19 AM PST
Lyoto Machida: Em 1º de maio de 2010, em Montreal.
Nov 26, 2009 9:42:56 AM PST
andeson_guitar: É verdade que você está contundido? É grave? Vai atrapalhar muito?
Nov 26, 2009 9:42:56 AM PST
Lyoto Machida: Eu fiz uma cirurgia na mão esquerda para retirar uns fragmentos de ossos que me incomodavam muito. E vou retirar o gesso em duas semanas.
Nov 26, 2009 9:43:31 AM PST
Lucas: Lyoto disciplina é indispensável pra quem quer ser campão ?
Nov 26, 2009 9:43:31 AM PST
Lyoto Machida: Claro, a disciplina é tudo, para tudo na vida precisamos ter discplina, principalmente na luta por ser um esporte individual, que não contar com ninguem.
krokop: Depois da controversa luta contra o Maurício Shogun, o que você acha que tem que melhorar no seu jogo, pra não haver dúvidas na revanche?
Nov 26, 2009 9:44:07 AM PST
Lyoto Machida: Acho que preciso ser mais contundente para que não deixe dúvidas na próxima luta.
leilan: Qual é sua descendência. Ela influiu na sua escolha pelas artes marciais e lutas no geral?
Nov 26, 2009 9:45:05 AM PST
Lyoto Machida: Meu pai é japones e minha mãe brasileira. Com certeza fui influenciado porque meu pai é mestre em karate setimo dan.
dado: Você tem muitas cicatrizes decorrentes das lutas?
Nov 26, 2009 9:45:51 AM PST
Lyoto Machida: Não, não tenho cicatrizes porque meu estilo de luta favorece desse lado, até porque eu fui considerado o lutador menos atingido do Ultimat, a cada três rounds eu levo um soco.
Lucas: oi Lyoto prazer falar com um héroi brasileiro como vc, tenhu uma pergunta: ter disciplina é indispensável pra quem quer lutar ??
Nov 26, 2009 9:46:38 AM PST
Lyoto Machida: Com certeza, sem essa disciplina você não vai alcançar o objetivo e mesmo que alcance, dificilmente conseguirá se manter. E isso é pra tudo na vida.
EduardoNuvens: Está treinando a defesa contra os low kicks do shogun?
Nov 26, 2009 9:47:37 AM PST
Lyoto Machida: No momento só estou fazendo trabalho aeróbico por causa da minha mão, mas com certeza tudo vai ser estudado para que tenha melhor resultado na próxima, sem dúvidas.
pedro: na ultima luta vc entrou bem leve e algumas pessoas viram menos contundência nos diretos do que contra o rashad. vc tem planos de mudar alguma coisa na preparação física para a próxima, ou vai seguir o mesmo treinamento?
Lyoto Machida: Sempre estamos mudando, e para essa luta não vai ser diferente. Estamos estudando muito essa parte da preparação física para sempre pdoer somar mais.
krokop: Como e porque você começou a competir no vale-tudo? Como foi o seu começo?
Nov 26, 2009 9:49:51 AM PST
Lyoto Machida: Eu comecei quando tinha 24 anos e influenciado também pelo Royce Grace, que lutava no Ultimate Figthing em 1993. Iniciei atraves de um escritorio no japão, e depois de trÊs anos fiquei livre e comecei uma carreira de free lance.
Lucas: tem uma idade específica pra começar a lutar artes marciais ?
Lyoto Machida: É bom começar entre 6,7 anos, mas não como uma forma de pressão para ser um atleta, mas sim para ocupar o garoto, disciplinar e aprender atraves da ludicidade uma luta.
blue: Em quais lugares do mundo você já lutou?
Nov 26, 2009 9:50:59 AM PST
Lyoto Machida: Japão, Brasil, EUA.
barbara: Acredita que o esporte esteja sendo melhor difundido e absorvido pela cultura brasileira?
Lyoto Machida: Acho que sim, a mídia brasileira tem dado suporte maior e isso favorece o crescimento do MMA.
krokop: Existe alguma possibilidade de você participar do reality show The Ultimate Fighter?
Lyoto Machida: Na verdade eu que deveria ter sido o tecnico da ultima temporada, mas pelo meu ingles ainda não ser fluente perdi a chance. Pode ser que tenha outra no futuro.
Lucas: Lyoto qual foi a sua luta mais emocionante ?
Lyoto Machida: A luta contra o Rashad Evans, que foi a luta pelo cinturão.
RMB: Lyoto, a sua luta contra o Shogun teve um resultado muito polêmico. Qual a sua opinião a respeito da luta e do resultado?
Lyoto Machida: Penso que fui superior nos 4 primeiros rounds, tentando realmente termianr a luta, e perdi o quinto round por uma leve vantagem.
DeD Pará: Grande Lyoto, orgulho do Pará e do Brasil! Tive o prazer de te conhecer quando estive em Belém, e pude constar a grande pessoa que tu és! Lyoto, moro em São Paulo, e queria saber quando você vai disponibilizar para venda seus produtos a nível nacional? Égua, cara, saiba que sempre estaremos com você!
Lyoto Machida: O site já está vigorando e acredito que as vendas virtuais já estão funcinando. Veja no www.machidalyoto.com.br
dado: Com quantos anos você começou e com quantos está hoje?
Lyoto Machida: Comecei com 4 anos e hoje tenho 31.
Ana Paula: Os comentaristas de UFC andam "xuxando" o Victor Belfort. Quals sua opinião sobre a performance dele?
Lyoto Machida: Achei a ultima performace dele brilhante, mas é importante entender que em um esporte de rendimento cada atuação tem a sua peculiaridade.
soraia: Existe muita dificuldade em termos de patrocínio e apoio ao esporte?
Lyoto Machida: No Brasil ainda sim, mas nos EUA os patrocinios estão muito bem.
DeD Pará: Lyoto, o Anderson Silva ou o Daniel Worin devem passar uma temporada treinando em Belém contigo?
Lyoto Machida: Ainda não sei, estou em uma fase de transição, mas são duas grandes pessoas e profissionais.
pedro: a sua defesa de quedas impressiona muito. você credita isso mais ao treinamento de wrestling ou ao sumô?
Lyoto Machida: Acho que foi os dois juntos, o Wretting me deu muita defesa e o sumo me deu muita base de força nas pernas.
EduardoNuvens: Lyoto, o Anderson Silva disse que nunca lutaria com você por vocês serem amigos, isso é verdade? Tambem li que você deseja defender seu cinturão mais umas 5 vezes e depois gostaria de enfretar o Brock Lesnar, isso é verdade? Você quer ser campeâo dos pesos pesados tambem?
Lyoto Machida: Nós não lutamos porque somos muito amigos, saimos juntos, vamos jantar, fazemos muita coisa juntos. Quero sim defender o cinturão algumas vezes e depois fazer um desafio pessoal, para testar o meu potencial, mas isso é um pensamento pro futuro. Quem sabe não sou campeão dos pessos pesados um dia.
Matuto: qual é a filosofia do karate machida?
Lyoto Machida: Muita disciplina, tecnica e uma arte que envolve um karate marcial, voltado para um combate real.
EduardoNuvens: Porque aquele seu mestre japones te deu murros na cara apos você vencer a luta (acho que era do pride)?
Lyoto Machida: Na verdade ele não era meu mestre, mas apenas um padrinho, e aquilo era uma lenda, receber um tapa do Antonio Inoki, que diziam que quem recebia o tapa dele teria sucesso para o resto da vida.
Paulo assis: o que achou da grande maioria das pessoas pensar q vc perdeu aquela luta( shogun)??
Lyoto Machida: Eu acho que a maioria das pessoas achou que eu venci a luta, apenas os foruns de discussões especializados que ficou nessa polêmica inteira.
Matuto: Você pretende fazer lutas em outras categorias que não a sua atual?
Lyoto Machida: Não, meu pensamento está voltado para a categorial 205 pound, mas um dia pode ser que sim.
Paulo assis: lyoto se confimar a luta do anderson com o vitor belfort em quem vc aposta??
Lyoto Machida: A luta não está confirmada, parece que o Andreson vai lutar só a partir de Abril, por causa do cotovelo operado, mas são dois grandes lutadores que é dificil de falar quem venceria.
CLAUDIO73: Pensando a longo prazo, como você se vê daqui alguns anos e como pretende encerrar sua carreira. Você ainda é novo, acredito que ainda fará muitas conquistas e levará o nome do Brasil as alturas!
Lyoto Machida: Daqui alguns anos eu gostaria de ensinar as coisas que venho aprendendo, e pretendo encerrar a minha carreira como campeão.
Lucas: Lyoto vc disputou o cinturão no dia 23 de maio de 2009 né ? Essa eficiência pra dar nocaute no Rashad Evans é referente a muito treino ?
Lyoto Machida: Com certeza é muito treino e dedicação, nada caiu do céu, eu tive que correr atras de tudo.
krokop: Você lutaria contra o Rogério Minotouro no UFC?
Lyoto Machida: Não, temos o mesmo empresário, somos amigos, isso é uma questão muito difícil. Vamos deixar para lutar com outros lutadores.
pedro: além do clinch do muay thai, você incorporou algum outro movimento específico de outra arte no striking? as pessoas ficam impressionadas quando eu mostro, individualmente, a origem shotokan dos seus golpes.
Lyoto Machida: Sempre estamos aprendendo e tentando incorporar algo novo, que possa surpreender o adversário, então eu procuro treinar tudo que vá me ajudar
Lyoto Machida: Agradeço o carinho da torcida do Brasil, e que os jovens possam praticar artes marciais, porque ela favorece não só o lado físico motor, mas também o lado do pscicológico.
Toda a vez que eu entro para lutar, em minha mente tenho o pensamento de defender o meu país, obrigado e sáude e paz para todos.
Sengoku e Dream confirmam evento único na passagem de ano no Japão
Vitor “Sushi” Targueta – Redação Brasil Combate
A empresa Fighting and Entertainment Group (FEG), que promove os eventos DREAM e K-1, juntamente com a World Victory Road (WVR), promotora do evento de MMA Sengoku, anunciaram por intermédio de conferência de imprensa que farão um evento único de fim de ano no Japão.
Os rumores sobre essa junção já estavam sendo especulados pela mídia especializada desde outubro, porém, somente agora os organizadores confirmaram a união entre os dois principais shows de lutas promovidos na Terra do Sol Nascente.
O planejamento é de que aconteçam de 5 a 7 lutas com o tema “Sengoku vs Dream”, mas não foram anunciadas as lutas que poderiam acontecer nesse contexto.
Apesar da união, o diretor executivo da WVR, Sumio Inamura, garantiu que o Sengoku continua no futuro.
“O Sengoku continuará no próximo ano como organização independente” afirmou durante entrevista.
Minotauro enfrenta Velasquez no UFC 109
Eduardo “Caveira” Cruz – Redação Brasil Combate
O ex-campeão peso pesado interino Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira é aguardado para enfrentar a estrela em ascenção Cain Velasquez no UFC 109, que ocorrerá no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, Nevada, no dia 06 de fevereiro de 2010, de acordo com reportagem do MMAMania.com.
O combate teve sua data alterada em função de infecção contraída pelo brasileiro, a mesma que acometeu o campeão da categoria, Brock Lesnar, e o ex-desafiante número um ao cinturão, Gabriel “Napão” Gonzaga. Anteriormente, os lutadores se enfrentariam no dia 02 de janeiro pelo UFC 108.
Minotauro preferiu recuperar-se plenamente para enfrentar Velasquez, e dessa forma, evitar o mesmo erro cometido contra Frank Mir, quando enfrentou o americano longe do melhor de sua forma física, e como consequência, foi nocauteado pela primeira vez em sua vitoriosa carreira no mixed martial arts.
Nogueira ressurgiu das cinzas ao superar o veterano Randy Couture no UFC 102, realizado em agosto, quando protagonizaram um dos maiores combates do ano com grandes momentos de ambas as partes durante os três rounds, em que o baiano bom de briga dominou as ações ofensivas na maior parte do tempo.
Outro brasileiro, o campeão dos médios, Anderson Silva, poderá fazer o espetáculo final do evento contra Vitor Belfort e os membros do Hall da Fama do UFC, Randy Couture e Mark Coleman poderão compor um dos cards que promete ser sucesso de vendas nos Estados Unidos em 2010 com alguns dos maiores lutadores da atualidade saindo na mão no octógono do Ultimate.
Alexandre Cacareco em busca da redenção no MMA
Dez anos atrás o carioca Alexandre Cacareco já era apontado como um dos atletas mais duros no solo. E tinha um futuro promissor no MMA.
O tempo passou e um dos faixas-pretas de jiu-jitsu mais temidos da equipe Brazilian Top Team nos idos do ano 2000 ainda não pisou nos palcos mais valiosos das lutas.
Pior: com a falência do evento americano de médio porte International Fight League (IFL) em 2008, Cacareco ficou desempregado.
Quando a aposentadoria parecia ser a única saída para Cacareco, um convite para integrar a equipe Chute Boxe causou uma reviravolta na vida dele.
Com duas vitórias avassaladoras em 2009 e sete lutas invictas desde 2007, Cacareco disputará daqui a três meses o cinturão peso médio (84kg) do evento americano Shine.
O Shine Promotions é uma organização que tem investido bastante em atletas brasileiros. Além de Cacareco, lutam lá: Jorge Patino Macaco, Daniel Acácio, Luciano Azevedo, Roan Jucão Carneiro, Milton Vieira, Junior Buscapé Thiago Minú e Murilo Ninja.
Em um bate-papo com o blog Mano a Mano, Cacareco falou sobre a quase aposentadoria. Fez planos para 2010. E prometeu partir pra cima de qualquer adversário que o Shine puser em sua frente, mesmo que seja um brasileiro.
Cacareco está com 30 anos e, por ora, tem 18 vitórias e seis derrotas no cartel.
- Veja aqui Alexandre Cacareco vs. Rafael Monteiro
- Veja aqui Fabricio Werdum Vs. Alexandre Cacareco (luta de submission)
Palavras de Cacareco:
- Já to me preparando para a luta. Mas ainda não sei quem será o meu adversário. A luta deve acontecer no meio de fevereiro de 2010. To treinando duro na Chute Boxe, em Curitiba. Sei que meu oponente não será um brasileiro.
- Não tenho problema em lutar contra brasileiro. Porrada é porrada. Saio na porrada contra qualquer um, não tem esse negócio de pátria, não.
- Enquanto o Shine continuar com a proposta que me fez, eu continuo no evento. Não tenho outras pretensões, não. Eu quero lutar. Não importa em qual evento.
- A oportunidade de lutar fora surgiu através do Shine. A oportunidade apareceu para esse evento e eu to aproveitando. Quem sabe no futuro eu não vou para outro evento (UFC ou StrikeForce).
- Quase me aposentei este ano. Tava sem oportunidade de lutar, então comecei a ficar desanimado e pensei em fazer outra coisa, né. O tempo tava passando e as coisas não aconteciam. Faltava oportunidade e meu momento não chegava. Coisas do destino, a ajuda veio de onde eu menos esperava (pela Chute Boxe).
- Eu sou faixa-preta do Zé Mário (ex-líder da BTT). Antes da Chute Boxe eu tava com ele, junto ao IFL. Mas o IFL faliu. A gente voltou para o Brasil e eu fiquei sem equipe entre 2008 e 2009.
- Quando o Rudimar Fedrigo (líder da Chute Boxe) me ligou eu não acreditei. Fiquei uns cinco minutos pensando que era trote de alguém. Só acreditei quando vi o prefixo. Na verdade eu sempre tive uma relação boa com o Rudimar. Eu conheço o Rudimar desde 97 pra 98, quando ele tava formando a equipe dele. Já tinha Chute Boxe, mas não era tão conhecida. Eu sempre tive um bom relacionamento com ele. Com aquele negócio de rivalidade de equipe (a BTT e a Chute Boxe eram rivais) a gente perdeu um pouco o contato. Mas o Rudimar é um empresário muito sério. Me ligou e estendeu o braço pra mim. Sou muito grato a ele. Voltei ao circuito graças a ele. Quero frisar que sou muito grato a toda ajuda e suporte do mestre Rudimar.
- Eu quero lutar, não importa em qual evento. A competição é o emprego do atleta. Se ele não luta, tá desempregado. Eu não quero saber em qual evento vou lutar, só quero saber quanto (receberei por isso). Ai, eu luto.
http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Veja no ranking dos rankings os atletas mais temidos do MMA
Sim, nós temos um ranking! Este blog se valerá a partir de hoje do ranking do jornal USA Today para apresentar os atletas mais temidos do MMA mundial (esporte outrora chamado de Vale-Tudo).
A cada mês o ranking será atualizado.
Todo dia pipoca um ranking novo elaborado por alguma mídia especialista em MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas). O jornal USA Today, em parceria com o site Bloody Elbow, compilou o resultado de 21 pesquisas em um único ranking.
É uma espécie de ranking consensual, o ranking dos rankings.
No MMA, o único ranking considerado “oficial” é o da Associação Mundial de MMA (em inglês,WAMMA). Trinta jornalistas selecionam todo mês os 10 melhores atletas de sete categorias de peso com base no resultado e relevância de suas últimas lutas. Porém, meia dúzia de gente sabe disso.
Por conta do boicote promovido contra o WAMMA pelo maior torneio de lutas do planeta, o Ultimate Fighting Championship (UFC), a associação ainda engatinha para ser legitimada como o órgão responsável pela fiscalização e promoção do MMA.
O UFC não precisa do WAMMA e não pensa em fortalecer uma instituição que promove lutadores de eventos rivais. No UFC, o campeão dos pesados chama-se Brock Lesnar. Mas ele ocupa a 2ª posição no ranking do WAMMA.
Uma das missões do WAMMA é justamente a de elaborar um ranking consensual. Mas para o presidente do UFC, Dana White, um sistema formal de classificação de lutadores pode corromper o esporte ao abrir caminho para a combinação de resultados. Além de impedir o casamento das melhores lutas, segundo Dana.
O ranking do WAMMA é um dos 21 que foram compilados para se chegar ao resultado apresentado pelo USA Today.
Acompanhe o ranking dos rankings logo abaixo, dividido em cinco categorias de peso. O sinal de porcentagem (%) significa a média do número de vezes que um atleta aparece numa determinada posição. Por exemplo, entre os pesados o russo Fedor Emelianenko surge em 1º lugar em todas as pesquisas. Por isso alcançou a marca de 100%. Em 88% dos rankings, o terceiro colocado é Rodrigo Minotauro, e por ai vai…
Ranking atualizado no dia 19 de novembro:
Rank -Atleta -%-Organização-Ranking anterior- Peso-pesado (até 120kg)
1 | Fedor Emelianenko | 100 | M-1 Global/Strikeforce | 1 |
2 | Brock Lesnar | 96 | UFC | 2 |
3 | Antonio Rodrigo Nogueira | 88 | UFC | 3 |
4 | Frank Mir | 86 | UFC | 4 |
5 | Junior dos Santos | 74 | UFC | 7 |
6 | Josh Barnett | 74 | WVR | 5 |
7 | Cain Velasquez | 67 | UFC | 11 |
8 | Brett Rogers | 65 | Strikeforce | 8 |
9 | Shane Carwin | 62 | UFC | 6 |
10 | Fabricio Werdum | 50 | Strikeforce | 13 |
11 | Alistair Overeem | 50 | DREAM/Strikeforce | 11 |
12 | Randy Couture | 49 | UFC | 9 |
13 | Andrei Arlovski | 44 | ??? | 10 |
14 | Jeff Monson | 27 | Free Agent | 14 |
15 | Tim Sylvia | 26 | Adrenaline | 18 |
16 | Gabriel Gonzaga | 24 | UFC | 15 |
17 | Cheick Kongo | 23 | UFC | 16 |
18 | Antonio Silva | 22 | WVR/Strikeforce | 22 |
19 | Pedro Rizzo | 21 | Free Agent | 19 |
19 | Marcio Cruz | 21 | Art of Fighting | 23 |
21 | Ben Rothwell | 21 | UFC | 17 |
22 | Gilbert Yvel | 20 | Fight Force International | 24 |
22 | Ray Mercer | 20 | Adrenaline | 26 |
22 | Semmy Schilt | 20 | K-1 | 24 |
25 | Aleksander Emelianenko | 19 | ProFC | 20 |
25 | Roy Nelson | 19 | UFC | 21 |
Rank -Atleta -%-Organização-Ranking anterior - Meio-pesado (93kg)
1 | Lyoto Machida | 100 | UFC | 1 |
2 | Mauricio Rua | 92 | UFC | 4 |
3 | Rashad Evans | 91 | UFC | 2 |
4 | Quinton Jackson | 84 | UFC | 3 |
5 | Forrest Griffin | 79 | UFC | 5 |
6 | Gegard Mousasi | 74 | Strikeforce | 8 |
7 | Thiago Silva | 72 | UFC | 7 |
8 | Anderson Silva | 60 | UFC | 6 |
9 | Antonio Rogerio Nogueira | 55 | UFC | 9 |
10 | Luis Arthur Cane | 52 | UFC | 10 |
11 | Rich Franklin | 43 | UFC | 11 |
12 | Keith Jardine | 32 | UFC | 13 |
13 | Dan Henderson | 31 | Free Agent | 12 |
14 | Renato Sobral | 29 | Strikeforce | 15 |
15 | Jon Jones | 25 | UFC | 18 |
16 | Chuck Liddell | 24 | UFC | 14 |
17 | Brandon Vera | 24 | UFC | 16 |
18 | Sokoudjou | 21 | Strikeforce/DREAM | 22 |
19 | Vladimir Matyushenko | 20 | UFC | 20 |
20 | Matt Hamill | 20 | UFC | 19 |
21 | Mark Coleman | 20 | UFC | 24 |
22 | Wanderlei Silva | 19 | UFC | 16 |
23 | Vitor Belfort | 19 | UFC | 22 |
24 | Paulo Filho | 18 | DREAM | 25 |
25 | Tito Ortiz | 17 | UFC | 21 |
Rank -Atleta -%-Organização-Ranking anterior - Médios (84kg)
1 | Anderson Silva | 100 | UFC | 1 |
2 | Nate Marquardt | 94 | UFC | 2 |
3 | Dan Henderson | 94 | Free Agent | 3 |
4 | Demian Maia | 79 | UFC | 5 |
5 | Vitor Belfort | 79 | UFC | 6 |
6 | Chael Sonnen | 71 | UFC | 7 |
7 | Jake Shields | 61 | Strikeforce | 12 |
8 | Jorge Santiago | 58 | WVR | 4 |
9 | Yushin Okami | 57 | UFC | 8 |
10 | Yoshihiro Akiyama | 52 | UFC | 10 |
11 | Robbie Lawler | 44 | Strikeforce | 9 |
12 | Kazuo Misaki | 30 | WVR | 11 |
13 | Mamed Khalidov | 30 | WVR | NR |
14 | Paulo Filho | 29 | DREAM | 14 |
15 | Nick Diaz | 23 | Strikeforce | 18 |
16 | Michael Bisping | 22 | UFC | 13 |
17 | Ronaldo Souza | 21 | DREAM/Strikeforce | 18 |
18 | Nate Quarry | 21 | UFC | 17 |
19 | Alessio Sakara | 20 | UFC | 15 |
20 | Thales Leites | 18 | MFC | 22 |
20 | Alan Belcher | 18 | UFC | 20 |
20 | Ricardo Almeida | 18 | UFC | 23 |
23 | Wilson Gouveia | 17 | UFC | 24 |
24 | Gegard Mousasi | 16 | Strikeforce | 27 |
25 | Rich Franklin | 16 | UFC | NR |
Rank -Atleta -%-Organização-Ranking anterior - Meio-médios (77kg)
1 | Georges St. Pierre | 100 | UFC | 1 |
2 | Jon Fitch | 95 | UFC | 2 |
3 | Thiago Alves | 92 | UFC | 3 |
4 | Josh Koscheck | 83 | UFC | 4 |
5 | Mike Swick | 78 | UFC | 5 |
6 | Matt Hughes | 75 | UFC | 6 |
7 | Paulo Thiago | 54 | UFC | 9 |
8 | Carlos Condit | 50 | UFC | 8 |
9 | Jake Shields | 45 | Strikeforce | 7 |
10 | Paul Daley | 42 | UFC | 11 |
11 | Dan Hardy | 41 | UFC | 13 |
12 | Martin Kampmann | 40 | UFC | 10 |
13 | Marius Zaromskis | 34 | DREAM/Strikeforce | 12 |
14 | Jay Hieron | 28 | Strikeforce | 15 |
15 | Karo Parisyan | 27 | UFC | 16 |
16 | Anthony Johnson | 23 | UFC | 22 |
17 | Hayato Sakurai | 22 | DREAM | 19 |
18 | Matt Serra | 22 | UFC | 17 |
19 | Nick Diaz | 22 | Strikeforce | 14 |
20 | Dan Hornbuckle | 21 | WVR | 18 |
20 | Chris Lytle | 21 | UFC | 24 |
20 | Marcus Davis | 21 | UFC | 21 |
23 | Mike Pierce | 20 | UFC | 25 |
24 | Dustin Hazelett | 20 | UFC | 20 |
25 | Brad Blackburn | 20 | UFC | NR |
Rank -Atleta -%-Organização-Ranking anterior - Leves (70kg)
1 | B.J. Penn | 100 | UFC | 1 |
2 | Shinya Aoki | 96 | DREAM | 2 |
3 | Eddie Alvarez | 86 | Bellator/DREAM | 3 |
4 | Kenny Florian | 81 | UFC | 4 |
5 | Frank Edgar | 80 | UFC | 5 |
6 | Gray Maynard | 77 | UFC | 6 |
7 | Diego Sanchez | 73 | UFC | 7 |
8 | Sean Sherk | 54 | UFC | 10 |
9 | Tatsuya Kawajiri | 53 | DREAM | 8 |
10 | Joachim Hansen | 51 | DREAM | 9 |
11 | Joe Stevenson | 39 | UFC | 14 |
12 | Tyson Griffin | 39 | UFC | 11 |
13 | Gilbert Melendez | 36 | Strikeforce | 13 |
14 | Mizuto Hirota | 35 | WVR | 12 |
15 | Kazunori Yokota | 25 | WVR | 33 |
16 | Jorge Masvidal | 24 | WVR | 38 |
17 | Nate Diaz | 22 | UFC | 21 |
18 | Clay Guida | 22 | UFC | 19 |
19 | Kurt Pellegrino | 20 | UFC | 19 |
20 | Eiji Mitsuoka | 19 | WVR | 18 |
21 | Satoru Kitaoka | 18 | WVR | 17 |
21 | Takanori Gomi | 18 | WVR | 23 |
23 | Gesias Cavalcante | 18 | DREAM | 15 |
24 | Josh Thomson | 17 | Strikeforce | 16 |
25 | Jamie Varner | 16 | WEC | 21 |
25 | Toby Imada | 16 | Bellator | 34 |
Lista de sites que tiveram seus rankings compilados pelo USA Today: Five Ounces of Pain, Inside MMA, MMA 4 Real, MMA Fighting, MMA Ratings, MMA Rocks, MMA Weekly, Sherdog, Total MMA, WAMMA, Fight Magazin, Fight Matrix, MMA ELO, MMA Playground, TAGG Radio, Houston Chronice’s, Brawl Sports, MMA on Tap, MMA Torch, 411 Mania, Cage Potato.
* WVR - abreviação para World Victory Road’s Sengoku, evento japonês dehttp://gustavonoblat.blog.terra.com.br/
Ranking MMAWEEKLY
#1 Heavyweight Fighter in the World: Fedor Emelianenko
2. Brock Lesnar
3. Frank Mir
4. Antonio Rodrigo Nogueira
5. Cain Velasquez
6. Junior Dos Santos
7. Brett Rogers
8. Shane Carwin
9. Fabricio Werdum
10. Alistair Overeem
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
LIGHT HEAVYWEIGHT DIVISION (205-pound limit)
#1 Light Heavyweight Fighter in the World: Lyoto Machida
2. Rashad Evans
3. Mauricio "Shogun" Rua
4. Quinton Jackson
5. Anderson Silva
6. Gegard Mousasi
7. Antonio Rogerio Nogueira
8. Forrest Griffin
9. Thiago Silva
10. Jon Jones
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
MIDDLEWEIGHT DIVISION (185-pound limit)
#1 Middleweight Fighter in the World: Anderson Silva
2. Nathan Marquardt
3. Vitor Belfort
4. Dan Henderson
5. Jake Shields
6. Robbie Lawler
7. Kazuo Misaki
8. Yoshihiro Akiyama
9. Demian Maia
10. Chael Sonnen
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
WELTERWEIGHT DIVISION (170-pound limit)
#1 Welterweight Fighter in the World: Georges St. Pierre
2. Jon Fitch
3. Thiago Alves
4. Josh Koscheck
5. Matt Hughes
6. Paul Daley
7. Dan Hardy
8. Paulo Thiago
9. Martin Kampmann
10. Carlos Condit
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
LIGHTWEIGHT DIVISION (160-pound limit)
#1 Lightweight Fighter in the World: B.J. Penn
2. Shinya Aoki
3. Eddie Alvarez
4. Tatsuya Kawajiri
5. Kenny Florian
6. Joachim Hansen
7. Gesias "JZ" Cavalcante
8. Frankie Edgar
9. Diego Sanchez
10. Gray Maynard
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
FEATHERWEIGHT DIVISION (145 pound-limit)
#1 Featherweight Fighter in the World: Jose Aldo
2. Mike Brown
3. Urijah Faber
4. Raphael Assuncao
5. Hatsu Hioki
6. "Lion" Takeshi Inoue
7. Manny Gamburyan
8. Leonard Garcia
9. Wagnney Fabiano
10. Bibiano Fernandes
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
BANTAMWEIGHT DIVISION (135 pounds or less)
#1 Featherweight Fighter in the World: Brian Bowles
2. Miguel Torres
3. Masakatsu Ueda
4. Takeya Mizugaki
5. Akitoshi Tamura
6. Dominick Cruz
7. Damacio Page
8. Will Ribeiro
9. Joseph Benavidez
10. Rani Yahya
Wanderlei Silva vs Michael Bisping na Austrália!
Redação Brasil Combate
Wanderlei Silva e Michael Bisping se enfrentarão na Austrália e provavelmente farão o principal confronto do primeiro espetáculo do UFC naquele país, de acordo com nota exclusiva publicada pela Fighters Only Magazine.
Bisping foi um dos principais motivos que levaram o Axe Murderer a descer de categoria de peso e agora o brasileiro terá a oportunidade de calar o falastrão inglês que vem de grande vitória sobre Denis Kang no UFC 106.
Os acordos verbais foram sacramentados e Wanderlei fará seu retorno após derrota sofrida para Rich Franklin no UFC 99, combate que o Silva insiste em dizer que venceu, ainda que os jurados tenham dado a vitória unânime ao americano.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Dana White: "Brock Lesnar usava só 60% do potencial"
MMA related | by Victor Carvalho - victor@intheguard.com.br
O atual campeão do peso Pesado do UFC, Brock Lesnar, vive um drama ultimamente: seu problema de saúde o afastou do octógono. Segundo o presidente do evento, Dana White, o lutador tinha um buraco no intestino.
Para completar, White relevou uma conversa que teve com o médico de Lesnar: "O doutor me disse que ele só usava 60% do potencial. Isso é muito assustador, o que deve acontecer quando ele voltar? Quão rápido ele pode derrotar as pessoas?" disse ao site werlv.com.
UFC 107
Main Bouts (on pay-per-view):
-B.J. Penn (14-5-1; #1 Lightweight) vs. Diego Sanchez (21-2; #10 Lightweight)
-Frank Mir (12-4; #3 Heavyweight)* vs. Cheick Kongo (14-5-1)
-Kenny Florian (11-4; #6 Lightweight) vs. Clay Guida (25-10)
-Jon Fitch (19-3; #2 Welterweight) vs. Mike Pierce (10-1)
-Paul Buentello (27-10) vs. Stefan Struve (22-3-0)
Preliminary Bouts:
-Wilson Gouveia (18-6) vs. Alan Belcher (14-6)
-Shane Nelson (12-4) vs. Matt Wiman (10-5)
-Johny Hendricks (6-0) vs. Ricardo Funch (7-0)
-Rousimar Palhares (9-2) vs. Lucio Linhares (13-4)
-DaMarques Johnson (12-7) vs. Edgar Garcia (7-1)
-Kevin Burns (10-3) vs. T.J. Grant (14-3)
ufc.com
Rankings atualizados do Sherdog
1. Fedor Emelianenko
2. Brock Lesnar
3. Frank Mir
4. Antonio Rodrigo Nogueira
5. Brett Rogers
6. Josh Barnett
7. Andrei Arlovski
8. Junior dos Santos
9. Cain Velasquez
10. Shane Carwin
Other contenders: Aleksander Emelianenko, Gabriel Gonzaga, Alistair Overeem, Ben Rothwell, Fabricio Werdum.
Light Heavyweight
1. Lyoto Machida
2. Mauricio Rua
3. Quinton Jackson
4. Rashad Evans
5. Forrest Griffin
6. Gegard Mousasi
7. Antonio Rogerio Nogueira
8. Thiago Silva
9. Luis Arthur Cane
10. Rich Franklin
Other contenders: Keith Jardine, Vladimir Matyushenko, Renato Sobral, Wanderlei Silva, Chuck Liddell.
Middleweight
1. Anderson Silva
2. Nate Marquardt
3. Dan Henderson
4. Demian Maia
5. Vitor Belfort
6. Chael Sonnen
7. Jake Shields
8. Yushin Okami
9. Mamed Khalidov
10. Jorge Santiago
Other contenders: Yoshihiro Akiyama, Paulo Filho, Robbie Lawler, Dan Miller, Kazuo Misaki.
Welterweight
1. Georges St. Pierre
2. Jon Fitch
3. Thiago Alves
4. Dan Hardy
5. Josh Koscheck
6. Paulo Thiago
7. Mike Swick
8. Paul Daley
9. Martin Kampmann
10. Carlos Condit
Other contenders: Jay Hieron, Dan Hornbuckle, Matt Hughes, Matt Serra, Marius Zaromskis.
Lightweight
1. B.J. Penn
2. Shinya Aoki
3. Eddie Alvarez
4. Kenny Florian
5. Tatsuya Kawajiri
6. Gray Maynard
7. Frankie Edgar
8. Sean Sherk
9. Mizuto Hirota
10. Joachim Hansen
Other contenders: Gesias Cavalcante, Tyson Griffin, Gilbert Melendez, Jim Miller, Diego Sanchez.
Featherweight
1. Jose Aldo
2. Mike Thomas Brown
3. Urijah Faber
4. Bibiano Fernandes
5. Raphael Assuncao
6. Michihiro Omigawa
7. Hatsu Hioki
8. Mackens Semerzier
9. Wagnney Fabiano
10. Manny Gamburyan
Other contenders: Leonard Garcia, Josh Grispi, Takeshi Inoue, Masanori Kanehara, Marlon Sandro.
Bantamweight
1. Brian Bowles
2. Miguel Torres
3. Masakatsu Ueda
4. Takeya Mizugaki
5. Dominick Cruz
6. Joseph Benavidez
7. Akitoshi Tamura
8. Damacio Page
9. Rani Yahya
10. Eddie Wineland
Other contenders: Antonio Banuelos, Mike Easton, Scott Jorgensen, Koetsu Okazaki, Manny Tapia.
Flyweight
1. Jussier da Silva
2. Shinichi Kojima
3. Mamoru Yamaguchi
4. Yuki Shojo
5. Yasuhiro Urushitani
6. Ryuichi Miki
7. Pat Runez
8. Mitsuhisa Sunabe
9. Masaaki Sugawara
10. Alexis Vila
Other contenders: John Dodson, Isao Hirose, Junji Ikoma, Ayumu Shioda, Jesse Taitano.
http://www.sherdog.com/news/articles/1/She...-Rankings-21136
Festa para o campeão no Rio
Amigos de José Aldo fizeram uma recepção ao peso pena número um do mundo e a parceria PortaldasLutas.com e GRACIEMAG esteve presente. Aldinho conquistou no último sábado, em Las Vegas, o cinturão da organização ao vencer Mike Brown por nocaute, o sexto seguido.
Entre as feras presentes, lutadores internacionais como Pedro Rizzo e Marlon Sandro, feras do MMA nacional como Amilcar Alves e Felipe Olivieri, além dos treinadores Dedé Pederneiras e o preparador físico André Marola.
E a surpresa emocionou Aldo, que, após receber um beijo da esposa e faixa-azul de Jiu-Jitsu Viviane, logo explicou o porquê de trajar uma camisa da seleção argentina em vez da tradicional blusa do Flamengo: “É a camisa do Messi, e um dia eu disse que também seria o número um, como ele”, diz o fanático por futebol.
“Deu tudo certo, graças a Deus. Foi tudo na base do nosso treinamento. O Dedé estudou o jogo dele e foi um trabalho bem feito”, comenta Aldo, que não esperava uma vitória tão rápida contra Brown.
“O cara era o campeão e é muito duro, acho isso dele até hoje. Não esperava que seria como foi. É lógico que treinamos para isso. Na hora estava com a cabeça boa e pude fazer o trabalho bem feito, soltar o jogo e tudo foi se encaixando.”
Veja abaixo o vídeo com a racepção de Aldo e declarações do lutador, Pedro Rizzo e André Pederneiras.
Rogério Minotouro comenta sua vitória no UFC 106
Estreando com o pé direito no UFC, Rogério Minotouro bateu Luis Banha no último sábado (relembre aqui) e ainda faturou o prêmio de melhor nocaute da noite. Ainda
O que você achou da sua estreia no UFC?
Foi bom, graças a Deus estreei com o pé direito. Treinei muito para essa luta, vim de uma contusão no pé, até por isso fiquei fora do evento do Amaury (Bitetti Combat), mas, no final, consegui treinar bem. Eu estava bem fisicamente e na parte do Boxe, consegui fazer o meu jogo e foi muito bom. Foi uma luta rápida, melhor nocaute da noite, foi tudo perfeito essa noite, melhor impossível.
A estratégia era partir para a trocação ou você tinha planos de levar essa luta para o chão?
Na verdade, eu tinha planos de levar essa luta para o chão também, mas eu vinha treinando muito Boxe. Dei um golpe, acertei e continuei
Surpreendeu o fato da luta ter acabado em menos de dois minutos?
Com certeza. O Banha é um grande lutador, ninguém vai lutar com o Banha achando que vai ganhar dele fácil. Ninguém estava pensando numa luta fácil, estava todo mundo esperando uma luta com dois ou três rounds, mas consegui conectar uns golpes bons, senti a oportunidade e fui pra cima.
Como você se sentiu com a vitória na estreia, batendo um brasileiro que estava perto de uma disputa de cinturão?
Esse negócio de cinturão é muito relativo. Cada luta é uma luta, então temos que olhar primeiro pra luta que virá. Não dá pra ficar pensando no futuro, e acho que me credenciei bem entre os tops da categoria, acho que essa foi uma vitória expressiva da minha carreira, tanto pelo nome do Banha como pela forma da minha vitória. Impressionei muita gente, consegui usar o Boxe perfeito. Isso me credenciou a estar entre o Top 5 da categoria.
Kimbo Slice anunciado para final do TUF 10
Spike TV anunciou hoje que Kimbo Slice fará sua estréia oficial no UFC no evento final do The Ultimate Fighter 10 no dia 5 de dezembro no Palms Casino Resort em Las Vegas.
Ainda não foi anunciado um oponente, mesmo porque ainda faltam 2 horas de programa e Kimbo espera uma chance para retornar ao reality show, mas boatos reportam que o adversário possa ser Houston Alexander.
Kimbo foi eliminado do show no terceiro episódio após derrota para Roy Nelson.
Por enquanto o card oficial anunciado é:
Spike TV
Matt Hamill vs. Jon Jones
Frank Edgar vs. Matt Veach
Kimbo Slice vs. TBA
Heavyweight Final
Preliminary Bouts
Brian Stann vs. Rodney Wallace
John Howard vs. Dennis Hallman
Mark Bocek vs. Joe Brammer
Fonte: http://valetudo.ws/blog/
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
domingo, 22 de novembro de 2009
UFC 106
Antonio Rogerio Nogueira vs Luis Arthur Cane
Paulo Thiago vs Jacob Volkmann
Josh Koscheck vs Anthony Johnson
sábado, 21 de novembro de 2009
Após vários imprevistos, finalmente tudo pronto para o UFC 106
Por Vitor Targueta – Redação Brasil Combate
Está tudo pronto para o UFC 106: “Ortiz vs Griffin 2″, que acontecerá na noite de sábado, 21 de novembro, nos EUA.
Após muitas alterações no card do evento, finalmente chegou o dia da pesagem e todos os 20 lutadores escalados para o show se apresentaram dentro dos limites estabelecidos para cada categoria.
O evento marcará as estreias dos brasileiros Antonio Rogerio Nogueira, o Minotouro, pelo UFC, quando ele enfrentará seu compatriota Luiz “Banha” Cane, e de Fabricio “Morango” Camoes, que enfrentará o japonês Caol Uno.
A luta principal da noite será uma revanche entre os americanos Tito Ortiz e Forrest Griffin. A primeira luta entre eles em 2006 foi uma verdadeira guerra onde Ortiz levou a melhor por decisão dividida dos juízes.
Confira abaixo o peso de cada lutador e o card oficial do UFC 106: “Ortiz vs Griffin 2″ aqui no PORTAL BRASIL COMBATE:
Lutas principais (Transmitidas ao vivo pelo canal Combate):
Forrest Griffin (205 / 93.1 kg) vs. Tito Ortiz (204 / 92.7 kg)
Anthony Johnson (170 / 77.2 kg) vs. Josh Koscheck (171 / 77.7 kg)
Paulo Thiago (169 / 76.8 kg) vs. Jacob Volkmann (170 / 77.2 kg)
Luiz Cane (205 / 93.1 kg) vs. Antonio Rogerio Nogueira (205 / 93.1 kg)
Phil Baroni (170 /77.2 kg) vs. Amir Sadollah (170 / 77.2 kg)
Lutas preliminares (Transmitidas ao vivo pelo canal americano Spike TV):
Marcus Davis (170 / 77.2 kg) vs. Ben Saunders (170 / 77.2 kg)
Kendall Grove (186 / 84.5 kg) vs. Jake Rosholt (185.5 / 84.3 kg)
Lutas que não serão transmitidas ao vivo:
Brian Foster (171 / 77.7 kg) vs. Brock Larson (171 / 77.7 kg)
Fabricio Camoes (155.5 / 70.6) vs. Caol Uno (155.5 / 70.6)
Jason Dent (155 / 70.4 kg) vs. George Sotiropoulos (155 / 70.4 kg)