segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dan Henderson fora do UFC

dan-henderson

Melvin Laurindo – Brasil Combate

Após semanas de negociações, ao que tudo indica Dan Henderson (25-7) e os chefões do UFC não chegaram a um acordo sobre a renovação do contrato do ex-campeão dos meio-médios e médios do PRIDE FC. A divergência seria entre os valores da bolsa e demais dividendos que o lutador receberia por luta realizada na organização.

Outro fator que teria motivado a saída de Hendo seria a negativa por parte do UFC em lhe conceder uma revanche contra o campeão dos médios, o brasileiro Anderson Silva, para quem perdeu no ano passado. O americano se sentia merecedor da nova disputa de cinturão depois de acumular vitórias sobre Rousimar “Toquinho” Palhares, Rich Franklin e Michael Bisping. Neste último, aplicou um espetacular nocaute que entra para a disputa de um dos melhores e mais violentos do ano.

Ao Yahoo Sports, Dana White disse que não há qualquer ressentimentos entre o atleta e o UFC, e que mantêm uma relação cordial, apesar da ruptura. Com a saída, começam as especulações sobre a possibilidade de migração do atleta do UFC para o rival Strikeforce, organização com sede na Califórnia que vem contratando nomes de peso, como o do russo Fedor Emelianenko, Matt Lindland, Jake Shields, Gina Carano, Cristiane “Cyborg” Santos, Gegard Mousasi e Rafael “Feijão” Cavalcante.

Dan Henderson é um dos poucos lutadores que deixam o UFC após somar uma vitória. Normalmente, os atletas o fazem após sofrerem uma ou mais derrotas consecutivamente e podem (ou não) ser chamados novamente ao evento se obtiverem boas performances em organizações de menor porte. Hendo segue o exemplo de seu companheiro de treinos Matt Lindland, que em 2005 também deixou o UFC mesmo após acumular duas vitórias seguidas e ter passado por eventos menores.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...