terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ronaldo Jacaré

Por Eduardo Ferreira

Pentacampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu, sendo dois destes títulos de faixa-preta, Ronaldo Jacaré embarca no próximo dia 15 de agosto para os Estados Unidos, onde será apresentado oficialmente para o Strikeforce, evento onde assinou contrato de um ano. Em entrevista exclusiva ao site TATAME, Jaca falou sobre a nova fase, os treinos na X-Striker e disparou: “vou fazer meu nome na América!”. Confira abaixo o bate-papo na íntegra, onde o faixa-preta revela que estava treinando para o ADCC e prometeu visitar o amigo e ídolo Fernando Tererê.

Quantas lutas você assinou com o Strikeforce? Quando será a sua estréia?

Eu assinei com o Strikeforce por um ano, seis lutas. Dia 15 agora estou indo para os Estados Unidos me apresentar lá para saber quando vai ser a minha estreia. Não tenho mais contrato com o Dream, meu compromisso é com o Strikeforce, sou funcionário do Strikeforce agora e não tenho mais nada a ver com o Dream.

O que espera encontrar na sua categoria no Strikeforce?

Espero grandes lutas, porque alguns dos melhores atletas estão lá. Tenho certeza que vou fazer grandes lutas e fazer meu nome na América.

Depois dessa experiência no Japão, você acredita que é um cara mais preparado, mais experiente, para entrar na América arrebentando?

O objetivo é esse, entrar na América arrebentando, estou com uma experiência boa e, daqui a algumas lutas, vou estar bem melhor e o foco é entrar arrebentando.

Você se mudou para o Rio de Janeiro. Como estão os seus treinamentos?

Estou morando aqui do lado da academia e treinando com o Anderson, Galvão, Feijão, o Distak cuida do MMA, o Rogerão Camões da preparação física, o Daniel Woirin do Muay Thai e o Cesário no Boxe. Treinar com eles é a mesma coisa do que treinar com a família, estou me sentindo em casa, muito bem, tranqüilo e a experiência está sendo ótima.

O que você tem dado mais ênfase nos treinamentos?

Estou dando mais ênfase ao Jiu-Jitsu, tenho treinado sempre de pano e em pé, porque eu tenho que treinar tudo né?

Você e o André Galvão foram campeões mundiais e chegaram no MMA com status de finalizadores. No Dream, o Galvão chegou nas costas do seu adversário e teve dificuldades de finalizar. Quais são as dificuldades que o atleta tem ao chegar em posições privilegiadas e não finalizar?

Hoje em dia ninguém é bobo, todo mundo treina, assim como nós do Jiu-Jitsu treinamos em pé, os strikers treinam Jiu-Jitsu, chão, muitas defesas, eles são bons nas defesas. O Jiu-Jitsu da família Gracie se expandiu pelo mundo.

Pretende lutar o ADCC?

Tudo dependia da minha próxima luta, já estava treinando para o ADCC, com planos de lutar, mas infelizmente não vai rolar, porque provavelmente a minha estréia no Strikeforce será perto da data do ADCC. Eu sempre penso no pano, no Submission, mas o foco agora é o MMA.

O Vitor Belfort está voltando ao UFC e comentou que lutaria com o Anderson. Você acha que essa luta pode acontecer? Acha que o Anderson bateria o Belfort?

Eu sou Anderson Silva e tenho certeza que ele bateria o Belfort, acho que seria um lutão, não estou dizendo que iria nocautear, mas o Anderson provou que é o melhor da categoria, quem está chegando agora tem que chegar de mansinho.

Você é muito amigo do Fernando Tererê e no momento ele está passando grandes dificuldades. Você teve algum contato com ele?

Eu acabei de chegar de viagem, mas eu e o Galvão estamos marcando de ir lá visitar ele e aí eu não sei o que vai acontecer. Sou um cara que sempre torci por ele, desde quando eu era faixa-azul e cheguei aqui e ele já era graduado e conhecido e ele me tratou muito bem, foi super maneiro, sou um fã dele também e vou torcer pela recuperação dele.

Gostaria de deixar um recado para os fãs?

Fico muito feliz pelo reconhecimento, até hoje quando eu ando na rua, as pessoas me conhecem pelo Jiu-Jitsu, eu fico muito feliz porque parei de competir no pano em 2005 e as pessoas ainda estão lembrando de mim, pedem para eu voltar e isso me deixa felizão. Gostaria de agradecer o carinho que os fãs tem comigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...