Vitor Targueta – Brasil Combate
Foi anunciado hoje por Bill Douglas, um dos executivos da Comissão Atlética da California (CSAC), que a segunda amostra de urina colhida no exame anti-doping de Josh Barnett antes da luta que aconteceria pelo “Affliction: Trilogy” confirmou o resultado positivo para esteróides divulgado na última semana.
A CSAC anunciou no dia 22 de julho que a primeira amostra de urina do lutador resultou positivo para um composto conhecido como Drostanolona. A comissão suspendeu a licença para Barnett atuar no evento que aconteceria em 1º de agosto o que gerou o cancelamento e consequentemente o fim das promoções de lutas de MMA pela marca Affliction.
Ambas as amostras foram testadas pela CSAC por intermédio da World Anti-Doping Agency (WADA) certificada pelo laboratório da renomada universidade americana UCLA.
Em comunicado à imprensa distribuído ontem nos EUA, o agente de Barnett, Shannon Hooper, disse que a CSAC não respondeu alguns questionamentos feitos a respeito dos resultados e prometeu recorrer da decisão da comissão.
“Sr. Barnett nega veementemente a ingestão intencional de qualquer substância proibida em sua preparação para a luta de 1º de agosto e pretende se defender perante a Comissão Atlética da Califórnia”, disse Hooper.
Nenhum comentário:
Postar um comentário