segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Arrasador, Anderson abocanha dois prêmios

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

A atuação avassaladora de Anderson Silva rendeu mais que a décima vitória consecutiva ao brasileiro. Embolando os prêmios extras de melhores luta e nocaute da noite, o campeão dos médios levou para casa mais 120 mil dólares – além da bolsa – com a vitória sobre Forrest Griffin. Após a 11ª vitória consecutiva, Anderson comentou.

"Forrest é um cara bom, um bom lutador, um bom homem, mas eu treino mais, tenho mais técnica e sou muito melhor que ele", disse, provando isso com dois knockdowns em apenas três minutos, dando a cara para ser batido e, mesmo assim, forçando o americano a “pedir por misericórdia“ e deixar o octagon correndo, envergonhado. Ainda no octagon, Anderson mandou um recado aos amigos do BOPE – e aos adversários: “nunca serão”!

Acumulando dois nocautes impressionantes na categoria de cima, Anderson já faz Dana White pensar em novos desafios, mas o brasileiro pensa no seu próximo compromisso no peso onde detém o cinturão. "É um problema grande pensar nisso. A questão dos meio-pesados é que todos são maiores que eu, mas estou aí para lutar contra os melhores. Mas o meu problema ainda é até 84kg", despachou o campeão, que provavelmente defenderá o cinturão contra Dan Henderson, ex-campeão do Pride que já foi finalizado por Anderson no UFC.

Quanto ao meio-pesado, White ainda sonha em colocar Anderson e Lyoto Machida frente a frente. Apesar das negativas de Silva, o promotor garante que, se o brasileiro seguir dominante, o duelo vai acontecer. “Esses dois são amigos, mas isso não tem nada a ver com amizade, e sim em saber quem é o melhor, sobre competir contra qualquer um. Se Anderson chegar ao ponto de bater qualquer até 93kg, eu farei essa luta. Prometo a você, eu farei essa luta”, garante Dana.

Para Anderson, a vontade de Dana não seria tão simples de ser colocada em prática. “Lyoto é meu amigo. Ele é meu irmão e essa luta não vai acontecer de jeito nenhum”, disse, sem colocar a amizade como único pretexto. “E não é só porque Lyoto é meu amigo... Ele seria um grande problema para mim”, afirmou, enaltecendo o amigo e companheiro de treinos, que detém o cinturão até 93kg do UFC.

Treinador de Anderson, Josuel Distak conversou com a TATAME sobre a impressionante vitória do curtibano. “Eu ressaltei isso à TATAME há um bom tempo... Eu disse que ele é um lutador de estímulo e que o Forrest Griffin era o cara pra dar esse estímulo. Estávamos treinando para isso, a equipe toda está feliz pelo nocaute”, comemora Distak, dizendo que já esperava uma atuação brilhante do peso médio.

“A realidade é que o grupo todo estava confiante que ele ia nocautear. Treinamos duro e não tivemos lesão, o que foi muito bom, e lutamos com um cara que dá estímulo. Só tenho a agradecer a Deus e ao Anderson, por ter voltado nocauteando”, afirmou, feliz. Depois de uma noite perfeita, como comemorar a vitória? “Na verdade, nem comemoramos”, contou Distak, explicando. “O Anderson viajou ontem mesmo para ajudar o Minotauro, que vai ter uma grande batalha contra o Randy Couture”.

Sem conseguir repetir as impressionantes atuações de quando derrotou nomes como Maurício Shogun e Quinton Rampage Jackson, Griffin não apareceu na coletiva de imprensa após o nocaute humilhante. Explicando sua ausência, Dana White disse que o ex-campeão estava machucado. Segundo rumores, Griffin deslocou a mandíbula durante a luta. “Já esperávamos o nocaute, mas o que nos surpreendeu foi a performance do Griffin. Ele estava bem treinado, mas não rendeu... Esperávamos mais”, finalizou Distak.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...