Era pouco provável que o campeão Anderson Silva abdicasse de seu cinturão dos médios (84kg) para subir de vez à categoria dos meio-pesados do UFC.
Com a notícia da contratação quase certa de Rogério Minotouro pelo maior evento de MMA (Vale Tudo) do planeta, Anderson decidiu descartar a idéia de migrar de categoria de peso.
Rogério Minotouro luta entre os meio-pesados. Lyoto Machida é o campeão dessa categoria no UFC. Os dois são muito amigos de Anderson, que jura de pés juntos jamais enfrentá-los. Segundo ele, isso seria como quebrar um código de honra que existe entre os três.
Não fosse o fato de dois amigos estarem no peso de cima, Anderson mudaria para 93kg. Entretanto, abrir mão do cinturão dos médios sem perspectivas de disputar o título dos meio-pesados seria bobagem.
Em entrevista ao blog Mano a Mano, Anderson admitiu que não subirá de peso e revelou seu desejo de “encerrar a carreira entre os médios”.
Na sua última luta, no início do mês, Anderson surrou Forrest Griffin, ex-campeão até 93kg. A vitória avassaladora aumentou ainda mais a pressão para que ele subisse de peso. Dana White, chefão do UFC, é um dos maiores entusiastas dessa idéia.
Sites estrangeiros chegaram a noticiar que Ed Soares, agente de Anderson, estaria negociando a ida permanete dele para o peso de cima, mesmo que isso custasse seu cinturão dos médios.
Seguem alguns trechos da longa entrevista com Anderson:
Blog Mano a Mano - Vai mudar de peso ou não?
ANDERSON - Subi eu já subi, né. Eu lutei na categoria de cima. Eu luto nas duas categorias. Mas o meu negócio é na categoria 84 e é o cinturão que eu vou manter. Não tenho pretensão nenhuma de disputar o cinturão na categoria de cima.
Então, permanentemente você não muda para 93kg?
Não, não, não. Isso ai é briga para o Rogério (Minotouro) agora, que tá na 93kg.
Perdeu a graça lutar entre os médios, como cogitam alguns críticos?
Não, não é verdade. Continua minha motivação para lutar nessa categoria. Tem um monte de cara teimoso ainda nessa categoria.
Se o cinturão até 93kg não tivesse na mão do Lyoto e o Minotouro não fosse para o UFC você subiria de peso?
Acho que sim. Eu acho que tentaria disputar o cinturão, sim. Mas hoje o meu problema está na minha categoria. Eu quero encerrar a carreira na minha categoria e pra mim eu acho que isso é o mais importante agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário