quinta-feira, 11 de junho de 2009

Wand fala sobre Rich Franklin e aposentadoria

wand

Redação Brasil Combate

O CagePotato teve a grata satisfação de conversar com Wanderlei Silva, principal estrela do primeiro UFC em terra alemã. Confira os principais trechos e fique ligado na cobertura do portal Brasil Combate com fotos, vídeos e o que mais de importante acontecer no espetáculo do próximo sábado.

O que você acha do Rich Franlink como lutador?

Ele é muito profissional. Cada cara que vem lutar comigo está treinando duro, cada vez mais. Isso é real. Por causa disso eu sei que preciso treinar mais também. Treino todo dia duas ou três vezes de maneira que estarei pronto também.

Você acha que a hora de aposentar-se está chegando para você em breve?

Não sei. O futuro só Deus sabe. Agora tenho boa forma, boa mente e um bom espaço. Tenho muita experiência para passar para os meus camaradas aqui. Esse jogo é mais do que físico, é também mental. Muitas coisas que sei agora não sabia antes e posso abrir meu jogo para mostrá-lo a outros lutadores. É por isso que abri o ginásio. Não o abri para ganhar dinheiro. Se quisesse ganhar grana compraria apartamentos. Mas esse não é o meu trabalho. Meu trabalho é lutar. É um ginásio aberto. Os caras podem vir aqui e farei qualquer coisa que puder para ajudá-los.

O que você acha do Dana White ter dito ao Chuck Liddell para se aposentar e ter feito comentários similares sobre você, sugerindo que ele possa dizer a mesma coisa?

Isso é notícia ruim. Há poucos anos eu estava no fim da linha de lutadores para aposentar-se. Agora estou na frente da fila. Mas eu respeito o chefe. Dana é um cara esperto e o respeito. Um dia conversarei com ele sobre isso. Ele é um cara que é o melhor no que faz. Se ele vier até a mim e disser para parar, respeitarei isso. Mas após a minha próxima luta vocês verão ele dizer: “Por favor, não pare!”

“Sei do que os fãs gostam e o que eles querem ver no octógono. Sou um lutador. Eu dou o show. Por isso perdi algumas vezes mas por causa disso eu tenho mais fãs e mais respeito. Meus fãs sabem que eu darei a eles tudo o que tenho.”

Realmente parece que o seu desejo de dar show custou a você algumas lutas. Você alguma vez se arrependeu disso e desejou ter lutado de maneira mais conversadora em alguns momentos?

Para mim é difícil compreender a maneira como alguns caras lutam. Preferiria perder uma luta como perdi contra o Chuck Liddell do que vencer como o Anderson Silva contra o Thales Leites. Vencer ou perder são apenas detalhes da luta. Dar um bom espetáculo é bom para o esporte. Dou aos fãs o que eles querem.

Então você acha que seu estilo agressivo garantirá que o Rich Franklin não passe do segundo round contigo?

Não sei como acontecerá. Meu plano é batê-lo no segundo round. No primeiro eu o estudo e no segundo partirei.

E se você fizer uma boa apresentação mas não vencer, onde você acha que estará após isso?

É impossível dizer. Às vezes quando se perde alguns caras falam muito no momento da emoção. Meus lutadores aqui às vezes perdem e após isso querem parar mas digo a eles que não há nada a fazer senão seguir em frente para a próxima. É a vida. Isso nunca para. A vida é como uma bicicleta: se você para, vai para o chão. Nunca pare.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...