Por Vitor Targueta – Brasil Combate
Apesar dos ataques da mídia ao evento, o UFC já está planejando seu retorno à Alemanha após o sucesso do UFC 99 que aconteceu naquele país.
Segundo o co-promotor do UFC 99, Marek Lieberberg, o segundo evento em terras germânicas está sendo planejado para abril de 2010, e deverá ser realizado no König Pilsener Arena, cuja capacidade é de 13.000 espectadores e localiza-se no oeste da Alemanha, próximo à Holanda e à Bélgica.
No entanto, para entrar de vez no território europeu, o UFC precisa mostrar às autoridades locais e principalmente à mídia que o esporte é seguro e possui sim regras muito bem definidas. No UFC 99 os ataques ao evento foram tantos que as autoridades proibíram que menores de idade frequentassem o show.
O predidente do UFC na Inglaterra, Marshall Zelaznik, confirmou a necessidade de quebrar paradigmas na Europa: “Nós já sabemos que toda vez que chegarmos a um local novo com o UFC que teremos esse tipo de problema. Eu fico surpreso é com a falta de pesquisa de alguns repórteres e políticos que acham que nada mudou de 1997 para cá. Eles escutam uma estória de que não existem regras como no passado e atacam o evento com isso sem um mínimo de pesquisa.”
O UFC planeja ainda para este ano eventos na Inglaterra e espera fazer sua estréia em território francês em 2010. Os dirigentes do UFC ainda afirmam a possibilidade da realização de eventos nas Filipinas, Japão, Itália, Espanha e Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário