Por Alan Silva – Brasil Combate
É comum ler ou ouvir relatos dizendo que o os fãs canadenses de MMA são os mais entusiasmados do mundo. Porém, para o azar deles, nunca existiu um evento muito forte no país. Na verdade o Canadá sofre de um problema que nós temos por aqui, muitos eventos, mas nenhum grande ou que dure muito tempo.
Mas tanto lá como aqui o cenário mudou um pouco. Aqui temos o Jungle Fight, Fury e Shooto como os maiores e mais regulares. No Canadá depois do HFC ter parado de promover evento e o TKO ter mudado de nome e caído no ostracismo, o Maximum Fighting Championship se tornou o maior.
O Maximum Fighting Championship (MFC) utiliza as regras unificadas do MMA e as categorias de peso são iguais ao do UFC. Quando surgiu em 2001, tudo não passava de expectativas e como é normal não houve muitos eventos nos seus primeiros anos. A partir de 2007 que começou a ser mais regular.
Mark Pavelich é o presidente e o dono da organização, apesar de ser uma empresa pequena o MFC trabalha na promoção da organização e tentam cada vez mais se tornarem uma referência no Canadá, além de estar envolvido em ações de promoções como doações para pessoas pobres, obras de caridades entre outras.
Como já esta virando de costume a HDNet assinou contrato com a empresa canadense e transmite ao vivo os eventos para Canadá, EUA e México. Além de serem parceiros do site Fight Network.
Um fato curioso é que há dois anos todos os ingressos são vendidos para os eventos que acontecem no River Cree Resort and Casino, na cidade de Edmont em Alberta. O que prova o amor do fã canadense pelo esporte.
Em 2009 o MFC que se tornar maior, foram planejados alguns eventos no EUA e cada card novo sempre têm a presença de lutadores bem conhecidos, junto com as promessas canadenses.
Os campeões do Maximum Fighting Championship atualmente são:
Leve: Antonio McKee
Meio Médio: Pat Healy
Meio Pesado: Trevor Prangley
Apesar de tentar se tornar um evento de ponta, ainda está fechado para o mercado mundial, praticamente apenas canadenses e americanos que lutam por lá, estrangeiros é um fato raro, como: Black Mamba, Ivan Menjivar e o brasileiro Fabio Holanda, o que tem em comum entre eles? Todos vivem no Canadá. O único, digamos, realmente estrangeiro que lutou pelo MFC foi Paul Daley, recentemente.
Vários atletas já foram revelados na organização, os mais conhecidos são: Antonio Carvalho, Rob MacDonald, Victor Valimaki, Ryan Jimmo, Ryan Ford, Roger Hollett, Ben Henderson.
O MFC costuma misturar nomes conhecidos com revelações para conseguir fazer um card barato, mas com apelo, por isso nomes como: Shannon Ritch, Travis Galbraith, Jimmy Ambriz, Antonio McKee, Bobby Lashley, Eric Pele já passaram por lá.
Mais de vinte atletas que já lutou no UFC foi atleta da organização um dia:
Brad Blackburn, Benji Radach, Dennis Hallman, Bill Mahood, Alex Schoenauer, Jason MacDonald, Dan Severn, Jason Day, Patrick Cote, Pete Spratt, Jessé Forbes, Shonie Carter, Scott Junk, Steve Bruno, Pat Healy, Nick Thompson, Solomon Hutcherson, David Heath, John Alessio, Marvin Eastman, Trevor Prangley, LaVerne Clark.
Site da organização: www.maximumfighting.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário