Por Melvin Laurindo - Brasil Combate
O armênio Gegard Mousasi (25-2-1), companheiro de treinos de Fedor Emelianenko, não lutará mais contra Vitor Belfort no “Affliction Trilogy”, como era esperado. Em seu lugar, enfrentará outro brasileiro, dessa vez Renato “Babalu” Sobral (32-8).
Belfort acabou recusando a luta por preferir lutar apenas em sua atual categoria (até 84kg), e não em peso combinado (catchweight) como gostaria Mousasi.
A informação partiu do site oficial do M-1 Global e em breve haverá um anúncio por parte do Vice-Presidente do Affliction, Tom Atencio, confirmando oficialmente o combate.
A luta marca um duelo de titãs. Babalu é o atual campeão da categoria meio-pesado (até 93kg) do Strikeforce e vem de vitória sobre o camaronês Rameau Sokoudjou no Affliction II. Mousasi, por sua vez, acumula 12 vitórias consecutivas e era o campeão dos médios do DREAM (até 84kg), mas deixou o cinturão para subir de peso. Também derrotou na última luta o sempre perigoso kickboxer neozelandês Mark Hunt, por finalização no primeiro round.
A luta está marcada para acontecer no “Affliction: Trilogy”, no dia 1 de agosto do corrente ano, em Anaheim, Califórnia.
Um comentário:
I don´t know who will win. But I think that Mousasi is very dangerous and has a good stand uo fight and ground and pound techinics.
Yet Babalu has a medium stand up fight and he is one of the best ground and pound fighter in the world.
As brazilian I want Babalu wins, but I think that will be a very hard fight.
Postar um comentário