segunda-feira, 18 de maio de 2009

Chuck Liddell quebra silêncio e fala sobre futuro e aposentadoria

chuckliddell_johnhackleman

Por Melvin Launrindo – Brasil Combate

Depois de amargar a quarta derrota em suas últimas cinco lutas, Chuck Liddell foi alvo da disputa de seu patrão, Dana White, e de seu treinador, John Hackleman, a respeito de sua eventual a possível aposentadoria.

White pugna pela aposentadoria de Chuck, dizendo-se preocupado com o futuro do ex-campeão, enquanto Hackleman afirma que seu aluno ainda encontra-se em plenas condições de continuar lutando, e que está em grande forma.

Por sua vez, Liddell não havia dado qualquer declaração que indicasse o rumo que tomaria em sua carreira. Não até agora.

Em entrevista concedida à imprensa americana, Liddell manteve-se em cima do muro, não indicando se irá ou não se aposentar. “Eu irei tirar um tempo de folga e ver o que eu quero fazer e o que eu acho que ainda posso fazer. Continuarei treinando os lutadores e vou continuar trabalhando e treinando”, disse Liddell ao site MMA Madness.

O americano afirmou que tomará a decisão de se aposentar, ou não, até o ano que vem, mas que não está preparado para fazê-lo agora.

“Estou muito emotivo para tomar uma decisão racional”, admitiu, “então eu preciso esperar um pouco. Não vou tomar essa decisão até que eu sente e possa analisá-la por um tempinho. Preciso de um pouco de tempo de folga, de qualquer forma, e quando todo mundo parar de se preocupar com isso, tomarei eu mesmo minha decisão. Agora mesmo, não sei dizer se vou lutar de novo”, relatou Liddell.

Liddell ainda relatou que ouvirá White como um amigo, mas que tomará a decisão sozinho. “Eu o ouvirei como um amigo, mas ele não me forçará a nada”, afirmou. “A última coisa que você deveria fazer quando quer algo de mim é me dizer o que eu tenho que fazer”, advertiu Liddell.

Como ainda resta uma luta no contrato do ex-campeão com o UFC, Liddell foi questionado se existia a possibilidade de uma contenda judicial para resolver a pendência, a fim de liberá-lo da obrigação legal, caso desejasse lutar por outra organização.

“Procurar advogados e todas aquelas coisas não é do meu feitio”, encerrou.

Dana White já afirmou que tem lugar reservado para o ex-campeão dentro do UFC quando o mesmo se aposentar. Qual e que tipo de função, ainda é uma incógnita. Resta agora esperar para que Liddell possa tomar a própria decisão e ver se continuará lutando ou se assumirá um posto burocrático dentro da maior organização de MMA do mundo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...