sábado, 4 de abril de 2009

WEC 40 - Torres vs. Mizugaki


Para quem achava que ia ter descanso depois do DREAM, pode esquecer! A equipe de marketing do WEC mal dá um pio, e a programação deles meio que se perde no meio dos eventos do DREAM e UFC, mas sempre continuam aí, oferecendo bons cards que saem melhor do que a encomenda.

O grande atrativo deste card é o rei dos bantamweights, Miguel Torres, defendendo seu cinturão contra o japonês Takeya Mizugaki. Originalmente, o Torres enfrentaria o casca-grossa Brian Bowles, que disparou nos ranking por continuar invicto com 7 vitórias contra adversários duros, finalizando ou nocauteando cada um. Porém, Bowles se machucou e o Mizugaki substituiu-o. Felizmente, embora ele não seja tão conhecido por estas partes, o Mizugaki também se encontra entre os tops da categoria, e é páreo duro para qualquer um...exceto o Torres. Sem querer opinar demais (mas já opinando), e com todo o respeito ao japonês, é muito difícil imaginar qualquer um derrotando o Miguelito na fase atual dele. O cara é um monstro, e quem ainda não o inclui em uma lista dos melhores lutadores do mundo (em qualquer categoria) está seriamente iludido.

Falando no campeão, o Jeff Curran desceu para a categoria do Miguel Torres (135lbs) e fará sua estréia no peso contra o aluno invicto do Urijah Faber, Joe Benavidez. O cara tem um estilo muito parecido com o do Faber, usando o wrestling frenético e um ritmo de luta altíssimo. Lógico que o Curran (com 40 lutas no cartel) tem a vantagem no quesito experiência, mas o Benavidez é uma grande promessa e vem fazendo ótimas apresentações em todas as suas lutas. Outra luta muito interessante com alto nível técnico. Honestamente, acredito mais no Benavidez, considerando os problemas que o Curran teve com o Faber.

O Rafael Assunção anda meio desaparecido, lutando em eventos muito menores do que ele merece. Porém, a verdade é que ele é tempo ruim para qualquer peso pena no mundo, e já foi incluído em muitos rankings. O cara é um lutador muito completo com um excelente jogo de chão, e tem tudo para voltar a figurar nos rankings agora que chegou no WEC. Ficarei muito surpreso se ele não atropelar o adversário. Mais uma grande contratação para firmar a posição do WEC como o lar dos melhores pesos penas do mundo.

Shane Roller é o terceiro membro do Team Takedown, junto com o Jake Rosholt e o Johny Hendricks, e um ótimo wrestler assim como os companheiros. Não é um wrestler tão condecorado quanto seus amigos, mas continua sendo melhor do que a grande maioria de seus adversários. Dizem que o Henderson tem boa trocação e sabe usar a vantagem de alcance, então provavelmente será um duelo striker vs. wrestler.

Algo que realmente me espantou neste card é o nível dos lutadores nas lutas preliminares, que é fora do normal. Wagnney Fabiano está, sem sombra de dúvida, entre os top 5 dos pesos penas após sua vitória sobre o Akitoshi Tamura, considerado o segundo ou terceiro melhor do mundo na época. Neste card, ele enfrentará o Fredson Paixão em um duelo de brazucas, e aposto no Wagnney por ser um lutador mais completo, com golpes precisos e fortes para complementar seu jogo de chão. Falando nos brazucas, ainda temos o Rafael Dias, que volta para sua segunda luta no WEC com sede de vitória. Ainda por cima, também veremos o Rani Yahya, que conseguiu uma belíssima vitória contra o casca-grossa Yoshiro Maeda em sua última luta. Tanto o Rani quanto o Rafael devem vencer de forma contundente.

Além dos brasileiros recheando o card, o Bart "Bartimus" Palaszewski também volta para mostrar seu kickboxing afiado após perder para o wrestler Ricardo Lamas, e ainda por cima veremos o striker Manny Tapia (bantamweight top cuja única derrota foi em sua última luta, desafiando pelo cinturão do Torres) contra o Tamura, que mencionei antes. Dois dos melhores do mundo em suas categorias, e mesmo assim lutam nas preliminares!

Não canso de dizer: WEC não desaponta. Sempre fazem ótimos shows, e parece que este não será exceção.



Card principal:

-WEC World Bantamweight Title: Miguel Angel Torres © (36-1) vs. Takeya Mizugaki (11-2-2)
-BW: Jeff Curran (29-10-1) vs. Joseph Benavidez (9-0)
-LW: Shane Roller (5-1) vs. Ben Henderson (8-1)
-FW: Rafael Assunção (12-1) vs. Jameel Massouh (21-4)

Lutas preliminares:

-LW: Bart Palaszewski (30-12) vs. Anthony Njokuani (9-2)
-BW: Dominick Cruz (12-1) vs. Ivan Lopez (8-0)
-FW: Wagnney Fabiano (11-1) vs. Fredson Paixao (8-2)
-BW: Rani Yahya (12-4) vs. Eddie Wineland (14-5-1)
-BW: Manny Tapia (10-1-1) vs. Akitoshi Tamura (12-7-2)
-LW: Rafael Dias (11-5-1) vs. Mike Budnik (7-2)

Fórum PVT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...