quarta-feira, 18 de março de 2009

Thiago Tavares e a trocação contra Melvin Guillard


Depois da vitória sobre Manny Gamburyan no UFC 94, Thiago Tavares terá mais uma pedreira pela frente. O lutador de Florianópolis terá pela frente Melvin Guillard “The Young Assassin”, lutador que conta com 40 vitórias no cartel, segundo o UFC. O combate, como contou Tavares deve ser no dia 20 de junho.

“Hoje já treinei boxe com o queixo bem grudado no peito. Tá até difícil de olhar para frente (risos)”, disse ele, ao Portal das Lutas, levando em consideração a forte trocação do futuro oponente, que possui muitos nocautes na carreira, qualidade que Tavares quer testar.

“Vamos ver, vamos continuar testando o meu boxe aí. Acho que muita gente está pensando que eu não posso lutar com ele em pé, que se isso acontecer vou cair, então vamos fazer o test drive do meu boxe (risos). Vamos ver no que vai dar. Tenho visto algumas opiniões, e o pessoal acredita que se eu botar para baixo finalizo, mas se eu trocar em pé ele vai me nocautear. Então vamos ver o test drive do meu boxe e o do jiu-jitsu dele no chão. Eu confio no meu boxe. Estou aprendendo, evoluindo e será mais um teste. Será que eu vou surpreender as pessoas
se nocautear ele em cima?”, deixou no ar Thiago.

Antes de embarcar para os EUA para treinar na American Top Team, o faixa-preta se prepara na terra natal e faz questão de elogiar o trabalho que é feito no local: “Estou treinando muito boxe com o Edmilson Souza “Kevin” e muay thai com o Peu. Esses dois professores, vou te dizer... Sinceramente já treinei com grandes treinadores, como os da American Top Team, mas não troco esses meus por nada. A grande virtude da ATT é a qualidade de treinos, com os melhores sparrings do mundo, mas em questão técnica o Peu e o Kevin, sem exagero nenhum, são muito melhores que os treinadores americanos. Treino lá fora com o Hauer Johnson, que é
campeão olímpico. Ele foi melhor atleta? Foi. Mas não tem comparação à qualidade do Kevin como professor. O cara puxa um treino muito bom, viu duas lutas do Melvin e traçou a estratégia. Viu o que ele faz de melhor, o direto de encontro por cima do jab, entre outras coisas, e já trabalhamos isso o dia inteiro. Ele é muito detalhista. O chão treino com muita qualidade com o Tonicão e o Murilo Rupp”, finalizou.
graciemeg

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...