quarta-feira, 11 de março de 2009

Reviravolta no UFC pode fazer Lyoto disputar cinturão em maio



Lyoto Machida tem boas chances de brigar pelo cinturão do UFC em pouco mais de dois meses. Depois de ver uma possível disputa pelo título dos meio-pesados mais longe com a vitória de Quinton 'Rampage' Jackson sobre Keith Jardine no último sábado, o brasileiro espera por uma boa notícia nesta semana: a confirmação da luta no dia 23 de maio, no UFC 98, contra o atual campeão Rashad Evans.

A reviravolta aconteceu porque o norte-americano Frank Mir, que enfrentaria seu compatriota Brock Lesnar pelo título dos pesados na luta principal do evento, sofreu uma lesão, e o card teve de ser modificado. Para não perder o apelo de uma disputa de cinturão, Dana White, dono do UFC, decidiu que nesta edição será colocado em jogo o título dos meio-pesados.

Rampage teria pela frente sua terceira... luta em seis meses, o que pode obrigá-lo a abdicar da chance de recuperar o cinturão da categoria por questões de saúde. Dessa forma, ele abriria caminho para o brasileiro enfrentar Evans em Las Vegas no dia 23 de maio.

"Fui avisado que preciso ficar atento por esses dias. Rampage está muito cansado e se ele não tiver condições de entrar no ringue, essa luta é minha", afirmou Lyoto, em entrevista ao UOL Esporte. "Quando vi que ele venceu o Jardine, até fiquei um pouco frustrado. Pensei: 'poxa, vou ter de esperar'. Mas ontem [segunda-feira] mesmo já ouvi essa história e estou empolgado com a possibilidade."

O próprio Evans disse que não espera encontrar Jackson no UFC 98 e já se prepara para enfrentar Machida. "Pelo o que percebi, Rampage precisa ficar um tempo fora. Eu provavelmente vou lutar contra o Lyoto, mas ainda não tenho a confirmação disso", afirmou o norte-americano, em entrevista ao site sherdog.com.

"Esse garoto é fenomenal e pode ser melhor ainda. Ele procura o seu melhor a cada luta. Ainda preciso procurar alguma falha em sua armadura, algo que não achei. Preciso ver suas lutas mais de perto. Mas Machida não é imbatível, toda pessoa tem a sua fraqueza", completou Rashad Evans sobre o brasileiro.

Dana White já avisou Quinton Jackson sobre a disputa do cinturão dos meio-pesados e agora espera uma resposta do lutador. A confirmação da luta principal do UFC 98, com Lyoto ou Rampage, deve acontecer esta semana. "Liguei para o pessoal do UFC ontem [segunda] e eles ainda não têm nenhuma resposta [sobre o Rampage], mas se tudo der certo, essa luta será com o Lyoto", despistou o empresário do brasileiro, Ed Soares.

Luta chata?
Especialistas em MMA apontavam um possível confronto entre Lyoto Machida e Rashad Evans como uma luta chata, pelo estilo dos dois, que esperam mais o adversário para contra-atacar. Mas o brasileiro sabe que terá de mudar um pouco sua estratégia se quiser o cinturão dos meio-pesados do UFC.

"O Rashad é um cara muito inteligente, sabe ver bem as estratégias antes de enfrentar seus adversários. Também sou assim, mas como serei o desafiante nesse caso, vou para o ataque", explicou o brasileiro, que está invicto em torneios de MMA após 14 lutas.

Lyoto também já deixou claro que irá adiar sua estreia no cinema, que ele tinha adiantado ao UOL Esporte que aconteceria no final deste mês, caso essa luta seja confirmada. "Já até avisei o diretor do filme que se for lutar contra o Rashad, só saio daqui [Belém] direto para o ringue", completou.
UOL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...