quarta-feira, 11 de março de 2009

Professor X e a estréia no UFC


'Sou conhecido por ser imprevisível. E se eu finalizar Denis Kang com uma gogoplata voadora?'
Xavier Foupa-Pokam “Professor X” é conhecido do público brasileiro. O lutador francês - que atuou no Jungle Fight 10 e venceu Felipe Arinelli “Mongo”-, assim como Paulo Thiago, fechou seu primeiro contrato com o Ultimate e vai estrear no dia 18 de abril pelo, UFC 97, contra o canadense Denis Kang.

Em sua primeira apresentação pelo Jungle, Foupa-Pokam entrou vaiado contra o Mongo, atleta da casa, e em razão do seu carisma e modo envolvente de lutar, saiu aplaudido pela torcida brasileira. No UFC 97, em Montreal, mais uma vez, o francês vai ter que enfrentar a torcida, que provavelmente estará do lado do canadense Denis Kang.

“Denis Kang tem sido um dos lutadores top. O admiro como lutador e uma vitória sobre ele vai me tornar imediatamente num verdadeiro lutador do Ultimate”, disse Foupa-Pokam em entrevista ao GRACIEMAG.com.
“Venho trabalhando há bastante tempo para me tornar um lutador top no ranking mundial. E continuo trabalhando duro para isso. Todos os dias. Ser um lutador do UFC era um dos meus objetivos porque é onde grande parte dos melhores lutadores do planeta estão. Então é onde desejo estar e quero ser campeão um dia. Eu sei que é uma longa estrada de muito trabalho e paciência, para me construir como “o cara”.... mas trabalho nunca me assustou. Eu serei campeão um dia”, afirmou o francês, que tem 20 vitórias e 9 derrotas em seu cartel enquanto Denis Kang tem 31 vitórias, 11 derrotas e um empate.
Morador de Puteaux, que fica a alguns minutos de Paris, Foupa-Pokam vem treinando para sua estréia no UFC na França mesmo. No roteiro de treinos, o muai thai, o vale-tudo e o Jiu-Jitsu. “Estou treinando para me sentir confortável em qualquer lugar. Ei cara, é MMA!”, disse entusiasmado. “Além do mais eu sou o Professor X, tenho um histórico de nocautes, mas também finalizações. E sou conhecido por ser imprevisível. E se eu finalizar Denis Kang com uma gogoplata voadora?”, encerrou Foupa-Pokam.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...