Edu Ramos – Brasil Combate
Greg Jackson fará sua defesa hoje perante a Comissão Atlética de Nevada, referente à queixa de B.J. Penn em relação ao uso de lubrificante por parte do campeão Georges St. Pierre durante a luta em que o havaiano disputava o cinturão da categoria meio-médio no UFC 94.
“Direi basicamente o que sempre tenho dito sempre. Não houve intenção de trapacear. Nunca trapaceei em uma luta em toda a minha vida. Trabalho muito duro. Não sou muito esperto, então tenho que trabalhar muito nisso. Traçar planos de luta juntos, preparar esses atletas, trabalhar com outros treinadores. Fazer todos os outros trabalhos e apenas dizer que jogarei tudo isso pela janela e lubrificarei alguém não está certo.”
Jackson respondeu em dezessete páginas o pedido de B.J. Penn para que a Comissão conduzisse uma ampla investigação sobre o assunto.
“Isso é o que é. Você não consegue se arrepender de algo que não fez.” Comentou o principal treinador do canadense.
A queixa de Penn se baseia na aplicação de vaselina por Phil Nurse – treinador de Muay Thai – no intervalo entre os rounds 2, 3 e 4. O atleta acredita que esse ato interferiu no resultado da luta.
“Eu gosto muito do B.J. Pen. Eu o acho um incrível lutador. Sinto muito que isso tenha se tornado uma acusação formal. Mas eu me defenderei da minha maneira. Não tenho nada contra o B.J. ou sua equipe.”
Penn requer junto à Comissão uma lista de ações que incluem multas a St. Pierre, Greg Jackson e Phil Nurse no valor de U$ 250.000, suspensão das respectivas licenças, mudança do resultado para “no contest” e exige que o canadense seja submetido a uma ducha antes de suas lutas para confirmar a não existência de substâncias em seu corpo.
bsb
Nenhum comentário:
Postar um comentário