quarta-feira, 11 de março de 2009

Entrevista com o chuteboxer Cassiano Tytschyo


Uma das apostas da Chute Boxe para 2009, Cassiano Tytschyo conversou com o Brasil Combate sobre sua carreira de dezenove lutas e próximo compromisso no evento First Class Fight contra Allan Froes. Confiram na íntegra.

Brasil Combate: É um prazer entrevistá-lo. Você é uma das promessas da Chute Boxe. Como se sente por carregar essa responsabilidade?...

Cassiano Tytschyo: O prazer da oportunidade de ser entrevistado pelo site é todo meu.

Ser uma das promessas da Chute Boxe é um grande orgulho, pois há 10 anos estou trabalhando para esta oportunidade. Meu pai me levou para a Chute Boxe em 1999 quando eu tinha 10 anos.

A responsabilidade é enorme mas sem nenhum tipo de pressão, e sim com muita responsabilidade pois o espaço que pretendemos ocupar pertenceu a verdadeiros campeões formados pela academia.

Brasil Combate: Qual a sua categoria de peso e cartel como lutador?

Cassiano Tytschyo: Meu peso de natureza é 84 Kg. Meu cartel no MMA é de dezenove lutas profissionais das quais venci quatorze e perdi cinco.

Brasil Combate: Qual luta você considera como a mais importante da sua carreira até o momento e por quê?

Cassiano Tytschyo: Eu diria que todas as lutas foram de grande importância, mas a que fiz com o Rodrigo Ximbica no FURY FC 6, em Teresópolis-RJ, foi bem pesada para mim. Tinha a torcida toda contra, quase cinco mil pessoas no ginásio e o lutador era prata da casa. Queda de temperatura, muito frio, equipe Gracie, córners de renome internacional, muitos outros problemas fora da luta, mas o meu psicológico estava muito bom no dia e meu treinador já havia me prevenido da pressão. Foi traçada uma estratégia no sentido de esperar um deslize psicológico do adversário, pois ele chamou a responsabilidade da vitória para ele e se desse alguma coisa errada na sua estratégia, tudo viraria a meu favor. E foi o que aconteceu. Fiquei muito feliz pela vitória. O Rodrigo Ximbica é muito guerreiro e ficamos amigos.

Brasil Combate: Quais são os seus professores nas diversas artes marciais?

Cassiano Tytschyo: O meu treinador de MMA, Jiu Jitsu e Quedas é o Nynyko, no Muay Thai e no Boxe é o treinador Luciano Monge, que todos os campeões da Chute Boxe já passaram pelo seu trabalho e hoje sou muito feliz por ter o mérito de ser seu aluno, e todo o trabalho tem a supervisão, orientação e acompanhamento do Mestre Rudimar Fedrigo a quem tudo devemos.

Brasil Combate: A Chute Boxe possui filiais nos Estados Unidos e no Japão. Você gostaria de treinar em outro país ou se sente realizado em Curitiba?

Cassiano Tytschyo: Sinceramente, estou bem adaptado na Chute Boxe matriz no Hauer, em Curitiba, onde tenho todos os meus amigos e estamos sempre perto da inovação e atualidade técnica do MMA, na mão dos Mestres Rudimar Fedrigo, Nilson Castro, Daniel Lima e Luciano Monge.

Brasil Combate: Quais os seus ídolos no MMA?

Cassiano Tytschyo: Tenho um ídolo sim e ele está dentro da Chute Boxe. É o Jamanta.

Brasil Combate: Você lutará no evento First Class Fight contra o Allan Froes. Você conhece o seu adversário? Já possui estratégia traçada para esse desafio?

Cassiano Tytschyo: Sim conheço o Allan é um senhor lutador e a estratégia está sendo estudada ainda.

Brasil Combate: Tytschyo, muito obrigado pela sua atenção. Gostaria de acrescentar algo mais a essa entrevista? Sinta-se à vontade para agradecer os seus patrocinadores e enviar mensagem a todos aqueles que acompanham o seu trabalho.

Cassiano Tytschyo: Eu é que agradeço pela oportunidade e que todos aqueles que optaram pelo MMA fizeram uma aposta certa e fiquem por dentro do MMA acessando o site www.chuteboxe.com.br.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...