quinta-feira, 12 de março de 2009

> Confiante em cinturão, Lyoto inicia preparação intensiva


Poucas horas depois de receber a notícia que mais esperava desde que iniciou sua carreira no MMA, o lutador Lyoto Machida não teve tempo de comemorar. Escolhido para enfrentar o norte-americano Rashad Evans na luta principal do UFC, o brasileiro já iniciou uma preparação intensiva para a disputa do cinturão do meio-pesados do torneio.

"Fiquei muito feliz quando recebi o telefonema dos Estados Unidos, além dos amigos me ligando. Era a oportunidade que eu queria", disse o lutador, com exclusividade à reportagem do UOL Esporte, sem conseguir esconder a empolgação.

"Apesar de não saber quando eu ia lutar, eu já vinha me preparando, já tinha recomeçado meu treinamento. Parei apenas sete dias depois da minha última luta [contra Thiago Silva no UFC 94, em janeiro]. Depois disso, já voltei para a fase de transição de trabalho, com corridas e musculação", completou.

Lyoto explicou que nesse momento, o treino será mais focado no próximo adversário e atual campeão de sua categoria. "Eu nunca paro de treinar, mas é claro que agora o foco é muito maior. Meu pai [e seu treinador, Yoshizo Machida] já pediu as fitas das últimas lutas dele. Aqui trabalhamos em um grupo que é sangue do mesmo sangue."

O brasileiro também se mostrou confiante em conquistar o cinturão do UFC, mas mantém a cautela para evitar a empolgação. "Estou muito feliz pela oportunidade, mas preciso me concentrar para não perder, para não me deslumbrar com tudo isso."

"Tenho muito esse pensamento, pois eu preciso manter a mesma tranquilidade de sempre nos meus treinamentos. Se cheguei até aqui, não tem porque eu mudar nada. Agora tenho de continuar fazendo do mesmo jeito de sempre, mantendo a simplicidade e buscando forças nos meus treinos e na minha família", completou.

A luta do dia 23 de maio em Las Vegas também adiou o projeto de Lyoto como ator. Ele iria começar a gravar seu primeiro filme no final deste mês. "Vou cancelar nesse momento o negócio do filme. Já ligue para o diretor e avisei que infelizmente não vou poder fazer isso agora. Vou sair daqui apenas para ir para a arena."

"Vou focar meu trabalho em cima do Rashad, estudar as fitas, entender o estilo dele. Estou muito preparado, fazendo um trabalho sério em todos os sentidos, tanto na luta quanto na preparação física. Vou ficar treinando direto aqui [em Belém] e vou para os Estados Unidos apenas uma semana antes para trazer esse cinturão", finalizou.
uol

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...