quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Wilson quer vitória de olho em Anderson



Depois da derrota no UFC 84, Wilson Gouveia decidiu descer de categoria para ver como se sairia no peso médio, e o resultado não poderia ter sido melhor. Em três meses, o atleta da American Top Team finalizou Ryan Jensen e Jason MacDonald e já está pronto para voltar ao octagon novamente, desta vez contra Nate Marquardt, no UFC 95, no próximo sábado (21), em Londres, na Inglaterra.

“Tenho muito respeito por Nate, ele é um grande lutador e sempre treinou duro para dar tudo de si no octagon. Depois de Anderson Silva, ele é o melhor na categoria. Para mim, ele é... o principal candidato ao título, então uma vitória sobre ele seria demais. Estou treinando mais forte do que nunca para essa luta”, afirmou o brasileiro, que gostou da mudança de categoria. “Estou me sentindo mais forte a cada luta desde que desci de peso. Lutei minha carreira inteira até 93kg, então me sinto mais forte que meus oponentes”.

Com atletas como Michael Bisping e Wanderlei Silva escolhendo seguir carreira no peso médio, o cearense espera que a categoria ganhe ainda mais emoção. “Todos esses caras descendo tornam a categoria ainda mais excitante. Cada categoria no UFC é dura, mas (Wanderlei) Silva e Bisping descendo de peso a tornam tão boa quanto qualquer outra no esporte... Teremos lutas muito competitivas pela frente”, afirmou o lutador que, com uma vitória, espera uma chance contra Anderson Silva.

“Estou focado em Marquardt, não estou vendo nada além dele. Ele é um atleta duro, mas, uma vez derrotando ele, não vejo ninguém entre Anderson Silva e eu. Ele é o próximo”, afirmou Wilson, esperando um ano perfeito para a ATT, “2008 foi um ano bom para a ATT, e 2009 será ainda melhor, ainda mais se Thiago (Alves) vencer esse cinturão (meio-médio, hoje com Georges St. Pierre) e eu vencer um título esse ano. Estamos empolgados e prontos para qualquer desafio”, disse o cearense, elogiando o clima familiar na equipe.

“Na ATT é como treinar todos os dias com uma família, nós brincamos como crianças. Somos homens crescidos, mas fazemos muita bagunça, é minha segunda casa. Todos têm seus dias ruins e bons, mas meus amigos estão sempre lá por mim. Passo tanto tempo lá que meus treinadores são meus pais e os atletas, meus irmãos”, finalizou Wilson, em entrevista ao site oficial do UFC. Na mesma noite, os brasileiros Demian Maia, da sua categoria, Paulo Thiago e Junior “Cigano” também lutam.
Por Guilherme Cruz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...