Logo após o combate entre Georges St. Pierre e BJ Penn no UFC 94, BJ e sua equipe acusaram seu adversário de passar vaselina no corpo, o que seria contra as regras. Em entrevista a "Sports Illustrated", St. Pierre rebateu as acusações de seu rival.
"Eu não posso acreditar nisso", resignou-se, "Eu não sei, estou surpreso. Não sou um trapaceiro. O que aconteceu é que meu treinador de Muay Thai colocou vaselina no meu rosto e depois passou a mão no meu peito e nas minhas costas. Mas isto é uma técnica que usamos para respirar. É boa, é usada no Muay Thai. Eu uso em muitas das minhas lutas. Se você olhar minhas lutas anteriores, você vai ver que não é a primeira vez que ele faz isso. Então o BJ disse que ele colocou vaselina e espalhou nas minhas costas. De qualquer forma, eu acho que isto é uma desculpa. Eu não tenho nada a esconder, não estou com medo de ir até o tribunal e lutar contra isso".
GSP reforçou a idéia de que esta é apenas uma desculpa de BJ pela derrota, e criticou seu adversário por esta atitude.
"Quando eu perco, eu sempre tento descobrir por que eu perdi", disse, "Mas o problema com BJ é que ele tenta descobrir por que ele perdeu, mas ele não foca em si mesmo. Ele foca na outra pessoa. Quando eu perco uma luta eu me foco no que fiz de errado, não me concentro naquilo que não posso mudar. O BJ, em vez de se concentrar em coisas que ele pode mudar para tornar-se melhor, ele tenta se concentrar naquilo que ele não tem controle, e tenta achar alguma desculpa para aquilo. É realmente uma desculpa. Ele deveria se focar nas coisas que ele pode melhorar numa luta para tornar-se melhor. Esta seria uma boa idéia pra ele".
O próximo compromisso do campeão dos meio-médios do UFC será contra um brasileiro, Thiago Pitbull. O canadense sabe o que terá pela frente.
"Será uma luta muito difícil, provavelmente a mais difícil da minha carreira. Estou aguardando, mas agora eu preciso de férias", finalizou.
PVT
Nenhum comentário:
Postar um comentário