
onfira luta do poderoso Miguel Torres. Grande luta.
O lutador Paulo Thiago (Constrictor Team) estreou com o pé direito no UFC 95, em Londres. Em pleno sábado de carnaval, o faixa-preta despachou Josh Koscheck, nocauteado aos 3min29s do primeiro round.
Com a vitória, Paulo Thiago segue invicto na carreira. Embora as dez vitórias (quatro delas pelo Jungle Fight) lhe dessem uma respeitável credencial para atuar no evento de Dana White, a verdade é que antes da luta contra Koscheck, Paulo Thiago foi considerado pelos apostadores americanos como azarão. Contrariando as expectativas, o brasileiro roubou a cena e detonou o Koscheck.
“Acho que fiz uma grande estréia. Koshcheck é um cara muito duro, mas minha equipe estudou bastante o jogo dele, e eu também. Vimos vários erros nas lutas dele e treinamos em cima. Eu estava bem preparado. Tanto para lutar com ele em pé como no chão. Me sinto realizado. Treinei muito e me dediquei ao máximo. Graças a Deus e a união da minha equipe deu tudo certo”, afirmou Paulo Thiago em entrevista ao GRACIEMAG.com.
“Antes de assinar com o Ultimate fiz quatro lutas pelo Jungle e acho que foi isso que me preparou para fazer uma boa estréia, pois o Jungle é um campeonato grande porte e bem visto pelo mundo. Acho que por isso não senti tanta pressão em estrear no Ultimate, senti até uma tranqüilidade por já estar acostumado”, disse Paulo Thiago.
Empolgado com o bom resultado, o lutador comentou como se sentiu ao lutar o UFC. “O Ultimate é um show, né? A gente é bem tratado pra caramba como profissional. A organização é muito boa e o clima também. Tudo isso favoreceu para minha vitória. Agora estou aguardando, pois ainda não disseram nada sobre minha próxima luta, nem contra quem, mas vou voltar já aos treinos e esperar”, finalizou o lutador.
Mercer é um experiente lutador de 47 anos com cartel de 36 vitórias, 7 derrotas e um empate como profissional. Em 2002 foi derrotado por Wladimir Klitschko na disputada do cinturão da WBO. Em 2007 foi derrotado pela sensação das ruas, Kimbo Slice.
BSG
Couture revelou ao site MMAWeekly que aceita lutar com Minotauro no UFC 101, encerrando uma longa sucessão de rumores envolvendo ambos os lutadores. O UFC estaria apenas aguardando a resposta de Minotauro, para que a luta seja confirmada .O evento poderá ocorrer em Portland, no Oregon.
O UFC revelou as quatro lutas televisionadas bem como o card preliminar do Fight Night 18, evento agendado para o dia 1º de abril no Sommet Center, em Nashville, Tennessee.
O principal combate da noite será protagonizado pelo campeão meio-médio do WEC, Carlos Condit, contra o talentoso Martin Kampmann.
O brasileiro Rafael dos Anjos terá uma pedreira à sua frente. Enfrentará Tyson Griffin em luta do card preliminar. Griffin vem de derrota para Sean Sherk no UFC 90. Confira o card oficial do evento.
Lutas preliminares:
Ryan Jensen vs. Steve Steinbeiss
Brock Larson vs. Jesse Sanders
Rob Kimmons vs. Joe Vedepo
Ricardo Almeida vs. Matt Horwich
Tim McKenzie vs. Aaron Simpson
Nissen Osterneck vs. Jorge Rivera
Rafael dos Anjos vs. Tyson Griffin
Lutas televisionadas:
Junie Browning vs. Cole Miller
Ryan Bader vs. Carmelo Marrero
Efrain Escudero vs. Jeremy Stephens
Carlos Condit vs. Martin Kampmann
BSG
Quando os fãs pensam nos manda-chuvas do UFC, o homem que vem à mente geralmente é Dana White, presidente da organização. Porém, White controla apenas de 10% de todo o patrimônio do Ultimate. Dono das fatias maiores, os irmãos Lorenzo e Frank Fertitta foram os responsáveis pela injeção de dólares que fez renascer o evento. Bastante reservado, o bilionário Lorenzo concedeu uma entrevista exclusiva para a jornalista Paula Sack, do Premiere Combate.
Perguntando o que todos os fãs de MMA querem saber, Lorenzo revelou que também não sabe a razão exata pela qual Fedor Emelianenko, apontado por muitos como o melhor lutador peso por peso do mundo, nunca lutou na organização americana. “Essa é uma boa pergunta. Eu também não entendo. Ele é um grande lutador, eu amaria vê-lo no UFC. Nós já fizemos várias ofertas envolvendo muito dinheiro, mais do que ele vem ganhando nos outros eventos, então não faz sentido pra mim”, afirmou Fertitta, que revelou planos para trazer o UFC ao Brasil.
A categoria meio-pesado, atualmente dominada pelo campeão Anderson Silva, terá um reforço de peso para aumentar, ainda mais, a competitividade entre os atletas até 84Kg.
O talentoso Yoshihiro Akiyama assinou contrato com o Ultimate e estreará no próximo verão americano. O presidente Dana White comentou sua nova aquisição:
“Estou empolgado por trazer Akiyama para o UFC e posso vê-lo fazer um impacto imediato na divisão dos meio-médios. Além do seu excelente Judô e submission, ele é um finalizador e os fãs do UFC amarão assisti-lo porque ele sempre se mostra disposto para a luta.”
Akiyama é um faixa-preta habilidoso que detém cartel como atleta profissional no mixed martial arts de doze vitórias e apenas uma derrota. Uma conferência de imprensa será convocada em breve para maiores informações, inclusive do oponente do japonês que se juntará à classe de peso de Thales Leites, Demian Maia e Rousimar Palhares.
Akiyama migrou do Judô para o MMA e se tornou campeão meio-pesado do K-1 HERO’S em 2006, quando derrotou o então detentor do cinturão, Melvin Manhoef. Sua única derrota ocorreu 2005 contra Jerome LeBanner, que o nocauteou com joelhadas.
BSB
Sergei Kharitonov (16-3) fez sua última apresentação em setembro de 2008 com vitória sobre Jimmy Ambriz no DREAM 6. O lutador fez algumas declarações interessantes ao site DreamFighters.com:
Sergei confirmou que lutará no DREAM 7 mas não sabe ainda quem será o seu adversário.
“Lutarei dia 5 abril mas não há oponente definido pela organização do evento.”
Sobre oportunidades em outros eventos, o experiente atleta comentou:
“Vou lutar pelo DREAM mas se outra organização oferecer boas condições, seja o Affliction ou o Strikeforce, vou estar lá. Já o UFC gosta de exclusividade e esta não é possível para mim!”
Sobre a declaração de Mirko Cro Cop, que gostaria enfrentá-lo, Kharitonov foi direto:
“Estou pronto para lutar contra o Cro Cop!”
BSB
Quinton Jackson, ex-campeão da categoria meio-pesado, comentou o estilo de luta do brasileiro Lyoto Machida ao site MMAFunHouse.com:
“Lyoto é um lutador estranho. Ele é um tanto chato. Acho que aquele estilo funciona para ele, a forma como ele faz as pessoas correrem atrás dele. Quero dizer que ele é bom, está invicto, mas é chato. Se eu fosse o promotor de um show não teria caras como ele no meu evento.”
A notícia é assinada por Michael David Smith, que define o estilo do karateca como ‘único’ e aposta que o confronto de estilos de ambos – um possui a pegada mais pesada do MMA e o outro é o mais difícil de ser acertado - certamente proporcionaria uma luta nem um pouco chata.
Talvez Rampage não tenha assistido o confronto de Machida contra Thiago Silva no UFC 94, quando o ‘chato’ recebeu o bônus por ter aplicado o melhor nocaute da noite com uma atuação irrepreensível e dominante.
BSB