sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Entrevista exclusiva com Anderson “Spider” Silva

Anderson-spider-Silva

Em conversa franca e ao mesmo tempo descontraída, o Brasil Combate conversou com o maior lutador da atualidade, Anderson Silva, rei da categoria dos médios do UFC.

Ao contrário do que disse Dana White ontem durante a pré-conferência do UFC 103, Anderson disse estar em perfeitas condições físicas e desconhece qualquer lesão que o impossibilite de lutar este ano.

O Spider também falou sobre a reaproximação com Wanderlei SilvaEstávamos no mesmo restaurante e acabamos trocando uma idéia e foi bacana, bastante construtivo e graças a DEUS está tudo certo”.

Anderson comentou acerca dos tempos em que treinava na Chute Boxe, as amizades com Ricardo Arona e Lyoto Machida, e muito mais. Confira o papo na íntegra!

Por Eduardo Cruz e Wesley Moura – Brasil Combate

Brasil Combate: Anderson, o Dan Henderson disse que você estaria com medo de enfrentá-lo. O que teria a dizer para ele?

Anderson Silva: “Olha só, o que eu acho é que as pessoas querem lutar contra o campeão, querem me vencer e estão treinando para isso enquanto treino para não ser vencido. Então não tem muito o que falar, né Wesley? As pessoas podem falar o que elas quiserem. Vou continuar treinando e se for para lutar com ele, com fulano ou siclano, vou treinar e lutar”.

Brasil Combate: Foi veiculado na mídia que você sofreria cirurgia no cotovelo e não lutaria mais esse ano. Depois o Ed Soares desmentiu a notícia. Qual a verdade sobre esse fato? Você ainda pretende lutar este ano?

Anderson Silva: “Então, (rindo muito) eu não estou sabendo disso também não. Será que eles me lesionaram? (risos) Estou a 200%, não há nada de lesão. Podem marcar o confronto que estou pronto”.

Brasil Combate: Randy Couture tem declarado que gostaria de lutar contra você. Como se sente ao ouvir tal declaração de um dos ídolos do UFC em todos os tempos?

Anderson Silva: “É difícil de falar, né? É uma luta dura para mim. Não tenho nem o que falar. Fico até emocionado e honrado”.

Brasil Combate: Dana White sonha em colocá-lo contra o Lyoto Machida, nessa que seria uma das maiores lutas em todos os tempos. E aí, se a bolsa te agradar você enfrenta o amigo ou não existe essa possibilidade nem por muita grana?

Anderson Silva: “Essa luta contra o Lyoto não vai acontecer nunca porque além de sermos amigos, treinamos juntos e o Lyoto é como se fosse um irmão. Isso não vai acontecer. É impossível”.

Brasil Combate: Caso o combate entre Nate Marquardt e Dan Henderson seja confirmado, quem você acha que vencerá essa luta?

Anderson Silva: “Vamos esperar acontecer a luta, esperar sair um vencedor e depois vamos ver o que vai acontecer. Como eu te falei, estou treinando para pegar os melhores. Estou pronto para todos”.

Brasil Combate: Os fãs brasileiros estão felizes por você e o Wanderlei terem se reaproximado. Existe a possibilidade de vocês treinarem juntos como nos tempos em que eram atletas da Chute Boxe?

Anderson Silva: “Chute Boxe é passado, tipo um amor falecido. A falecida morreu! Foi uma grande equipe que fez grandes campeões. Devo muito à escola Chute Boxe e quanto a mim e ao Wanderley treinarmos juntos, pode ser que aconteça e um dia desses a gente acabar tendo algum contato, algo que nos torne mais próximos. Nesse caso, se ele precisar da minha ajuda ou eu da dele, com certeza nós vamos treinar. Sempre treinamos juntos (nos tempos de Chute Boxe), somos amigos e todas as coisas que as pessoas falaram e disseram foram intrigas. Ele sabe que eu fiz criticas positivas em relação a ele e eu não tenho muito o que falar. Quem sabe o que acontece e o que aconteceu sabe que o Wanderlei é um grande lutador e eu adoro ele. Para mim ele é um grande guerreiro, foi meu grande incentivador um cara que sempre teve um espírito de guerreiro muito grande, todo mundo sempre se espelhou nele”.

Brasil Combate: Shogun vs Lyoto, quem leva a melhor e por quê?

Anderson Silva: “Luta dura para os dois mas eu sou amigo pessoal do Lyoto e vou estar torcendo para ele. Já deixei bem claro não tenho nada contra o Shogun, considero ele um grande lutador mas a minha torcida é para o Lyoto assim como outros vão estar torcendo para o Maurício e outros para o Lyoto. Torcerei para o Lyoto.

Brasil Combate: Fale sobre o segredo do seu reflexo. A bolinha de tênis arremessada em alta velocidade contra você o ajuda a desenvolver as suas esquivas?

Anderson Silva: Também cara, eu pratico isso há muitos anos e faço isso com os meus filhos, com minha filha e com o menor, o João, para eles adquirirem reflexo. É uma brincadeira em que você acaba pegando muito reflexo e acaba funcionando algumas vezes. É lógico que tudo que aconteceu foi por instinto e outras coisas com a técnica e graças a DEUS tem dado tudo certo.

Brasil Combate: Você esteve no córner do Ricardo Arona no Bitetti Combat 4. Como é a sua relação com o Arona?

Anderson Silva: “Pô, o Arona é um amigão que me ajudou muito em uma época em que eu estava desacreditado. Eu devo muito a ele, devo a muita gente por aí. Devo aos líderes da Brazilian Top Team, Zé Mario, Bebeo Duarte, Murilo Bustamante. Essas são as pessoas que abriram as portas da academia para que eu pudesse treinar, por intermédio do Minotauro. Graças a Deus eu vi o Ricardo vencer juntamente com o meu amigo Paulão. Eles e o Amauri Bitetti são pessoas que eu adoro e admiro. O trabalho deles é uma extensão do trabalho do grande mestre Carlson Gracie. Eu não tive a oportunidade de treinar com o mestre Carlson Gracie mas fico honrado de poder ter os alunos dele como meus amigos e de poder aprender com eles”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...