sábado, 11 de fevereiro de 2012

Shogun fala de rompimento com empresário e planos para próxima luta

Gleidson Venga



Shogun explica como será sua forma de trabalho para próximas lutas


Mauricio Shogun anunciou esta semana um rompimento após anos com seu empresário, Eduardo Alonso. Em entrevista ao PVT, o ex-campeão do UFC revelou alguns motivos da separação e também contou como estão seus planos para o retorno ao octagon. 


Saiu uma notícia de que você teria rompido com o Eduardo Alonso porque fechou um contrato com uma agência de marketing. Foi isso mesmo?


Na verdade não foi por esse motivo. Desde a Chute Boxe sempre trabalhei com três pessoas ou empresas: meu empresário, meu treinador e uma equipe de mídia, que cuida da minha imagem. Infelizmente, não tinha encontrado uma equipe em que sentia firmeza. Agora encontrei uma equipe boa. O Eduardo é um cara muito competente, mas ele não gosta desta forma de trabalho, ele prefere uma pessoa pra supervisionar tudo. E eu sou contra, cada um na sua área. Gosto dele, sei que ele gosta de mim, mas havia alguns conflitos de idéias. O meu treinador é o André Dida, e eu peguei uma empresa pra cuidar da minha imagem. Não adianta, ninguém consegue ter poder de tudo. Eu preferia dessa maneira. Há outras coisas que não dá pra falar, que não adianta ficar falando. Ele é meu amigo e eu o respeito muito.


Quem cuidará de sua carreira agora?


Tem umas pessoas me ajudando nesta parte. Ainda estou vendo, o UFC deixou bem claro que não precisamos de empresário, todas as negociações são conduzidas pelos próprios atletas. Empresário hoje em dia não é como na época do PRIDE, naquela época tinha muito mais peso. Sou a favor de empresário, não foi por este motivo que me separei do Eduardo. Quero trabalhar com pessoas próximas, Eduardo trabalha em São Paulo e eu em Curitiba. Mas este não é o único motivo, são outros, como eu falei.


Você tem previsão de quando volta aos ringues?


Estou em negociação. Não tem nada programado, mas nas próximas semanas deve ter algo. Por enquanto nada certo ainda.


O André Dida, como você disse, voltará a ser seu head coach, como nas lutas contra o Lyoto. Como será essa parceria?


Gosto muito dele como professor. Nos separamos porque ele queria trabalhar fora do país, não brigamos nem nada. Agora ele está voltando. Pra mim foi perfeito. Gosto dele, acredito nele. Ele é responsável pelos meus treinos, o Dida opina em tudo nos treinos. Quero trabalhar como na época da Chute Boxe, cada um na sua área e eu focado 100% na luta.


E você ficará em Curitiba para treinar para a próxima luta ou fará seus treinos em outra cidade?


Vou ficar em Curitiba. Estamos montando uma equipe boa, estamos trazendo um cara pro jiu-jitsu, estamos negociando com ele, e a parte de sparrings e treinadores vamos decidir, e deixo isso com o Dida.


Pra terminar, o que espera do duelo Jon Jones vs Rashad Evans pelo título da sua categoria?


Jones é o favorito, vem sobrando na categoria, e com certeza é favotrito. Mas Rashad é um cara não se entrega fácil, e só tem uma derrota, pro Lyoto. Será uma luta dura.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...