domingo, 29 de janeiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Michael Bisping: “Chael Sonnen usa drogas porque só tem um testículo”
Foto: Divulgação
Chael Sonnen e Michael Bisping tomaram para si as atenções do UFC on Fox 2: “Evans vs Davis”, evento que ocorrerá no próximo sábado, no United Center, em Chicago, Illinois. Enquanto os meio-pesados Rashad Evans e Phil Davis esboçam algumas tentativas de provocação, Sonnen e Bisping demonstram com maestria como insultar o adversário e promover o combate na semana do espetáculo.
Chael participou de um programa de rádio na ESPN americana e elogiou o inglês ao dizer que ele é bom em muitas coisas que faz mas por fim reafirmou ser o campeão e disparou contra o inimigo ao dizer que ele não sobreviverá à batalha: “Eu não sou apenas mais um no rol de lutadores peso médio. Eu sou o campeão peso médio, invicto e incontestável. Posso derrotar qualquer homem que Deus tenha feito. Michael Bisping não sobreviverá”.
Michael foi um dos convidados do programa Inside MMA ontem a noite e aproveitou a oportunidade para responder o americano: “Okay. Vamos começar pelo óbvio. Ele não é o campeão peso médio. Ele tem sido derrotado muitas, muitas vezes. Ele tem sido finalizado mais vezes do que me importo em mencionar, sem falar que na última vez em que ele foi perdeu uma luta por finalização [para Anderson Silva, no UFC 117] houve alguns problemas envolvendo drogas para melhoria de performance”, lembrou.
“Não sei o que é. Aparentemente ele tem um testículo. Um testículo! É por isso que ele usa drogas para melhorar a performance. Ele precisará de mais de uma bolinha para lutar comigo na próxima semana!”
Após o confronto contra Anderson Silva, o ex-desafiante ao título da divisão até 84kg Chael Sonnen foi flagrado no exame antidoping por ter apresentado elevados índices de testosterona e alegou ter feito terapia de reposição hormonal.
Apesar do ofensivo comentário em relação ao adversário do 28 de janeiro, Mike espera um confronto difícil contra o rival. “Ele tentará me derrubar, ficar por cima de mim e me asfixiar até a morte. Eu, por outro lado, virei para lutar com esse cara. Buscarei nocauteá-lo, claro. Eu chamo minhas lutas. Não será fácil, ele é um oponente duro e estou certo de que será uma luta incrível”, reconheceu.
“Brincadeiras a parte, essa será uma luta difícil mas estou pronto. Tenho treinado muito, muito pesado. Estou ansioso para o desafio e essa é uma grande oportunidade também”, finalizou.
http://manoamano.blog.terra.com.br/
Ronaldo vê Anderson “louco” para enfrentar Sonnen: “vai sofrer”
Foto: AP
Chael Sonnen tem como costume provocar o campeão do peso médio do UFC, Anderson Silva, em toda ocasião possível. Em busca de uma revanche, o americano enfrentará o britânico Michael Bisping no UFC on Fox 2, no próximo sábado, e em caso de vitória conseguirá sua nova chance ao título. Mas segundo o ex-atacante Ronaldo, Sonnen terá problemas pela frente.
“Ele falou muita besteira. O Anderson falou que está louco para pegar ele. Não vai finalizar a luta não, vai fazer o rapaz sofrer”, disse o ex-jogador ao Sportv. Ronaldo tem em Anderson Silva um dos clientes de sua empresa de marketing, e vem fazendo aparições em eventos do UFC.
http://manoamano.blog.terra.com.br/
Jungle Fight 36
Eduardo Kiko vs Mauro dos Santos
Carlos Alvez vs Paulo Roberto
Ralph Loren vs Jeferson da cunha Costa
Sidnei Abedi vs D'angelo Vieira
Diego Akita vs Fabiano Soldado
Kleber Orgulho vs Emiliano Sordi
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Jungle Fight 36 será transmitido para os EUA
Foto: Portal Terra
ESPN vai transmitir Jungle Fight 36
O Jungle Fight 36, que acontece neste sábado, na sede da Acadêmicos da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, terá transmissão Da ESPN para os Estados Unidos. A emissora vai levar, através da ESPN Deportes e da ESPN 3, o card principal do evento que tem como grande destaque a inédita final do grand prix até 93kg entre Kleber Orgulho e o argentino Emiliano Sordi.
“Estamos muito animados em mostrar os melhores lutadores em atividade no Brasil, o berço do MMA”, disse o gerente da ESPN Deportes, Lino Garcia. “O Jungle Fight é um dos eventos de MMA mais conhecidos da América Latina e esse acordo sublinha nosso comprometimento em levar programação de qualidade para nossos telespectadores”.
Depois de promover onze shows em 2011, o presidente do Jungle, Wallid Ismail, promete manter o ritmo neste ano rodando todo o Brasil. Desde sua criação, em 2003, já foram revelados nomes como Erick Silva e Iuri Marajó, campeões dos GPs, e teve a presença de feras como José Aldo, Lyoto Machida, Ronaldo Jacaré, Paulo Thiago, Fabricio Werdum e Gabriel Napão.
“Somos os maiores exportadores de MMA no continente”, frisou Wallid Ismail. “Os eventos do Jungle Fight têm lotado os ginásios do Brasil e batido recordes de pay-per-view no Brasil. Estamos muito honrados de também atrair a atenção dos americanos”.
O pontapé inicial de 2012 também marca o início do Jungle Comunidade, torneio à parte somente entre lutadores de comunidades do Brasil. A iniciativa faz parte da premissa de levar luta aos jovens, que antes não tinham no esporte uma expectativa de futuro. Além disso, uma parte da renda será destinada à promoção de programas de educação e proteção da Floresta Amazônica.
“Um dos destaques desse Jungle Comunidade é a presença do Javier Vasquez, lutador que esteve na casa do Ultimate Fighter 13, como aluno do Junior Cigano. Fora da casa, ele ganhou as três lutas que participou e certamente vai engrandecer nosso evento”, comemorou Wallid.
JUNGLE FIGHT 36 “Rocinha”
Sábado, 21 de janeiro de 2012
Sede da Acadêmicos da Rocinha – Rua Bertha Lutz, 80
93kg Kleber ” Orgulho”( Brasil ) X Emiliano Sordi ( Argentina ) Disputa do Cinturão até 93 kg
66 Kg Diego Akita (PERU) X Fabiano “soldado”(X-GYM-RJ)
61 Kg Eduardo Kiko ( Mangueira TEAM) X Mauro dos Santos ( Ximu TEAM)
84Kg Norman Carton (Champion TEAM) X Luiz Gustavo “Besouro” Dutra da Silva ( RFT MMA)
JUNGLE FIGHT COMUNIDADE
77 Kg Javier Torres (USA) X Dennis Fonseca ( Relma Vale Tudo - Complexo do Alemão)
57 kg Sidnei ( Abedi) Oliveira ( Relma Vale Tudo-Complexo do Alemão) x D’angelo Vieira ( Nova Geração - Canta Galo)
57Kg Márcio “cabecinha” (Clayton Mangueira Team) Morro Cosme Damião , Jardim novo/ Realengo x Bruno “Emilia” Silva ( Aritano/Rocinha)
61 kg Ralph Loren ( Aritano/Rocinha) Rocinha x Jeferson da cunha Costa ( WCT MMA ) Comunidade da Gardênia Azul
66 kg Carlos Alvez ( Rocinha Jiu Jitsu/ MMA ) Rocinha x Paulo Roberto ( Rocinha/Minotauro) Rocinha
Evento Power Fight será realizado em igreja evangélica
As estruturas da Igreja Apostólica Vida Nova irão tremer no dia 25 de janeiro com a realização do evento Power Fight 1: Lutando por Vidas, que contará com dez lutas de MMA, uma de submission e uma de jiu-jitsu no card de lutas com atletas amadores.
O blog Mano a Mano conversou com o promotor do evento, Rodrigo Candido, que explicou a ideia do espetáculo é mostrar que a igreja não é um lugar assustador e aproveitar para pregar o evangelho e a consequente salvação através de Jesus.
Confira a entrevista na íntegra:
Blog Mano a Mano: O que te levou a promover um evento de MMA em uma igreja?
Rodrigo Candido: Temos uma academia de jiu-jitsu e lá frequentam algumas pessoas que já conheciam Jesus, mas muitos ainda não conhecem, então começamos a realizar alguns treinos aos sábado na igreja, um ótimo lugar para cuidar do espírito e agora do corpo também. E conseguimos conquistar diversas pessoas mas ainda não era o suficiente. Daí nasceu a ideia de promover o evento, que se baseia em mostrar para a galera “casca-grossa” que a igreja não é um lugar tão assustador assim.
Blog Mano a Mano: Explique o slogan do evento Lutar por vidas.
O objetivo do evento é pregar a salvação de Jesus. O Senhor morreu por cada um de nós e isso está passando despercebido. Nós lutamos para chamar a atenção da galera, pregar o evangelho, e assim ganhar vidas para o Senhor.
Blog Mano a Mano: Serão somente lutas amadoras ou haverá lutas entre profissionais?
Todas serão lutas amadoras e boa parte são os alunos da academia e contamos também com a presença de academias parceiras.
Blog Mano a Mano: Parte do dinheiro arrecadado será destinado à igreja?
Parte da verba será utilizada para pagar os custos do evento e o restante será investido em outros eventos da própria igreja voltados para jovens e adolescentes, como congressos, acampamentos, etc.
Blog Mano a Mano: O pastor foi favorável à realização do evento na casa de Deus?
Apesar de saber que enfrentará possíveis críticas, nosso pastor conhece a seriedade do trabalho, conhece a academia e tem visto que o projeto tem funcionado. Levando em consideração que Deus habita em nós, e não em um prédio, não vimos qualquer impedimento para a realização do evento dentro da igreja.
Blog Mano a Mano: Por ser um evento que cobrará pelo ingresso, você não acha que diverge do propósito da instituição religiosa?
Mesmo sendo em uma igreja os fornecedores cobram pelos serviços prestados. A igreja paga água, luz, aluga equipamento, precisa pagar a luva dos participantes do evento. O lucro não existe, pois o saldo (caso exista) será reinvestido em outros projetos da própria igreja voltado para o público jovem e adolescente.
Blog Mano a Mano: Jesus iria a um evento de MMA na igreja?
Tem gente que olha para Ele e vê uma pessoa toda certinha, intocável… careta! Mas se parar para ler mesmo, Ele fazia coisas que eram estranhas para a época e quebrava paradigmas. Acreditamos que se o evento é para pregar a Salvação não tem porque Ele não colar lá, não é?
Blog Mano a Mano: Deixe uma mensagem final às pessoas que se interessarem pelo evento.
Jesus é o maior casca-grossa que existiu. Ele já venceu até a morte. Gostaria de agradecer a uma galera que nos ajudou muito: Apóstolo Willy, Pastor Roberto, Tubarão do Açaí, Capovilla, Lord Gráfica, Ramuaii, Felix Restaurante, Academia Power Lotus Team, Gráfica Nova, Rede de Jovens Vida Nova, O Pasteleiro, Massas Santa Terezinha e a Igreja Apóstolica Vida Nova, pois se eles não seria possível a realização do nosso projeto. Obrigado. Ossss
Os portões da igreja localizada na Rua Dr. Inácio Teixeira, 78 – Mooca – São Paulo, serão abertos às 16:00 e o ingresso custará R$ 20,00. Para obter mais informações, ligue: (11) 9309-3803.
UFC on FX 1
Melvin Guillard vs Jim Miller
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
A polêmica "de" Guga Boblat
http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/noticias/item/1758-belfort-no-o-globo-%E2%80%9Co-wanderlei-n%C3%A3o-tem-mais-queixo-para-trocar-comigo%E2%80%9D
Belfort no O Globo: “O Wanderlei não tem mais queixo para trocar comigo”
Vitor nega declaração sobre queixo de Wand http://www.tatame.com.br/2012/01/18/UFC--Vitor-nega-declaracao-sobre-queixo-de-Wand
Foto Eduardo Ferreira
Vitor Belfort e Wanderlei Silva adotaram uma postura respeitosa desde o anúncio oficial como treinadores da edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter, mas o texto publicado na edição de hoje do jornal O Globo apimentou as coisas.
Segundo o texto, Belfort teria dito que Wanderlei “não tem mais queixo para trocar” com ele, e vai além: “se ele fizer isso (partir para cima, como na primeira luta) vou arrebentar com ele de novo... Avisa a ele para mudar de tática ou vai ser nocaute de novo”.
Pelo Twitter, no entanto, o “Fenômeno” negou que tenha dado tais declarações. “Eu gostaria de deixar claro que eu não falei nada disso que o Wanderlei não tem queixo, disse que vai ser um combate muito duro”, garante. “O Wanderlei para mim é um dos melhores lutadores de todos os tempos, um exemplo de maturidade. Eu nunca vou desrespeitar meu adversário”.
Belfort no O Globo: “O Wanderlei não tem mais queixo para trocar comigo”
PVT
O jornalista Guga Noblat publicou em sua coluna no jornal O Globo desta quarta-feira um texto descrevendo a comemoração de Vitor Belfort após a vitória do último sábado contra Anthony Johnson. Guga Noblat conversou com "The Phenom" no restaurante de um hotel na Zona Sul do Rio, e entre outras coisas, o lutador falou da emoção do voltar a finalizar e do próximo compromisso, marcado para junho contra Wanderlei Silva, em São Paulo. Perguntado sobre a possibilidade de o velho rival partir para cima com sua famosa trocação franca, Belfort foi contundente.
“Se ele fizer isso vou arrebentar com ele de novo. Ele não tem mais queixo para trocar comigo. Avisa a ele para mudar de tática ou vai ser nocaute de novo", disse o ex-campeão do UFC.
Ainda de acordo com Guga Noblat, o lutador reviu a luta ali mesmo no restaurante e revelou os aspectos da luta. “Ele fingiu que estava partindo com vontade pra cima de mim, mas na verdade ele não estava fazendo nada de perigoso”, analisou Vítor Belfort, que continuou. “Um wrestler não vai conseguir me derrubar e me amassar. Não adianta. Vim do Jiu-jitsu. Pode tentar que não vai dar em nada”, disse o faixa preta de Carlson Gracie, se orgulhando de sua arte mãe.
O atleta também falou da preparação para a luta contra Anthony Johnson. “Tenho sete treinadores que me prepararam por três meses para essa luta. Todo isso tem custo. Gastei cerca de 100 mil dólares com eles", revelou Belfort, que brincou com o fato de não ter levado o prêmio de melhor luta da noite. “Premiaram o Edson Barboza com o melhor nocaute e melhor luta. Sacanagem (risos), eu merecia o de melhor combate. Só que se me dessem o prêmio teriam que dar também para o Johnson e o Dana White está muito irritado com ele”.
O carioca se mostrou empolgado com o reality show The Ultimate Fighter, que terá ele e Wanderlei Silva como treinadores. “Agora sim o UFC vai estourar de vez e atingir um novo patamar no Brasil", disse Belfort, que fez uma analogia. “Será um Big Brother Brasil, só que com lutadores e muito mais emoção”.
Foto Eduardo Ferreira
Vitor Belfort e Wanderlei Silva adotaram uma postura respeitosa desde o anúncio oficial como treinadores da edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter, mas o texto publicado na edição de hoje do jornal O Globo apimentou as coisas.
Segundo o texto, Belfort teria dito que Wanderlei “não tem mais queixo para trocar” com ele, e vai além: “se ele fizer isso (partir para cima, como na primeira luta) vou arrebentar com ele de novo... Avisa a ele para mudar de tática ou vai ser nocaute de novo”.
Pelo Twitter, no entanto, o “Fenômeno” negou que tenha dado tais declarações. “Eu gostaria de deixar claro que eu não falei nada disso que o Wanderlei não tem queixo, disse que vai ser um combate muito duro”, garante. “O Wanderlei para mim é um dos melhores lutadores de todos os tempos, um exemplo de maturidade. Eu nunca vou desrespeitar meu adversário”.
E agora? Alguém vai ter que se explicar!
Confira nesse link a reportagem na integra do jornal O Globo
Confira nesse link a reportagem na integra do jornal O Globo
Demian: “Foram duas horas de estresse”
Demian Maia teve uma noite agitada na última terça-feira. O faixa-preta, que estava escalado para enfrentar Michael Bisping, levou um susto ao saber que o inglês substituiria o lesionado Mark Muñoz na luta principal do mesmo evento, no dia 28 de janeiro, contra Chael Sonnen. “Foram duas horas de estresse”, confessa Demian, que terá o invicto Chris Weidman como oponente. Falando pela primeira vez sobre a mudança em bate-papo com a TATAME, Demian diz que a luta traz desafios diferentes em relação ao confronto com Bisping, mas ele estará pronto. Confira:
Como foi a angústia de não saber se lutaria ou não?
Eu já estava achando que ia embarcar, mas acabar não lutando. Foram duas horas de estresse.
Já passou por algo assim antes, uma troca de adversário a menos de 15 dias da luta?
Dez, quinze dias não, mas aconteceu algumas vezes. Quando eu ia estrear no UFC eu ia lutar com o Marvin Eastman, mas ele machucou o olho e trocaram para o Ryan Jensen. Teve a luta que seria com o Alan Belcher, ele também machucou o olho, e acabou sendo contra o Mário Miranda.
O Dana White disse que alguns nomes não teriam aceitado enfrentá-lo, entre eles o Rousimar Toquinho...
Lógico, eu também não aceitaria uma luta 10 dias antes tendo acabado de lutar. É muito risco para a carreira. Ele pegou quem poderia aceitar e já tinha lutado há mais tempo. Não é fácil mesmo. Ele achou um cara difícil, invicto, que será um ótimo teste para mim.
Já estudou o jogo do Chris? Muda muito a estratégia em relação ao Bisping?
Vai ter que mudar um pouquinho. Estou chegando agora para treinar, vamos começar a traçar agora em regime de emergência o novo plano de luta.
Considera uma luta mais fácil, ou apenas com desafios diferentes?
É diferente... Os caras subestimam o Bisping, mas quem você viu ganhar dele até hoje? O Rashad, de outro peso, Wanderlei e Dan Henderson, sendo que só o Henderson nocauteou. Os outros, por pontos. E por pontos, ele é muito estratégico. Ele sempre dá um jeito de ganhar a luta... O pessoal fala que o cara é fácil, que não ‘pega’, mas não precisa que ‘pegar’, tem que ganhar a luta.
O Chris não tem o mesmo nome e fama do Bisping. Acha que a luta perde nesse sentido?
Sinceramente, hoje em dia os fãs conhecem cada vez mais o esporte e sabem que esse cara é duro pra caramba e vão valorizar essa luta tanto que se fosse o Bisping. Antigamente iam muito em cima do nome, mas é só ver o cartel do cara: invicto, sete lutas, um wrestler de nível altíssimo. Não muda muita coisa, não.
O Dana White te elogiou no Twitter, por sempre aceitar esses “pepinos” em cima da hora. Chegou a conversar com ele?
Eu não conversei com eles, mas está tudo ótimo. Tenho que aproveitar essa fase que estou, bem treinado, e não posso desperdiçar isso. Ficaria chateado se não tivesse luta, ainda mais uma luta na FOX, que traz uma projeção enorme.
Muñoz se lesiona e Sonnen pega Bisping
Foto UFC
O card do UFC on FOX 2 sofreu mudanças importantes nesta terça-feira. Isto porque, Mark Muñoz se lesionou e foi cortado da luta contra Chael Sonnen. Desta forma, a organização do evento escolheu Michael Bisping, que enfrentaria Demian Maia no mesmo evento, como substituto do filipino, deixando o brasileiro sem oponente para o dia 28 de janeiro.
Presidente do UFC, Dana White confirmou que o vencedor do embate entre Sonnen e Bisping será o desafiante de Anderson Silva, dono do cinturão dos médios. “Muñoz está lesionado e fora da luta. Agora é Chael Sonnen contra Mike Bisping no dia 28 de janeiro. O vencedor lutará com Anderson pelo título”, postou o mandatário em sua conta no Twitter.
"A maior arma do Sonnen é a sua boca, e isso é algo que será absolutamente inútil nessa luta. Vejo um futuro brilhante para o Chael como vendedor de carros usados", disparou Bisping ao UFC, dando início às provocações.
O UFC revelou, mais tarde, que Demian encara o invicto Chris Weidman.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
UFC 143: Diaz vs Condit
UFC 143 está programado para ocorrer em 04 de fevereiro de 2012 no Mandalay Bay Events Center em Las Vegas, Nevada.
O card atual aparece como segue e estão sujeitas a alterações a qualquer momento:
Cartão principal (Pay-Per-View)
Disputa do título interino Welterweight: Nick Diaz vs Carlos Condit
luta Heavyweight: Roy Nelson vs Fabricio Werdum
luta Welterweight: Josh Koscheck vs Mike Pierce
luta Bantamweight: Renan Barão vs Scott Jorgensen
luta Middleweight: Ed Herman vs Clifford Starks
Card preliminar (FX)
Luta pluma: Dustin Poirier vs Max Holloway
luta Welterweight: Matthew Riddle vs Jorge Lopez
luta Bantamweight: Alex Cáceres vs Edwin Figueroa
luta Welterweight: Matt Brown vs Chris Cope
luta Middleweight: Rafael Natal vs Michael Kuiper
luta Welterweight: Justin Edwards vs Stephen Thompson
Coisas que só acontecem no UFC Rio
Foto: Divulgação/UFC
O UFC 142 já faz parte da história do MMA nacional como um dos eventos mais emocionantes já vistos no Brasil, isso porque aconteceram fatos inéditos no evento realizado no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
A pesagem foi marcada pela atitude anti-profissional de Anthony Johnson, que se apresentou cinco quilos acima dos limite de 84kg da categoria peso médio. O atleta perdeu vinte por cento da bolsa e foi demitido após ter sido derrotado por Vitor Belfort na co-luta principal do evento.
Belfort defende queda de Johnson (Foto: UFC)
Edson Barbosa Jr protagonizou um dos momentos mais inesquecíveis das artes marciais mistas aos dois minutos e dois segundos do terceiro round de sua luta contra Terry Etim. O brasileiro se tornou o primeiro homem a aplicar um nocaute com um chute giratório que acertou em cheio o queixo do adversário, que caiu desmaiado.
Edson e o KO inédito (Foto: UFC)
José Aldo Junior defendeu com sucesso o cinturão peso pena do Ultimate Fighting Championship. O manauara travou um combate equilibrado com troca de chutes até ter sido levado por Chad Mendes de encontro às grades. Em movimento rápido, o campeão se esquivou do clinche e conectou uma joelhada no momento em que o americano buscava a queda. Aldo desferiu mais dois socos até a interrupção do árbitro do combate.
O nocaute só não foi mais incrível do que a comemoração do atleta da Nova União, que entrou escoltado pelos policiais do BOPE-RJ. “Scarface” deixou o octógono e literalmente foi para os braços do público presente a arena do espetáculo. Até o presidente Dana White elogiou a celebração do atleta ao dizer que ele escolheu o momento certo para realizá-la.
Aldo na galera (Foto: UFC)
As ring girls Arianny Celeste e Chandella Powell caíram no samba na quadra da Mangueira ao lado do campeão peso pesado Junior “Cigano” dos Santos. Apesar de não terem demonstrado a mesma ginga das cariocas, e nem poderiam, as belas distribuíram simpatia e posaram para fotos com uma fila de fãs que foram prestigiar as americanas na quadra da escola.
Quem também brilhou em sua passagem pela cidade maravilhosa foi o campeão meio-pesado Jon Jones. O número um do mundo até 93kg assistiu o evento com uma camisa da seleção brasileira de futebol que levava seu nome nas costas. “Bones” foi mostrado pelas câmeras e aproveitou para convocar a plateia que o atendeu imediatamente, protagonizando instantes de histeria dos fãs que ainda o viram levantar uma bandeira do Brasil.
Foto: Reinaldo Marques/Terra
Em sua conta no twitter, ele escreveu: “Não consigo parar de pensar na minha viagem ao Brasil. Nunca vi tanta natureza e pessoas bonitas. A hospitalidade foi demais. Senti que toda a cidade do Rio sabia quem eu era. As pessoas me abraçavam e beijavam. Que experiência inesquecível”.
O respeito e o carinho do público provaram que a rivalidade entre os lutadores é mantida dentro do octógono. Apesar de ter derrotado os ídolos brasileiros Maurício Shogun e Lyoto Machida, Johny Bones foi tratado como o grande astro que é e inclusive declarou que gostaria de lutar no Brasil desde que não seja contra um atleta local.
http://manoamano.blog.terra.com.br/
Por Guilherme Cruz
Foto Eduardo Ferreira
Rousimar Toquinho comprovou, no UFC Rio, que tem o Jiu-Jitsu mais perigoso da atualidade no MMA. Em apenas um minuto, o mineiro levou Mike Massenzio para o chão e encaixou sua temida chave de calcanhar, chegando à sétima vitória no octagon do Ultimate, tudo conforme mandou a estratégia.
“No primeiro UFC Rio eu não fui atrás da finalização, fui atrás de vencer a luta. Nessa, sim, eu queria finalizar”, conta Toquinho à TATAME, explicando a mudança de objetivos. “15 dias antes da luta eu abri um corte na minha cara nos treinos, abriu feio, então não podia ficar trocando pancada porque ia abrir de novo. Não teve jeito, teria que ir no Grappling mesmo”.
Apesar do corte de 13 pontos no rosto, Rousimar garante que não temeu que um possível sangramento interrompesse o combate. “Vou te falar, eu queria tanto essa luta que o cara podia arrancar a carne da minha cara, mas eu não ia parar mesmo”.
Para o futuro, ele avisa que enfrenta qualquer oponente. “Não me preocupo com isso. Só me preocupo com o meu treinamento”, conta. Seus empresários Murilo Bustamante e Alex
Davis querem uma chance pelo título com mais uma ou duas vitórias, e o atleta se diz pronto. “A hora que me derem a chance, vou aproveitar... Eu luto com quem mandarem lutar”.
A noite foi peso médio foi tão boa que ele ainda foi premiado com US$ 65 mil pela melhor finalização da noite, mas ele ainda não tem planos para a grana extra.
“Ainda não visitei a minha família, tenho que ver como todos estão. Veio em boa hora, graças a Deus”, conta Toquinho, que já comprou uma casa para a mãe e iniciou o financiamento de um apartamento novo com as bolsas que recebeu no UFC. “Agora estou conseguindo comprar as minhas coisas, já estou morando no meu apartamento”, comemora.
http://www.tatame.com.br/2012/01/16/Toquinho-avisa-Luto-com-quem-mandarem
http://www.tatame.com.br/2012/01/16/Toquinho-avisa-Luto-com-quem-mandarem
Vídeo: Aldo comenta a estratégia de Chad
Por Guilherme Cruz
Foto Eduardo Ferreira
Rousimar Toquinho comprovou, no UFC Rio, que tem o Jiu-Jitsu mais perigoso da atualidade no MMA. Em apenas um minuto, o mineiro levou Mike Massenzio para o chão e encaixou sua temida chave de calcanhar, chegando à sétima vitória no octagon do Ultimate, tudo conforme mandou a estratégia.
“No primeiro UFC Rio eu não fui atrás da finalização, fui atrás de vencer a luta. Nessa, sim, eu queria finalizar”, conta Toquinho à TATAME, explicando a mudança de objetivos. “15 dias antes da luta eu abri um corte na minha cara nos treinos, abriu feio, então não podia ficar trocando pancada porque ia abrir de novo. Não teve jeito, teria que ir no Grappling mesmo”.
Apesar do corte de 13 pontos no rosto, Rousimar garante que não temeu que um possível sangramento interrompesse o combate. “Vou te falar, eu queria tanto essa luta que o cara podia arrancar a carne da minha cara, mas eu não ia parar mesmo”.
Para o futuro, ele avisa que enfrenta qualquer oponente. “Não me preocupo com isso. Só me preocupo com o meu treinamento”, conta. Seus empresários Murilo Bustamante e Alex
Davis querem uma chance pelo título com mais uma ou duas vitórias, e o atleta se diz pronto. “A hora que me derem a chance, vou aproveitar... Eu luto com quem mandarem lutar”.
A noite foi peso médio foi tão boa que ele ainda foi premiado com US$ 65 mil pela melhor finalização da noite, mas ele ainda não tem planos para a grana extra.
“Ainda não visitei a minha família, tenho que ver como todos estão. Veio em boa hora, graças a Deus”, conta Toquinho, que já comprou uma casa para a mãe e iniciou o financiamento de um apartamento novo com as bolsas que recebeu no UFC. “Agora estou conseguindo comprar as minhas coisas, já estou morando no meu apartamento”, comemora.
UFC 142: Musica de entrada "Rousimar Palhares"
http://videosmma.net/2012/01/ufc-142musica-de-entrada-rousimar.html
Joe Rogan explica questionamentos ao juiz Mario Yamasaki no UFC Rio
Apresentador e comentarista diz que adora o árbitro brasileiro, mas lembra que, no evento, ele representa a voz de todos os espectadores do torneio
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/01/joe-rogan-explica-questionamentos-ao-juiz-mario-yamasaki-no-ufc-rio.html#esporte-mma
A postura do apresentador e comentarista do UFC, Joe Rogan, após a luta entre o brasileiro Erick Silva e o americano Carlo Prater pelo UFC Rio, que terminou com a desclassificação do anfitrião pelo árbitro Mario Yamasaki, que alegou golpes na nuca dados por Silva para desclassificá-lo, causou estranheza aos espectadores que acompanhavam o torneio pela TV ou na Arena da Barra. Normalmente concentrado nas entrevistas aos atletas após as lutas, Rogan foi incisivo nas perguntas a Yamasaki sobre a razão de o árbitro ter julgado que os socos de Silva teriam atingido a nuca de Prater, o que é proibido pelas regras do UFC.
Mario Yamasaki foi criticado pelo erro na luta de Erick Silva no UFC Rio (Foto: Divulgação/UFC)
Neste domingo, Rogan publicou um texto em seu blog no site "Underground" explicando o que aconteceu. Confira a íntegra do texto:
"Mario é um grande sujeito, e eu sempre fico muito feliz em encontrá-lo. Mas quando subo ao octógono do UFC, eu represento as pessoas que estão assistindo às lutas e que podem estar fazendo perguntas óbvias sobre o que aconteceu. Quando algo controverso acontece, sou forçado a abordar o assunto de forma honesta, porque isso é o que eu esperaria de uma pessoa que estivesse na minha posição se eu fosse um fã. Claramente foi uma decisão polêmica, e tenho certeza que muitos de vocês concordam comigo, mas certamente acredito que alguns podem discordar que houve erro. Essa era a minha perspectiva, e eu tinha que expressá-la. Não sou perfeito. Na verdade, erro o tempo todo. Faz parte da vida.
Grandes árbitros já cometeram erros terríveis. Até mesmo um juiz como John McCarthy, um nome de consenso como o maior de todos os tempos, já errou feio. Lembram-se quando Murilo Bustamante teve que vencer Matt Lindland duas vezes? Ser árbitro é muito difícil. se eu fosse um árbitro, Dana me odiaria mais do que odeia Steve Mazagatti. Eu nunca ia querer esse emprego. É pressão demais.
Para mim, Mario Yamasaki é um dos melhores árbitros de MMA do mundo, sem dúvidas. Ele conhece o esporte, é um praticante de artes marciais de longa data, e é muito esperto. O que eu vi ontem, no entanto, foi um jovem e grande talento ter negado uma vitória por nocaute em uma decisão no mínimo questionável. quando subi ao octógono, fui informado da decisão oficial de que Erick Silva seria desclassificado por golpes ilegais na nuca de Carlo Prater. Tudo que estavam lá, e me incluo entre eles, ficaram espantados. As pessoas que estavam no comando da transmissão não acreditavam. Tive que ler a decisão novamente, porque achei que fosse um erro.
Eu tinha que perguntar para Mario o que havia acontecido. Não sabia como ele me responderia, mas tinha que perguntar. Erick Silva é um atleta promissor e eu senti que tinha a responsabilidade de levantar o assunto. Com todo o respeito."
Yamasaki se recusa a comentar decisão polêmica na luta de Erick Silva
Árbitro brasileiro cita obrigações contratuais que o impedem de comentar o caso e tenta explicar declarações sobre regulamentação do MMA no Brasil
Após a controversa desclassificação de Erick Silva por golpe ilegal no UFC 142, no último sábado, o árbitro brasileiro Mário Yamasaki recebeu críticas de todos os lados: do comentarista oficial do Ultimate, Joe Rogan, do presidente da organização, Dana White, e até do empresário de Erick, Wallid Ismail. Apesar de tantos comentários, Yamasaki preferiu manter o silêncio. Procurado pelo SPORTV.COMneste domingo, o árbitro se recusou a comentar o caso, citando obrigações contratuais.
No sábado, Erick nocauteou Carlo Prater, na segunda luta do card principal, em apenas 29s, mas foi desclassificado por Yamasaki, que considerou que o capixaba acertou o compatriota na nuca, o que é considerado um golpe ilegal no UFC. Dentro do octógono, Joe Rogan, comentarista do Ultimate, chamou o árbitro de surpresa para comentar o ocorrido no microfone aberto, e ao entrevistar Erick, disse que acreditava que o árbitro havia errado. Neste domingo, Rogan se desculpou com Yamasaki através de um post em seu blog. Mais tarde, o presidente do UFC, Dana White, também disse que o árbitro havia errado, mas minimizou o ocorrido.
Erick Silva dá entrevista após a luta, com Yamasaki
ao fundo (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Yamasaki negou declarações atribuídas a ele por outros sites e se limitou a dizer que estava tudo bem. Antes do evento, ele comentou as críticas que recebeu por ter dito, recentemente, que o Brasil era "Terra de Ninguém" nos eventos de MMA, sem regulamentação oficial. A declaração foi lembrada por Wallid Ismail depois da desclassificação de Erick.
- Quando eu disse "No Man's Land" na entrevista, era uma gíria, uma expressão em inglês e a tradução ficou pesada. Tem muita gente boa trabalhando aqui, mas não tem como inspecionar todos os eventos - disse Yamasaki, que pretende dar início ao processo burocrático de criação de uma confederação brasileira de MMA nesta semana, junto ao ex-lutador e comentarista do canal Combate Carlão Barreto. Ele também anunciou um curso específico para árbitros de MMA.
- Em 25 de março, vou dar um curso de arbitragem em Manaus. Espero que, nos próximos UFCs no Brasil, tenhamos somente árbitros brasileiros - contou.
UFC 142 - Lutas
Jose Aldo vs Chad Mendes
Vitor Belfort vs Anthony Johnson
Rousimar Palhares vs Mike Massenzio
Carlo Prater vs Erick Silva
Edson Barboza vs Terry Etim
Thiago Tavares vs Sam Stout
Gabriel Gonzaga vs Ednaldo Oliveira
Yuri Alcantara vs Michihiro Omigawa
Mike Pyle vs Ricardo Funch
Felipe Arantes vs Antonio Carvalho
Marcadores:
Anthony Johnson,
Chad Mendes,
Ednaldo Oliveira,
Edson Barboza,
Erick Silva,
Gabriel Gonzaga,
José Aldo,
Rousimar Palhares,
Thiago Tavares,
UFC 142,
Vitor Belfort
domingo, 15 de janeiro de 2012
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Vídeos da pesagem UFC 142 - Rio
Chad Mendes e José Aldo
Vitor Belfort e Anthony Johnson
Rousimar Palhares e Mike Massenzio
Erick Silva e Carlo Prater
Thiago Tavares e Sam Stout
Gabriel Gonzaga e Ednaldo Oliveira
Yuri Alcantara e Michihiro Omigawa
Felipe Arantes e Antonio Carvalho
Marcadores:
Antony Jhoson,
Chad Mendes,
Edinaldo Oliveira,
Erick Silva,
Gabriel Gonzaga,
José Aldo,
Rousimar Palhares,
Thiago Tavares,
UFC 142,
UFC Rio,
Vitor Belfort
UFC 142: na pesagem, Vitor Belfort 'sai na frente' de Anthony Johnson
Brasileiro bate o peso da categoria, depois de perder cerca de 5 kg em um dia, enquanto americano fica acima do limite e é multado pela organização
No co-evento principal do UFC 142, Vitor Belfort saiu na frente de Anthony Johnson. Pelo menos na pesagem. O brasileiro, que na véspera revelara que ainda precisva perder 5 kg, deixou o americano para trás ao bater o peso da categoria dos médios (o brasileiro cravou 84,4 kg). O americano, por sua vez, ficou quase 5 kg acima do limite e será punido com a perda de cerca de 25% da bolsa.
Além da multa, Johnson não poderá passar dos 93kg até um horário determinado pelo UFC neste sábado. Se isso acontecer, a luta pode até ser cancelada, segundo informou o presidente do Ultimate, Dana White.
Johonson foi um dos lutadores mais vaiados na Arena da Barra. O outro foi o também americano Chad Mendes, adversário de José Aldo Jr. na luta principal. O manauara, por sua vez, foi um dos mais ovacionados e prometeu vencer neste sábado, para retribuir o carinho da torcida carioca.
- Adoro todo mundo, isso aqui para mim é um sonho. Vou lutar por vocês, que estão aqui torcendo por mim - afirmou José Aldo, que bebeu uma garrafa de isotônico, logo após descer da balança.
- Adoro todo mundo, isso aqui para mim é um sonho. Vou lutar por vocês, que estão aqui torcendo por mim - afirmou José Aldo, que bebeu uma garrafa de isotônico, logo após descer da balança.
Chad Mendes dessa vez preferiu não polemizar. Demonstrando humildade, o americano ressaltou que será uma grande honra desafiar o campeão dos penas.
- É uma ótima oportunidade para eu mostrar ao mundo quem eu sou. Lutar contra o José Aldo será muito bom para mim - disse Mendes.
Tirando Anthony Johnson, todos os atletas estiveram dentro dos limites das suas categorias. Confira abaixo os pesos dos lutadores que disputarão o UFC 142, neste sábado, na Arena da Barra, no Rio. O evento terá transmissão ao vivo da TV Globo e do canal Combate, e transmissão em tempo real no SPORTV.COM.
CARD PRINCIPAL
Peso-pena - José Aldo Jr. (65,8 kg) x Chad Mendes (65,3 kg)
Peso-médio - Vitor Belfort (84,4 kg) x Anthony Johnson (89,3 kg)
Peso-médio - Rousimar "Toquinho" Palhares (84,4 kg) x Mike Massenzio (83,5 kg)
Peso-meio-médio - Erick Silva (76,6 kg) x Carlo Prater (77,1 kg)
Peso-leve - Edson Barboza Jr. (69,8 kg) x Terry Etim (70,3 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve - Thiago Tavares (70,3 kg) x Sam Stout (70,3 kg)
Peso-pesado - Ednaldo "Lula" Oliveira (108,4 kg) x Gabriel Napão (113,4 kg)
Peso-pena - Yuri "Marajó" Alcântara (65,7k g)x Michihiro Omigawa (66,2 kg)
Peso-meio-médio - Ricardo Funch (77,1kg) x Mike Pyle (77,6 kg)
Peso-pena - Felipe "Sertanejo" Arantes (65,8 kg) x Antonio "Pato" Carvalho (63,3 kg)
Com Galvão e Anderson Silva, Globo promete transmitir 2 lutas do UFC Rio
Galvão Bueno vai narrar e o lutador Anderson Silva será o comentarista dos combates do UFC Rio na madrugada deste domingo.
Em nota, a emissora carioca anunciou que irá transmitir parte das lutas depois do programa "Altas Horas", que está previsto para começar às 23h45 de sábado. Pela grade da Globo, o UFC iniciará à 1h45 de domingo.
A promessa da empresa é mostrar "pelo menos as duas últimas lutas", que serão entre Vítor Belfort (Brasil) x Anthony Johnson (EUA) e José Aldo (Brasil) x Chad Mendes (EUA).
A Globo disse ainda que os combates que não transmitir ao vivo serão mostrados "em um compacto".
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1033947-com-galvao-e-anderson-silva-globo-promete-transmitir-2-lutas-do-ufc-rio.shtml
Comentarista: “Imprensa brasileira não sabe utilizar as coletivas de imprensa”
(Foto: Reinaldo Marques/Terra)
A coletiva de imprensa do UFC 142: “Aldo vs Mendes” frustrou os fãs ávidos por informações relevantes dos astros que farão os principais combates do evento.
Quem esperava ouvir perguntas sobre treinamento e estratégia teve que se conformar com o tema provocações entre torcidas de futebol, que tomou a maior parte do tempo destinado às perguntas e respostas.
Carlão Barreto – árbitro e comentarista – resumiu criticou e com razão a mídia presente ao evento e sugeriu que as coletivas sejam realizadas em eventos nacionais para melhorar o grau de conhecimento.
“A imprensa brasileira ainda não utiliza bem as coletivas de imprensa. [Eles] Não conseguem fazer perguntas relevantes e ficam batendo na mesma tecla. Talvez seja falta de costume, talvez falta de interesse ou conhecimento…”, escreveu em sua página no Facebook.
“Bom, sugiro que os eventos nacionais comecem a fazer coletivas para que o grau de conhecimento da imprensa melhore… fica aí minha humilde e construtiva critica”, sugeriu.
A expectativa agora fica por conta da pesagem, último momento em que os adversários vão se encarar antes de trocar golpes dentro do octógono. Tomara que não seja morna como a coletiva de imprensa e que os protagonistas resolvam assumir o papel principal em vez de ceder espaço à rivalidade entre os clubes cariocas.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
UFC no Morumbi depende de vitória do falastrão Chael Sonnen
Rival de Anderson Silva é o ingrediente perfeito para promover um evento grande
Do R7
Do R7
Quem diria? O maior evento da história do MMA no país deve depender da presença do falastrão Chael Sonnen
Desde o final de 2011, rumores sobre um possível evento do UFC no estádio do Morumbi no primeiro semestre desse ano ganham força e apontam para dois duelos de tirar o fôlego dos fãs brasileiros: a revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, e a disputa do cinturão dos pesos médios (84 kg), que pertence a Anderson Silva.
Maior ícone do esporte no mundo, o brasileiro poderá ter pela frente nesta data um velho conhecido, o americano Chael Sonnen, com quem protagonizou sua mais difícil luta no octógono em agosto de 2010, quando apanhou por 30 minutos e só conquistou a vitória no último round.
E falta pouco para o confronto ser reeditado. Resta “apenas” que o fanfarrão vença o compatriota Mark Muñoz no UFC on Fox 2, no dia 28 de janeiro, e se credencie para tentar quebrar o reinado mais longo do principal evento de MMA do mundo.
O curioso, porém, é que a presença de Sonnen pode ser fundamental para que a histórica edição ocorra em um estádio de futebol devido ao apelo midiático do fanfarrão, fator que ajudaria a promover o combate e seria capaz de levar mais de 50 mil fãs ao estádio.
Isso ficou mais evidente durante a entrevista do presidente do UFC, Dana White, ao site MMA Junkie nesta terça (10), que se referiu à disputa como o grande duelo do momento.
- Vamos ver o que acontece. Estamos falando sobre realizar a grande luta – obviamente, se o Sonnen enfrentar o Anderson será um duelo grande. Pessoas de todo o mundo vão querer ver. Essa luta, se acontecer, deve ser no Brasil e provavelmente em um estádio de futebol.
O histórico de rivalidades entre Sonnen e diversos atletas nacionais, como Anderson Silva, Lyoto Machida, Wanderlei Silva e Antônio Pezão seria o catalisador perfeito atrair a atenção do público, fator que estaria em risco caso o escalado para o combate principal do evento fosse Mark Muñoz, atleta desconhecido entre os fãs brasileiros.
TUF Brasil
Com início programado para março, o reality show do UFC trará os veteranos Wanderlei Silva e Vitor Belfort como treinadores do programa e, como de costume, promoverá o confronto entre os mesmos 12 semanas após o início, ou seja, na data em que o Spider colocará seu cinturão em jogo pela décima vez.
Curiosamente, este duelo foi o mais aguardado pelos fãs em 1998, na primeira edição do UFC no Brasil que ocorreu no ginásio do Canindé, na zona norte de São Paulo. Na ocasião, Vitor Belfort não tomou conhecimento do rival e o nocauteou em apenas 40 segundos do primeiro round.
Pressões sobre os ‘gringos' e (mais) MMA x futebol dominam coletiva do UFC 142
Sem a presença do presidente Dana White e conduzida por Marshall Zelaznick, diretor internacional da organização, o UFC realizou quinta-feira (12) a coletiva de imprensa oficial da edição 142, que acontece no HSBC Arena, Rio de Janeiro.
Após as apresentações de praxe, José Aldo, Vitor Belfort, Chad Mendes e Anthony Johnson responderam perguntas sobre diversos fatores.
Pressões ao lutar fora de casa
"É uma experiência revigorante. Vir aqui e ter contato com fãs diferentes é sempre enriquecedor para qualquer lutador. Será algo que lembrarei para sempre, seja qual for o resultado da luta", afirmou Mendes.
"Já ouvi boas e más histórias sobre este País. Mas até aqui, só vi coisas excelentes. Não estou preocupado em antecipar minha performance. Farei o que tem de ser feito para vencer esta luta. E definitivamente o farei", disse Johnson.
Adversários
"Sempre assisti aos combates dele (Aldo). De um tempo para cá, tive de analisar cada detalhe. É um cara muito explosivo no muay thai e jiu-jitsu. Mas tenho como neutralizá-lo com meu padrão de quedas e wrestling", disse Mendes.
"Não tenho estratégia. Minha estratégia é lutar", minimizou Johnson.
MMA x Futebol
"Represento o Flamengo, mas vou entrar com a bandeira do Brasil. É o meu país. Não podemos transportar a rivalidade entre times de futebol para o MMA. Conto com a torcida de todos os vascaínos", afirmou Aldo.
"Lutadores têm muito a ensinar para torcedores de futebol.
MMA é rivalidade muito mais saudável e tem de permanecer assim", disse o flamenguista Belfort, que pouco antes havia dado uma cutucada - bem humorada - no rival Vasco. "Os vascaínos têm sido vice-campeões muitas vezes. Mas agora sei que torcerão para um campeão de verdade, que é o José Aldo, nosso ‘ninja’ brasileiro”, alfinetou.
Expansão do MMA
"Tivemos de desbravar uma floresta amazônica inteira para que as pessoas entendessem este esporte. Mas vejo que estamos chegando em um patamar satisfatório. temos de promover sempre o que é bom em todos os sentidos", afirmou Belfort.
http://br.esportes.yahoo.com/noticias/press%C3%B5es-sobre-os-%E2%80%98gringos--e--mais--mma-x-futebol-dominam-coletiva-do-ufc-142.html
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Johnson chega com mensagem para Belfort: 'Eu trouxe a dor na bagagem'
O americano Anthony Johnson, rival de Vitor Belfort no UFC Rio, que acontece no próximo sábado, desembarcou na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro. Sem aparentar cansaço, Johnson, que é conhecido pelo apelido de "Rumble" ("Confusão", em português), veio acompanhado do seu companheiro de equipe e amigo, o brasileiro Jorge Santiago, e disse trazer, além do mau tempo que chegou à capital fluminense, um item perigoso para seu rival em uma das principais lutas do evento:
- Além do mau tempo, eu trouxe a dor na bagagem.
O avião que trazia Johnson aterrisou às 7h30m, no horário previsto, vindo de Atlanta, nos EUA, mas o lutador demorou cerca de 1h20m para deixar a área de desembarque do Aeroporto Antônio Carlos Jobim. Sem chamar a atenção das pessoas que estavam no local, Johnson dirigiu-se à van da organização do evento, que o levaria para o hotel. Mas antes, não deixou de provocar Vitor Belfort mais uma vez:
- Diga ao Vitor que mantenha as mãos levantadas.
- O Anthony está bem preparado. Ele treinou muito a parte de chão e a parte em pé também. Acho que vamos surpreender. Vou estar no córner junto com o holandês Henri Hooft, técnico de muay thai, e o americano Mike Van Arsdale, de wrestling, que também treina o Rashad Evans - finalizou Santiago.Segundo Jorge Santiago, o americano - que subiu da categoria dos meio-médios para os médios - está pronto para o duelo.
O UFC 142 será realizado na Arena da Barra e destaca a luta pelo cinturão do peso pena entre o atual campeão José Aldo e o desafiante Chad Mendes. A TV Globo e o canal Combate transmitem ao vivo. Confira o card completo:
CARD PRINCIPAL
José Aldo Jr. x Chad Mendes
Vitor Belfort x Anthony Johnson
Rousimar "Toquinho" Palhares x Mike Massenzio
Erick Silva x Carlo Prater
Edson Barboza Jr. x Terry Etim
CARD PRELIMINAR
Thiago Tavares x Sam Stout
Ednaldo "Lula" Oliveira x Gabriel Napão
Yuri "Marajó" Alcântara x Michihiro Omigawa
Ricardo Funch x Mike Pyle
Felipe "Sertanejo" Arantes x Antonio "Pato" Carvalho
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
UFC elege os melhores da temporada 2011
Foto UFC
http://www.tatame.com.br/2012/01/09/UFC-elege-os-melhores-da-temporada-2011
A cada fim de temporada, o jornalista Thomas Gerbasi, do UFC, elege os 10 melhores do ano em cada quesito, e diversos brasileiros figuram as listas, que apontam as melhores finalizações, os mais belos nocautes, as grandes lutas, zebras e novidades. Confira:
Os 10 melhores lutadores de 2011:
1 – Jon Jones
2 – Junior Cigano
3 – Anderson Silva
4 – Frankie Edgar
5 – Ben Henderson
6 – Nick Diaz e Dan Henderson (empate)
7 – Johny Hendricks
8 – Mark Muñoz
9 – Donald Cerrone
10 – Dominick Cruz
As 10 melhores lutas de 2011:
1 – Dan Henderson x Maurício Shogun
2 – Frankie Edgar x Gray Maynard 2
3 – Ben Henderson x Clay Guida
4 – Dominick Cruz x Urijah Faber
5 – Frankie Edgar x Gray Maynard 3
6 – Nate Diaz x Donald Cerrone
7 – Diego Sanchez x Martin Kampmann
8 – Wanderlei Silva x Cung Le
9 – Kyle Kingsbury x Fábio Maldonado
10 – Edson Junior x Anthony Njokuani
Os 10 melhores nocautes de 2011:
1 – Cheick Kongo x Pat Barry
2 – Sam Stout x Yves Edwards
3 – John Makdessi x Kyle Watson
4 – Johny Hendricks x Jon Fitch
5 – Anderson Silva x Vitor Belfort
6 – Lyoto Machida x Randy Couture
7 – Frankie Edgar x Gray Maynard
8 – Chan Sung Jung x Mark Hominick
9 – Junior Dos Santos x Cain Velasquez
10 – Anthony Johnson x Charlie Brenneman e Wanderlei Silva x Cung Le (empate)
As 10 melhores finalizações de 2011:
1 – Frank Mir x Rodrigo Minotauro
2 – Chan Sung Jung x Leonard Garcia
3 – Pablo Garza x Yves Jabouin
4 – Joe Lauzon x Curt Warburton
5 – Nate Diaz x Takanori Gomi
6 – Diego Brandão x Dennis Bermudez
7 – Jon Jones x Lyoto Machida
8 – Tito Ortiz x Ryan Bader
9 – Terry Etim x Edward Faaloloto
10 – Chris Lytle x Dan Hardy
As 10 maiores zebras de 2011:
1 – Tito Ortiz x Ryan Bader
2 – Johny Hendricks x Jon Fitch
3 – Dennis Siver e Rafael dos Anjos x George Sotiropoulos
4 – Charlie Brenneman x Rick Story
5 – Stanislav Nedkov x Luiz Banha
6 – Brian Stann x Chris Leben
7 – Demetrious Johnson x Miguel Torres
8 – Rick Story x Thiago Pitbull
9 – Wanderlei Silva x Cung Le
10 – Dustin Poirier x Josh Grispi
Os 10 melhores estreantes de 2011:
1 – Chris Weidman
2 – Brian Ebersole
3 – Tony Fergunson
4 – Jimy Hettes
5 – Diego Brandão e John Dodson (empate)
6 – Mike Easton
7 – Dave Herman
8 – Che Mills
9 – Walel Watson
10 – Costa Philippou
Os 10 melhores “importados” de 2011 (vindos do WEC ou Strikeforce):
1 – Dominick Cruz
2 – José Aldo
3 – Ben Henderson
4 – Donald Cerrone
5 – Urijah Faber
6 – Chan Sung Jung
7 – Dustin Poirier
8 – Michael McDonald
9 – Chad Mendes
10 – Alistair Overeem e Danny Castillo (empate)
Os Leitores do UMMA concordam com a lista?
Assinar:
Postagens (Atom)