Foto Guilherme Cruz
A misteriosa demissão de Nate Marquardt finalmente teve seu motivo revelado. O norte-americano, que teve seu contrato encerrado com a organização após falhar nos exames médicos um dia antes do UFC on Versus 4, participou do programa “MMA Hour” e explicou porque não passou nos exames médicos.
Nate revelou que se sentiu mal, e um médico indicou que ele fizesse terapia de reposição hormonal, e que o UFC recebia de todos os resultados dos exames. Ainda segundo o atleta, ele já estava sob tratamento quando venceu Dan Miller no UFC 128, e que os exames não apontaram nada de irregular.
No último sábado, dia anterior à luta com Rick Story, Marquardt estava com altos níveis de testosterona e não seria liberado pela Comissão Atlética. Ele disse, ainda, que a descida de peso ajudou a aumentar seu nível de testosterona, e que hoje, três dias após a pesagem, seu nível de testosterona já está em um nível normal.
Vale lembrar que a terapia de reposição hormonal foi uma das explicações dadas por Chael Sonnen para o doping na luta contra Anderson Silva, mas esta possibilidade está praticamente descartada no caso de Marquardt.
“É um pesadelo, estressante e inimaginável, mas ao mesmo tempo mantenho minha confiança em Deus, minha esposa tem me apoiado tanto, e sei que ainda sou abençoado”, disse Nate, chateado. “Quero me desculpar com os fãs, sinto que os desapontei. Desapontei meus patrocinadores e o UFC, e espero que eles possam me perdoar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário