Nota enviada pela assessoria do UFC:
Acontece neste sábado, dia 4, às 22h (horário de Brasília) no Pearl at the Palms Casino Resort, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a final da 13ª edição do TUF (The Ultimate Fighter), que tem o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos e o americano Brock Lesnar como técnicos das equipes. Na final de cada temporada, o UFC convoca os finalistas da edição em questão e outros atletas renomados para transformar o TUF Finale em um verdadeiro show de MMA. A grande final se dará entre os meio-médios (até 77kg) Tony Ferguson (equipe de Brock Lesnar) e Ramsey Nijem (equipe de Junior Cigano) que medirão forças para definir quem será o campeão da 13ª temporada do TUF e o mais novo contratado do UFC.
O TUF Finale terá o brasileiro Fábio Maldonado em ação contra o americano Kyle Kingsbury pela divisão dos meio-pesados do UFC, que tem Jon Jones como campeão. Kyle Kingsbury leva um cartel com 10 triunfos e 2 derrotas, vindo de nocaute sobre o seu compatriota Ricardo Romero. Já Maldonado apresenta 18 vitórias e 3 derrotas, sendo que em seu último combate fez a estreia no UFC com o pé direito ao nocautear o inglês James McSweeney.
A mais aguardada luta certamente será encabeçado por um confronto entre Anthony “Showtime” Pettis e Clay “The Carpenter” Guida. O vencedor deste combate muito esperado é cotado para surgir como um forte candidato ao título do peso leve do UFC.
“Anthony Pettis e Clay Guida querem provar que merecem a próxima disputa ao título dos leves”, disse o presidente do UFC Dana White. “Pettis vem para o UFC com muita visibilidade. Ele foi o último campeão do WEC peso leve e se tornou um superstar após enfiar aquele incrível chute contra Ben Henderson. Mas esta é a luta mais dura de sua carreira. Clay Guida é um lutador corajoso, no jeito que ele encara as lutas e tem traçado um estilo vencedor. Esta é uma luta que eu não posso perder”, conclui Dana White.
Entre os strikers mais dinâmicos no MMA, Anthony “Showtime” Pettis (11-1) ganhou as manchetes internacionais em dezembro, quando conseguiu um movimento que desafiou a gravidade, um dos maiores chutes voadores de todos os tempos contra o então campeão Ben Henderson. Impulsionando-se na lateral do cage, Pettis fez seu show com um chute que o fez tornar-se o campeão do último WEC.
“Esta é uma daquelas lutas que eu posso brilhar”, Pettis, o protegido do renomado treinador Duke Roufus, disse. “Para essa luta, eu preciso ir lá e provar que meu lugar é como o candidato número um ao título. Isso significa bater um adversário muito duro, o Clay Guida. Clay sempre vai lá e executa. Ele nunca se cansa e está sempre disposto em ir adiante. Eu estou pronto para este desafio e para provar que eu mereço uma chance ao título”.
Um dos favoritos dos fãs por sua alta energia, estilo de luta incansável, Clay Guida (28-8) vem de três vitórias consecutivas e acredita que um triunfo sobre Pettis irá assegurar a tão cobiçada chance ao título. Conhecido por seu queixo forte e inigualável condicionamento, Guida, de 29 anos, finalizou suas ultimas três lutas e vê um destino semelhante para o seu adversário. “Há muita coisa em jogo para esta luta. Eu só vou ser eu mesmo e usarei meu condicionamento e meu wrestling. Wrestling ganha campeonatos e quero uma chance pelo cinturão”.
The Ultimate Fighter Finale ® também traz o vencedor da 12ª temporada, Jonathan Brookins (13-3), contra Jeremy Stephens (19-6), que está vindo de um fabuloso nocaute no terceiro round contra Marcus Davis em janeiro.
Card Principal:
- Tony Ferguson vs. Ramsey Nijem (pela final do TUF);
- Clay Guida vs. Anthony Pettis;
- Kyle Kingsbury vs. Fabio Maldonado;
- Chris Cope vs. Chuck O’Neil;
- Tim Credeur vs. Ed Herman;
Lutas Preliminares:
- Danny Downes vs. Jeremy Stephens;
- Josh Grispi vs. George Roop;
- Reuben Duran vs. Francisco Rivera;
- Scott Jorgensen vs. Ken Stone;
- Justin Edwards vs. Clay Harvison;
- Shamar Bailey vs. Ryan McGillivray.
Nenhum comentário:
Postar um comentário