Por Eduardo Cruz, repórter do blog:
Maurício “Shogun” Rua está treinando novamente com o treinador que o revelou ao mundo das artes marciais misturadas. Em entrevista ao Sherdog.com, Rafael Cordeiro falou a respeito do árduo trabalho que o ex-campeão terá pela frente para reconquistar o cinturão meio-pesado do UFC.
“Ele entrou na academia de cabeça erguida, como um campeão que estava buscando o caminho para reconquistar o título. O treinamento aqui o tornará mais forte mas não somos uma casa de milagre, não fazemos milagres” enfatizou.
“Esse é um lugar onde ele trabalhará pesado, um lugar onde ele terá certeza de que nunca mais lutará como ele lutou contra o Jon Jones. Essa é a única garantia que demos a ele.”
Shogun e Rafael mantinham contato antes da perda do cinturão para Jones, porém, problemas familiares impediram o lutador de fazer a preparação na Kings MMA. O experiente treinador disse que a longa amizade com Maurício pesou na decisão da fera em ir para os Estados Unidos.
“Foi fácil convencê-lo por causa da nossa amizade e afeição. Fui treinador dele desde a faixa branca até a preta. Ninguém o conhece tanto como eu e posso dizer que tem muita coisa que podemos adicionar aqui [na academia] para melhorar o jogo dele.”
A mudança para os Estados Unidos encerra o argumento dos críticos que culparam a derrota sofrida no UFC 128 pelos treinos realizados na UDL, em Curitiba. Shogun treinará com lutadores maiores e mais pesados e a expectativa é de que o fenômeno surgido em 2005 volte a brilhar com apresentações empolgantes que o fizeram conhecido em todo o mundo.
Shogun é um dos brasileiros escalados para o UFC 134, no Rio de Janeiro, onde terá a oportunidade de vingar a derrota sofrida em sua estreia na organização americana quando foi derrotado por Forrest Griffin, por finalização.
http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário