Foto WEC
Campeão por dois anos dos pesos penas, Urijah Faber quer manter reinado levando título em sua nova categoria
Edição marca a volta do WEC® a Las Vegas, com transmissão do Combate a partir da meia-noite de quinta (dia 11) para sexta-feira
Brasileiro Wagnney Fabiano enfrenta o ex-campeão Brian Bowles
Por Suzana Braga, assessora do WEC:
O canal Combate exibe ao vivo e com exclusividade a partir da meia-noite desta quinta (dia 11) para sexta-feira mais uma edição do World Extreme Cagefighting® (WEC®). O assinante do canal a la carte da Globosat especializado em lutas confere o retorno do evento a Las Vegas, onde o ex-campeão dos penas, “The California Kid”, Urijah Faber, faz sua mais do que aguardada estreia na categoria peso galo (até 61kg) contra a sensação Takeya Mizugaki.
Um dos maiores lutadores dos pesos penas de todos os tempos, Urijah Faber derrotou alguns dos maiores nomes do MMA. De Jeff Curran a Jens Pulver e Rafael Assunção, o americano carregou por mais de dois anos o título de campeão, e agora chega à categoria dos galos em busca de seu segundo título mundial. Para manter este reinado, “The California Kid” encara um dos mais talentosos lutadores da categoria, a sensação japonesa Takeya Mizugaki.
“Estou animado para assumir essa nova categoria e me testar contra um dos melhores pesos galos do mundo”, disse Faber. “Mizugaki é realmente difícil, mas estou pronto para impactar e trabalhar para me tornar novamente um campeão”, completou o lutador de 31 anos.
A estrela japonesa Takeya Mizugaki estourou no ano passado, em uma batalha de cinco rounds com o então campeão Miguel Angel Torres. Desde então, o lutador de 26 anos tornou-se um dos pesos galos mais temidos do mundo. Tendo derrotado Rani Yahya em sua última luta, em abril, Mizugaki (13-4-2) está disposto a dar a Faber, de forma rude, as boas-vindas à categoria até 61kg.
“Eu nunca fugi das lutas difíceis, por isso estou animado para lutar contra Urijah”, comentou o japonês. “A primeira luta dele nesta divisão não será fácil. Só penso em vencê-lo no dia 11 de novembro”, finalizou.
E o card do WEC® fica ainda mais eletrizante com as outras quatro lutas da noite, que prometem agitar Las Vegas. Os penas Chade Mendes e Javier Vazquez colidem em um combate imperdível, enquanto Joseph Benavidez bate punhos com o brasileiro, o mago do Jiu-jitsu, Wagnney Fabiano.
Card do Evento
Bantamweight bout: Damacio Page vs. Demetrious Johnson
Bantamweight bout: Joseph Benavidez vs. Wagnney Fabiano
Featherweight bout: Erik Koch vs. Francisco Rivera
Featherweight bout: Chad Mendes vs. Javier Vazquez
Bantamweight bout: Urijah Faber vs. Takeya Mizugaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário