Coluna de notas com o resumo dos assuntos mais quentes da semana. As notícias mais relevantes que circularam nas mídias especialistas em MMA entre segunda-feira da semana passada e hoje.
Feijão afirma: Nunca vi o Vitor ganhando do Anderson”:
De Rafael Feijão, campeão meio-pesado do Strikeforce e parceiro de treinos de Anderson Silva:
- Eu tive a oportunidade de treinar contra os dois (Anderson Silva e Vitor Belfort) e de ver um treinando contra o outro. Eu nunca vi o Vitor ganhando um sparring do Anderson.
- Eu acredito muito no jogo do Anderson, não porque ele treina comigo, mas porque ele é um cara muito difícil de lutar, e eu provo um pouco disso todo dia. Ele é um cara muito versátil, muda muito de jogo, tem a capacidade de lutar em qualquer lugar, tanto em pé quanto no chão. Ele mostrou nessa última luta, que aguenta apanhar 23 minutos e ainda ganhar a luta. Eu acho que coração é tudo. Em uma luta, o cara tem que ter coração, ser guerreiro e, neste último quesito, o Anderson já ganha de muito.
Feijão soltou as frases acima em entrevista à Revista Tatame. Anderson e Belfort se encararão pelo cinturão do UFC.
Steven Seagal treina Lyoto:
O ator e lutador Steven Seagal ajudou nos treinos de Lyoto Machida que confronta Quinton Rampage no próximo sábado. Seagal também deu dicas para Anderson Silva antes dele encarar Chael Sonnen pelo cinturão dos médios (84kg).
Veja aqui os treinos de Lyoto e Seagal.
UFC Alemanha fracassa:
Deu na Revista Tatame:
“Em junho de 2009, o UFC fez sua estreia em solo alemão com o duelo entre Wanderlei Silva e Rich Franklin como principal atração, faturando 1,3 milhões de dólares de bilheteria com os quase 13 mil fãs que invadiram a arena de Cologne. Pouco mais de dois anos depois, o evento voltou ao país na cidade de Oberhausen, mas a ausência de grandes nomes no card provocou uma drástica diminuição de público e uma queda de 50% na arrecadação, faturando 600 mil dólares para um público de 8,421 pessoas. Uma das explicações para o “fracasso”, além do card sem estrelas, é a falta de apoio da mídia alemã, que iniciou uma “campanha” contra o MMA desde a primeira edição do UFC no país.”
Nate ainda sonha com a cinta:
De Nate Maquardt depois da derrota para Yushi Ohami no UFC Alemanha:
- Sinceramente, acho que acertei os melhores golpes. Ele não me afetava quando me atacava, mas os jurados o viram controlando a luta. Acho que fiz o bastante para vencer, mas eu não era um espectador. Eu estava na luta, então é difícil dizer. Ainda sou um dos melhores, e vou voltar lá para ser campeão um dia.
Bônus do UFC 122 (Alemanha):
Cada atleta lucrou US$ 60 mil.
Luta da noite: Pascal Krauss vs. Mark Scanlon
Melhor KO: Karlos Vemola
Finalização: Dennis Siver
Minotouro vs Ortiz:
Rogério Minotouro e o ex-campeão Tito Ortiz se encaram em março do ano que vem, garantiu Dana White, presidente do UFC.
Mir vs Brock 3:
Dana White também afirmou que é quase certo um duelo entre Brock Lesnar e Frank Mir. Será o terceiro confronto entre eles. O placar está em 1 x 1.
Vadim Finkelchtein esculacha Brock:
Palavras de Vadim Finkelchtein, empresário de Fedor Emelianenko, a propósito da derrota de Brock Lesnar para Cain Velasquez no UFC 121:
- Há muito tempo eu disse que Lesnar era mais um produto do UFC do que um lutador sério, e essa luta confirmou isso.
- Eu não quero dizer que Lesnar é um ninguém, mas ele tem muito pouca experiência. O que ele tem? Seis lutas no MMA? Ele é um puro produto do UFC que encontrou pela frente um lutador real e perdeu.
Matt alfineta BJ:
Palavras de Matt Hughes a respeito de seu próximo rival BJ Penn:
“Eu não sou Frankie Edgar, eu não me movo como Frankie Edgar. Então eu tenho certeza que o BJ está gostando dessa luta na questão de estilo de luta”.
“Quando (Dana) vem como o nome BJ… Eu meio que me senti como se precisasse aceitar essa luta. Se eu perder essa luta com o BJ, será como perder três lutas. Se eu ganhar essa luta, será como ganhar três lutas… Tem muita coisa em jogo.”
“É meio que qualquer coisa que eles oferecem. Eu estou meio que me concentrando em me divertir. Estou pronto. Eu nunca fui um cara que correu atrás de recordes. Eu realmente não ligo de ter algum recorde. Eu estou pronto para ir lá e me divertir… ainda amo competir.”
Rizzo ainda sonha com o UFC: Resposta de Pedro Rizzo depois de Dana White clamar pela a aposentadoria dele e descartá-lo do UFC:
- Tenho um excelente relacionamento com o Dana White, eu o considero um amigo. Sei que ele tem um grande respeito por mim, assim como eu tenho por ele”, disse, “Ele é o presidente e fala o que quer. Mas estou treinando muito e vou provar que ele está errado. Vou provar que tenho condições de lutar com os melhores. Tenho esse sonho de encerrar minha carreira no UFC. Acho que só eu posso fazer esse sonho se tornar realidade, e estou fazendo minha parte pra isso, que é treinar muito.
Rizzo disse a frase acima em entrevista ao PVT.
Alejarra processa Wand:
Rafael Alejarra e Wanderlei Silva estão em pé de guerra. O ex-preparador físico de Wanderlei está movendo uma ação trabalhista contra o atleta do UFC. Palavras de Wand no twitter:
- Recebi uma intimação trabalhista do cartório de Porto Alegre, de quem será ? Quem será que entraria com uma ação trabalhista contra mim ai de Porto?…. Só tive um preparador físico que dei de comer, com casa, carro e 4000 dólares por mês, trabalhando ou não… como pessoas são né, foi ele mesmo.
Murilo Bustamante preocupado com Paulão Filho:
Veja aqui um vídeo onde o líder da equipe Brazilian Top Team Murilo Bustamante afirma: “A primeira pessoa que tem que ajudar o Paulão é o próprio Paulão.”
Eventos que agitaram o fim de semana:
Por Fernando Justin do PVT: “Além do UFC 122 e da luta entre Manny Pacquiao contra Antonio Margarito, outros eventos rolaram na última semana onde nomes conhecidos do MMA se apresentaram.
Na sexta-feira, foi realizado no Canadá o “MFC 27:Breaking Point” onde na luta principal o brasileiro Douglas Lima (17-4) finalizou Jesse Juarez (15-6) com um triângulo no terceiro round conquistando o cinturão meio-médio do MFC. O irmão de Douglas, Dhiego Lima (4-0), também se saiu vitorioso. Ele nocauteou Bill Fraser (2-2) no segundo round.
No co-main event, Ryan Ford (13-3) e Pete Spratt (21-19) se enfrentaram pela segunda vez. Ford já havia finalizado Spratt com um mata-leão no MFC 15, e acabou vencendo a segunda luta da mesma forma. Ford finalizou Spratt com um mata-leão no segundo round. Numa luta equilibrada, o canadense Dwayne Lewis (13-6) derrotou o ex-lutador do UFC, Razak Al-Hassan (11-3) por decisão dividida dos jurados com a pontuação de 29-28, 29-28 e 28-29. O Sherdog marcou 29-28 para Razak.
No duelo meio-pesado entre dois ex-lutadores do UFC, Rodney Wallace, que substituiu o brasileiro Glover Teixeira, derrotou David Heath por decisão unanime (29-28, 29-28, 29-28) numa luta que deixou a desejar. Pra finalizar, Kajan Johnson (18-11-1) venceu de forma dominante o experiente Ryan Healy (19-9-1) na decisão unanime dos jurados (30-26, 30-26, 30-25).
Lutando no Ringside MMA 9, o experiente Jonathan Goulet (23-11) foi nocauteado por Chris Clements (7-4) e anunciou que poderá se aposentar. Goulet postou em seu Twitter: “Infelizmente, eu perdi a minha luta. Pessoalmente, acho que é isso para mim. Eu não vou fazer uma decisão precipitada, mas a minha decisão está tomada. Vou dormir com ela e darei a notícia na segunda-feira.”
Goulet tinha sido liberado do UFC após ser nocauteado por Marcus Davis (17-7) no UFC 123. Após sua saída do UFC, Goulet conquistou uma vitória por nocaute sobre Matt MacGrath (9-4) no “Ringside MMA: Invasion”.
Pra finalizar, foi realizado em Tulsa, Oklahoma, o “Xtreme Fight Night: Rosholt vs. Horwich” que contou com os ex-lutadores do UFC, Jake Rosholt (7-3) e Matt Horwich (27-17) fazendo a luta principal do evento. Rosholt, que após sua saída do UFC havia finalizado Rudy Lindsey (11-11), acabou sendo derrotado com um nocaute técnico no terceiro round. Essa vitória foi importante para Horwich, que após ter finalizado o brasileiro Thales Leites (18-4), foi derrotado por Eric Schambari (14-2) no Bellator 28.”
Lenda de volta aos ringues:
O veterano Dan Severn (94-16-7) que não luta desde julho encara o novato Scott Fraser (3-1) no dia 29 de janeirto de 2011 pelo evento norte-americano Fight Night.
Resultados Face to Face Minotauro Team 3:
Evento disputado no CT da Minotauro Team, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, no último sábado:
- Saulo de Souza (Minotauro Team) venceu Daniel Bastos (JT Caverna); arm lock 1º round
- Tales Teixeira (Minotauro Team) venceu Ricardo Capoeira (TFT);K.O 2º round
- Alan Chatuba (Minotauro Team – Relma) venceu Alex Oliveira (Tropa Thai – Gordo Jiu-Jitsu); TK.O 2º round
- Rogerio Paraiba Souza (TFT) venceu Sandro China (Careca MMA Team); Decisão Dividida
- Rodrigo Kanú (Minotauro Team) venceu Giumar Milhorance (Pit Bull Sandro Silva); decisão unanime
- Pedro Nobre (BTT) venceu Bruno Menezes (Minotauro Team); K.O 3º round
- Igor Vafilyew (Gordo Jiu Jitsu) venceu Anderson de Paula (Sandro Silva); TK.O 1º round
- Toninho Furia (BTT) venceu Igor Chatubinha (Minotauro Team – Relma); Decisão unanime
- Eder Jones (Minotauro Team) venceu Alberto do Nascimento Baiano (Pit Bull Sandro Silva). TK.O 2º Round
Fotos do evento você confere aqui.
Resultados do WEC 52:
Urijah Faber derrotou Takeya Mizugaki by at Technical Submission (Rear Naked Choke) at 4:50, R1
Chad Mendes def. Javier Vazquez by Unanimous Decision (30-27, 30-27, 30-27), R3
Erik Koch def. Francisco Rivera by TKO (Strikes) at 1:36, R1
Joseph Benavidez def. Wagnney Fabiano by Submission (Guillotine Choke) at 2:45, R2
Demetrious Johnson def. Damacio Page by Submission (Guillotine Choke) at 2:27, R3
Raphael Assuncao def. L.C. Davis by Unanimous Decision (30-27, 30-27, 30-27), R3
Anthony Njokuani def. Edward Faalolooto by TKO (Strikes) at 4:54, R2
Dustin Poirier def. Zack Micklewright by TKO (Strikes) at 0:53, R1
Michael McDonald def. Clint Godfrey by Submission (Armbar) at 2:42, R1
Cub Swanson def. Mackens Semerzier by Split Decision (29-28, 28-29, 29-28), R3
Yves Jabouin def. Brandon Visher by Unanimous Decision (30-27, 30-27, 30-27), R3
Calendário de eventos deste mês:
Próximos eventos de MMA que rolam ainda em novembro. Nota postada no PVT:
+Dia 19 - STRIKEFORCE SHAOLIN X WILCOX
Enviado por DrissJJ
Inicio do Evento (Horário Brasília): Sem Informação
Local: Sem Informação
Transmissão: Sem informação
Link para o Card: http://strikeforce.com/events/jackson.html
+Dia 20 (Sabado) - UFC 123 RAMPAGE X MACHIDA
Enviado por DrissJJ
Inicio do Evento (Horário Brasília): Sem Informação
Local: Auburn Hills, MI – Palace Auburn Hills
Transmissão: Sem Informação
Link para o Card: http://br.ufc.com/event/UFC123/printFightCard
+Dia 20 (Sábado) - POWER FIGHT EXTREME
Enviado por DrissJJ
Inicio do Evento (Horário Brasília): Abertura dos portões as 17hrs
Local: Curitiba – Palácio de Cristal | Circulo Militar do Paraná
Transmissão: Sem Informação
Mais Informações: http://www.powerfightextreme.com.br/
Link para o Card: Sem Informação
+Dia 20 (Sabado) - COLIZEU FIGHT CHAMPION
Enviado por DrissJJ
Inicio do Evento (Horário Brasília): Abertura dos portões as 18h
Local: Cidade Joaçaba - Santa Catarina, R. Getúlio Vargas, 2125 – Bairro: Flor da Serra
Transmissão: Sem Informação
Link para o Card: http://www.maniamma.com.br/sem-categoria/2…championship-2/
+Dia 21 - DEMO FIGHT 5
Enviado por Leo Pateira
Inicio do Evento (Horário Brasília): Abertura dos portões as 16h
Local: Salvador, SESC Aquidabã
Transmissão: Sem Informação
Link para o Card: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98266223
+ Dia 23 - Shoot Boxing World Tournament S-cup 2010
Enviado por Fernando Justin
Inicio do Evento (Horário Brasília): Sem Informação
Transmissão: Sem Informação
Link para o Card: Sem Informação
+Dia 27 - Brasil Fight MMA 3
Enviado por DrissJJ
Inicio do Evento (Horário Brasília): - 22:00 hrs
Local: Belo Horizonte - Chevrolet Hall
Transmissão: Canal Combate e ao vivo pelo site www.uai.com.br
Link para o Card: http://www.portaldovt.com.br/pt/?channel=2&id=2344
Nenhum comentário:
Postar um comentário