Foto UFC
Por Eduardo Cruz, repórter do blog:
BJ Penn voltou a ser destaque nos noticiários de MMA em todo o mundo. O talentoso havaiano não tomou conhecimento do veterano Matt Hughes e aplicou um fulminante nocaute aos 0:21s de luta no UFC 123 do último sábado.
A vitória empolgou o presidente Dana White. Ao fim do evento, o chefão do UFC anunciou que o faixa preta enfrentará o duro Jon Fitch no UFC 127, evento que acontecerá em solo australiano, em fevereiro de 2011.
Após ter disputado o título da categoria e ter sido dominado nos cinco rounds em que enfrentou o campeão meio médio Georges Saint Pierre, Fitch venceu cinco lutas em sequência incluindo os brasileiros Paulo Thiago e Thiago Alves.
O segundo triunfo de Penn na categoria até 77kg poderia lhe dar o direito de lutar pelo cinturão da categoria. O prodígio enfrentaria o vencedor do confronto entre St. Pierre e Josh Kosckeck, atuais treinadores do The Ultimate Fighter.
Em entrevista ao USA Today, Fitch disse: “Estou surpreso por eles terem mudado o adversário mas estou feliz que tenham feito isso. Acho que é uma luta incrível e acho que os fãs ficarão muito felizes por isso. Estou muito feliz por fazer a luta principal do card”.
“O BJ é uma lenda. Ele tem estado nesse esporte por anos e todos sabem quem ele é. Essa é, eu acho, a segunda oportunidade de lutar contra uma lenda. Georges St. Pierre provavelmente foi o primeiro. É preciso bater uma lenda para se tornar uma lenda, então essa é uma grande chance para isso”.
“Eu quero muito o cinturão. Eu quero um cinturão. Essa é a razão pela qual estou nesse jogo. Não quero ser o Dan Marino do MMA. Sim, ele foi um excelente lutador mas nunca conquistou um cinturão. Eu quero o cinturão” enfatizou.
http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário