sexta-feira, 9 de julho de 2010

Minota ignora Sonnen: “Não sei quem ele é”

Por Eduardo Ferreira

Foto Debora Serrano

Ex-campeão peso pesado do Pride e do UFC, Rodrigo Minotauro terá a chance de vingar sua primeira derrota por nocaute no UFC 119, quando encara o americano Frank Mir, seu algoz no final de 2008.

Em seu site pessoal, Minotauro se mostrou empolgado com o fato de poder relembrar os charmosos tempos do Pride com seu irmão. “Estou muito feliz com a possibilidade de lutar no mesmo dia que meu irmão Rogério. E estamos relembrando os bons tempos do Pride”, disse Rodrigo, otimista.

“Espero uma luta muito melhor do que a primeira. Vou treinar bastante, como sempre, Jiu-Jitsu, boxe e preparação física. Estou 100%, sem nenhuma contusão. E vou chegar muito bem preparado para o combate. Vou pronto para lutar MMA, estando afiado em todos os quesitos. É claro que o Mir tem qualidades e merece respeito. Mas, dessa vez, será diferente”, promete.

Num bate-papo exclusivo com a TATAME, o baiano comentou as declarações de Chael Sonnen, que o chamou de “saco de pancadas”, e analisou a vitória de Fabrício Werdum sobre Fedor Emelianenko, além de comentar a última vitória de Rogério Minotouro no UFC e revelar o desejo de ver seu irmão disputando o título contra Maurício Shogun.

O Chael Sonnen está falando bastante para promover a luta contra o Anderson Silva, e chegou a te chamar de “saco de pancadas”... O que você achou disso?

Cara, eu vou te falar que eu não sei nem quem é. Para mim ele é um cara que não teve feito nenhum, ele foi finalizado pelo Paulão (Filho), teve uma luta com o Paulão que ele estava mal, em depressão e vindo de vários problemas, o Paulão não era o Paulão e ainda sim, fazendo a pior luta de Vale-Tudo que eu já assisti, ganhou dele. Eu não sei quem é ele, eu sei que a única luta que eu assisti dele foi a única luta boa que ele fez na vida dele, que foi essa última luta. Eu não tenho o que falar do cara, não vou ficar aqui falando mal do cara porque eu não sei nem quem é. Acho que ele tem que lutar muito. Para ele ser saco de pancada ou alguém na vida, ele vai ter que aparecer. Ele vai ter que lutar um monte, acredito que ele ainda vá apanhar bastante, pena que não vai ser para mim. Eu gostaria que fosse, mas ele vai ter a vez dele.

O que você achou da última vitória do Rogério, sobre o Jason Brilz?

O Rogério está no caminho, ele fez uma luta dura, o garoto está de parabéns, fez uma luta muito dura com o Rogério. O Rogério ganhou o primeiro e o terceiro round e o garoto ganhou o segundo, então foi uma luta que mostrou para o Rogério o lado bom do cara, ele teve um Wrestling melhor do que o do Rogério, mas o Rogério mostrou uma mão dura também, mostrou esse lado dele, mas a luta não foi muito boa. O Rogério está a um passo do cinturão, ele é o melhor lutador... Tem o Rogério e o Shogun. A melhor luta de 2005, uma das melhores lutas da década toda, foi a luta que aconteceu no Japão e eu acho que os Estados Unidos merece ver essa luta também.

Você acha que o Maurício Shogun passa pelo Rashad Evans, caso essa luta seja confirmada?

Eu acho que o Shogun passa pelo Rashad pela maior experiência que ele tem, ele é o campeão, é um lutador que tem mais jogo, a trocação dele é melhor, o chão dele é melhor do que o do Rashad. O Rashad é perigoso, é um super atleta de Wrestling, mas o Shogun tem mais chão e é mais perigoso.

O que você aposta para essa luta?

Eu arrisco que o Shogun ganhe por nocaute do Rashad.

E sobre a luta do Junior Cigano contra o Roy Nelson, como você acha que vai ser esse combate?

Está na rota da disputa do cinturão. Eu acredito que o Cigano vai vencer o Roy Nelson e vence quem estiver com o cinturão (risos).

O que você achou dessa vitória histórica do Fabrício Werdum sobre o Fedor Emelianenko no Strikeforce?

Realmente foi Jiu-Jitsu puro, ele conseguiu um triângulo na hora certa bem encaixado, ele estava muito bem treinado, estava seco. Eu não treinei com o Werdum para essa luta porque eu estava treinando com o King Mo nos Estados Unidos, estava ajudando ele no treinamento, mas soube que ele estava fazendo muito bem os sparrings, todo mundo falou que ele ia ganhar essa luta, todo mundo estava acreditando nele. Realmente ele foi lá, fez o que planejou, usou o Jiu-Jitsu dele, finalizou, ele é realmente um top do Jiu-Jitsu e o Fedor acabou sendo um pouco ingênuo e não acreditando muito naquele triângulo, que é uma posição muito perigosa do Werdum e ele ainda puxou aquele braço, mas o cara achou que ia conseguir ficar batendo ali na meia guarda, dentro do triângulo e o Werdum aniquilou a luta ali. Pegou direitinho no braço, o Fedor estava saindo do triângulo, e deve estar com o braço machucado hoje.

Você acha que ele subestimou o Werdum?

Ele subestimou o Jiu-Jitsu do Werdum. Ele entrou na trocação, foi melhor na trocação, mas realmente com o Jiu-Jitsu do Werdum não dá para brincar ali no chão e ele mandou bem e ele ganhou o MMA no Jiu-Jitsu.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...