http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/
O aprendiz pode ultrapassar o mestre na fila dos candidatos ao cinturão mais cobiçado do UFC.
Radicado em Salvador, mas catarinense de berço, o especialista em boxe e faixa marrom de jiu-jitsu Júnior dos Santos, vulgo Cigano, está a um passo de se tornar o próximo desafiante ao cinturão da divisão dos pesados.
Ele encara no dia 21 de março nada menos que o faixa-preta Gabriel Napão Gonzaga. O vencedor estará credenciado para a disputa de título.
Cigano luta na mesma categoria de peso de seu mestre Rodrigo Minotauro. E não cansa de repetir que não faz questão de disputar a cinta enquanto Minotauro estiver no páreo.
Entretanto, Minota deu passos largos para trás depois de ter sido nocauteado pelo Cain Vleasquez há um mês. E Cigano não pára de avançar nos rankings dos pesados.
Mesmo que a contragosto, ele não recusará a chance de tomar a cinta, até porque Minota encontra-se, por ora, distante disso.
Porém, Napão é um dos atletas mais qualificados a topar com Cigano. E está sedento pela oportunidade de brigar pela cinta mais uma vez. Ele desperdiçou a chance de ser campeão há alguns anos ao ser derrotado pelo Randy Couture.
Pesa contra Napão o fato de ter vencido um único oponente com passado de campeão, o lendário Mirko Cro Cop. E foi na época de ouro do Cro Cop. Outros oponentes de peso acabaram derrotando Napão em lutas duríssimas.
O duelo entre os brasileiros é uma das atrações principais do UFC ON Versus, o primeiro evento dessa organização de MMA a ser exibida no canal de TV a cabo Versus.
Outro combate bastante aguardado é o confronto entre os strikers Jon Jones e Brandon Vera.
Jones ta naquela fase em que todo mundo aposta nele. Tem vencido lutas de maneira contundente e veloz. E ta com a auto-estima nas alturas.
A posição em quem Jones se encontra Brandon já se encontrou um dia. Anos atrás ele era o queridinho da mídia e dos fãs. Tinha pinta e confiança de campeão. E atropelou a divisão dos pesados quando ela não era tão boa como hoje.
Por ora, Jones bateu apenas oponentes medianos e nunca topou com um atleta do calibre de Brandon. Será o verdadeiro teste para saber se ele é mesmo o próximo grande nome da divisão dos meio-pesados.
O UFC preparou um programa de tv chamado Contagem Regressiva (Countdown) com entrevistas e momentos da carreira dos principais atletas que competirão no UFC ON Versus. É um aperitivo do que virá no dia 21. Veja aqui ou aqui 2 (em inglês). E leia abaixo algumas frases pinçadas desse programa:
Gabriel Napão
Ele (o Cigano) está em um bom momento. Mas todo atleta tem altos e baixos e ele está em alta. Vencê-lo trará os holofetes para minha direção.
Júnior Cigano
Ainda sou novo no MMA, mas evolui muito. Estar ao lado de Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Anderson Silva me motiva treinar ao máximo. Creio que sou o que sou graças ao treino com esses caras. Minotauro é meu grande ídolo e devo tudo a ele.
Jon Jones
Às vezes paro para refletir em como as coisas estão indo rápido na minha carreira e em como estou conquistando meu espaço. Mas isso é apneas um atestado do quanto eu me dedico e trabalho duro. Eu treino pra valer sempre que piso no ringue. Quando se treina o tanto quanto eu treino não há razão para não acreditar em si mesmo.
Brandon Vera
Jon Jones, a segunda vinda de Jesus Cristo (risos). Pelo que ele vem fazendo com os oponentes que tão jogando pra ele mostra que é um cara perigoso, mas ele nunca enfrentou alguém como eu. Não to tão impressionado assim. É difícil medir o quanto ele é bom só com base nas vitórias rápidas dele contra oponentes não tão renomados. Eu to preparado para como se fosse enfrentar o Anderson Silva (risos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário