sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Thales finaliza americano no Bitetti Combat 6



Por Guilherme Cruz

Colaboração e foto Eduardo Ferreira

A noite de hoje foi recheada de emoções em Brasília. Na comemoração pelos 50 anos da capital do país, o público lotou as dependências do Ginásio Nilson Nelson para acompanhar a sexta edição do Bitetti Combat, evento que contou com grandes nomes dentro do octagon. Na platéia, lendas como Euclides Pereira, Armando Wridt, Ricardo Libório e Francisco Índio acompanhavam o show. Clique aqui e confira uma galeria de fotos exclusiva do evento.

THALES FINALIZA AMERICANO

Na luta principal da noite, Thales Leites não teve problemas para enfrentar o americano Rico Washington. Faixa-preta da Nova União, Thales não teve problemas para dominar o gringo no chão, conseguir a montada e em poucos segundos encaixar um justo kata-gatame, forçando os três tapinhas e completando a noite.

GLOVER VENCE MAMUTE

Até dois dias antes do evento, Glover Teixeira enfrentaria o americano Jeff Monson, mas somente na noite de ontem, após a pesagem, foi confirmada a ausência do lutador, que não conseguiu a liberação da justiça americana e mais uma vez desfalcou o evento. Em seu lugar, os organizadores convocaram Joaquim “Mamute”, único lutador a derrotar Junior “Cigano” no MMA.

Porém, apesar de um começo empolgante, Mamute acabou sendo dominado pelo oponente, que conseguiu aplicar um knockdown ainda no primeiro assalto. Superior também no segundo round, Glover acertou bons golpes na trocação e, com uma sequencia na linha de cintura, viu Joaquim novamente ir ao chão. Bastante castigado, Mamute suportou até que seus corners jogassem a toalha.

ÍNDIOS FAZEM A FESTA EM CASA

Os irmãos Danillo e Yuri Villefort fizeram a festa do público local. Com toda a família na platéia, a noite começou com o jovem Yuri, que conquistou sua quinta vitória ao dominar Júlio Cesar Merenda e vencer na decisão unânime dos juízes. Em seguida, Danillo encarou o duro Cassiano Tystchyo e precisou de apenas 57 segundos para levá-lo ao chão, acertando um cruzado certeiro.

CRISTIANO MARCELLO E AMANDA NUNES BRILHAM

Líder da equipe CM System, Cristiano Marcello não teve problemas para vencer na sua volta aos ringues. Encarando Emiliano Cobra Vatt, o casca-grossa precisou de apenas 65 segundos para encaixar o arm-lock e conseguir os três tapinhas. Outro destaque da noite ficou por conta da duríssima Amanda Nunes. Após nocautear Vanessa Porto em 2009, a atleta bateu Ediene Índia num show.

Grande favorito no evento, Luiz “Buscapé” acabou sendo surpreendido por Francisco Drinaldo “Massaranduba”. Após uma rápida trocação, a luta foi para o chão e “Massaranduba”, companheiro de Paulo Thiago na Constrictor Team, conseguiu encaixar uma americana de pé e um leg lock ao mesmo tempo, fazendo Buscapé bater a 2min03s do round inicial. O experiente Leandro Batata encarou o atleta local Gustavo “Labareda”, aluno de Marcelo Tigre e Dani Cavalcante, e venceu a luta na decisão.

PAULÃO DESFALCA A FESTA

O unido ponto negativo da noite foi o desfalque de Paulão Filho, que enfrentaria o japonês Yuki Sasaki. Após ser cortado do evento, Paulão decidiu voltar para desafiar o japonês, mas não viajou a Brasília. Segundo a organização do evento, devido a problemas pessoais. E o japonês continuou o desafio: “eu vim para o Brasil para enfrentar o Paulão, quero enfrentá-lo”, disse. Fábio Maldonado, que também lutaria, entrou no octagon para explicar sua lesão na mão e garantir presença na próxima edição.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bitetti Combat 6

Ginásio Nilson Nelson, Brasília, Brasil

Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

- Thales Leites finalizou Rico Washington com um kata-gatame a 2min40s do R1;

- Glover Teixeira derrotou Joaquim “Mamute” por desistência a 1min30s do R2;

- Danillo “Índio” Villefort nocauteou Cassiano Tytschyo a 57s do R1;

- Cristiano Marcello finalizou Emiliano Cobra Vatt com um arm-lock com 1min05s do R1

- Francisco Drinaldo “Massaranduba” finalizou Luiz Firmino “Buscapé” com uma leglock a 2min03s do R1;

- Yuri Villefort derrotou Júlio Cesar Merenda na decisão unânime dos juízes;

- Leandro Batata derrotou Gustavo “Labareda” na decisão unânime dos juízes;

- Cesar “Mutante” finalizou Felipe “Mongo” com um triângulo de mão a 55s do R2;

- Amanda Nunes derrotou Ediene “Índia” Gomes por nocaute técnico a 3min do R2




http://www.tatame.com.br/2010/02/26/Thales...itetti-Combat-6

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...