sábado, 13 de fevereiro de 2010

Entrevista com Vitor Belfort

Por Eduardo Ferreira

Ex-campeão do UFC em duas categorias diferentes, Vitor Belfort teria a chance, no dia 10 de abril, de se tornar o primeiro lutador a se tornar campeão em três categorias de peso diferentes no Ultimate. Porém, uma lesão no ombro, revelada em primeira mão pela TATAME, forçou o carioca a cancelar a luta (relembre aqui). Em conversa com a TATAME, o lutador falou sobre a lesão e o tempo em que ficará afastado dos treinos, que pode chegar a até oito meses. Confira abaixo a entrevista exclusiva.

Como se deu essa lesão? Quando foi a primeira vez que você a sentiu?

Tenho essa lesão desde o ano passado. Senti o ombro e fiz a infiltração para a luta contra o Jorge Santiago. Fiz três sessões e a infiltração passou o efeito. Eu ia fechar a luta (com Anderson) para janeiro, mas continuei treinando e o UFC teve que adiar a luta e fomos fazer a ressonância, aí o Dr. Michel Simoni, um dos melhores médicos do Brasil, bastante conceituado lá fora, disse que não tinha jeito, para ficar 100% tinha que parar. Agora, só daqui a uns cinco meses.

Qual foi a gravidade da lesão?

Já operei. Você não pode demorar muito, até por causa da minha carreira e condição física.

Quanto tempo você vai ficar parado até voltar a treinar?

São uns oito meses. A operação foi ótima, está bem melhor, mas tenho que descansar. Bola pra frente... É me preparar para ficar em condições de lutar.

Antes você tinha feito infiltrações e mesmo assim tinha resolvido lutar, diferentemente de agora...

Cara, porque quando eu tive a lesão eu não sabia da gravidade, então foi agravando. Foi agravando e passaram duas lutas. Na terceira a região não aguentou, é normal. O ritmo é muito intenso, a lesão foi no meu ombro esquerdo e atrapalha por ser canhoto, né?

O que essa luta contra o Anderson, pelo cinturão do UFC, representava para você?

Era uma luta muito importante, cara. Cada luta é muito importante para mim, não tem essa. O meu foco é quem está na minha frente.

Como foi o encontro com o Anderson em Abu Dhabi? Você tinha dito que ele parecia chateado com você...

Não sei, de repente ele levou para o lado pessoal. Isso eu não posso responder por ele.

Depois dele não ter te cumprimentado, mudou a admiração que você tinha por ele?

Não, até porque ele está muito influenciável. Acho que a gente tem que ver o que a gente é independente dos outros.

Como você acha que vai ficar a sua situação no UFC? O UFC vai esperar para você enfrentar o Anderson?

A realidade agora é que conversei com o Lorenzzo e ele disse para eu me recuperar, disse que estavam lá para me ajudar. Ele foi muito parceiro mesmo. Ele disse para falar quando eu estiver pronto.

Quem você acha que merece disputar esse cinturão?

O que eu acho? Cada macaco no seu galho, e o meu macaco não tem nem galho... O meu galho agora está quebrado e vou cuidar dele. Estou focado em mim, no que eu tenho que fazer. Os meus oponentes que se cuidem quando eu voltar. Cada um tem o seu galho e o Ultimate é a árvore. Quando eu voltar, eles que se preparem.

Você espera voltar logo pelo cinturão?

Não tenho esse pensamento, o que eles quiserem eu faço. Vou focar no meu trabalho, quem o Ultimate achar está bom.

Você acredita que o Demian ou o Sonnen teriam chances de vencer o Anderson?

Qualquer um que tenha ali dentro tem chances, o importante é o cara entrar confiante. Acho que todo mundo que está ali tem chance.

Como você vai ocupar a sua mente nesse período de recuperação?

É trabalhar, meu irmão. Meu novo foco agora é a fisioterapia, trabalhar e focar naquilo que tenho que fazer.

Quer deixar algum recado?

Queria agradecer a todos os fãs brasileiros, americanos, pelo carinho e admiração que têm por mim. Nessa recuperação, eles estarão juntos comigo, e na minha volta também

Um comentário:

symon disse...

GRANDE VITOR, VC TEM DEUS EM 1° LUGAR,O RESTO É SÓ CONSEQUÊNCIA DE BASTANTE TREINO...AI EU QUERO VER VC ARREBENTAR O NEGO CABEÇA DE CHAPELETA...AHAHAA BOA SORTE IRMÃO ESTAREI TORCENDO POR VC,BEIJO NO CORAÇÃO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...