sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

St. Pierre fala sobre disputar as Olimpíadas

Foto Josh Hedges

Campeão do UFC, Georges St. Pierre mostrou um Wrestling afiado nas suas últimas lutas no evento, e suas atuações acabaram criando uma expectativa pela possível participação do atleta nas Olimpíadas. Porém, o casca-grossa garante não estar pronto para disputar os Jogos pelo Canadá.

“No momento, não acho que o meu Wrestling é bom o bastante para estar nas Olimpíadas. A queda que eu uso no MMA e a queda que eu uso no Wrestling olímpico são totalmente diferentes. É um esporte diferente”, explica GSP ao site Fan House. Caso decidisse se arriscar no Wrestling, o canadense aponta as dificuldades que apareceriam.

No primeiro momento, St. Pierre teria que abrir mão do cinturão no Ultimate. “Se eu tivesse que fazer isso teria que dedicar todo o meu tempo para isso, e não quero me aposentar (no MMA) agora. Se eu fosse fazer isso, teria que me dedicar por um ano e meio. Eu teria que abrir mão do meu título, é claro”, conta.

”O lado positivo é que, eu não sou um cara pobre, eu tenho um bom dinheiro, mas sou o tipo de cara que faz tudo por desafios. Eu não ia gostar do fato de ter 60 anos e pensar nisso e ver que não tentei”, afirmou o atleta. “Não sei se conseguiria, é um desafio, e minha vida é feita de experiências. Preciso sentar para pensar isso.

Porém, o casca-grossa comenta as experiências e garante que não se daria bem nos Jogos. “Wrestling é muito mais difícil que o MMA. Para estar lá, você tem que vencer todos no seu país. Para ser campeão no MMA, você só precisa vencer uma luta. Para defender o cinturão, você só precisa vencer uma luta”, finalizou o lutador, que volta ao octagon no UFC 111, contra o inglês Dan Hardy.

Tatame

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...