Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
Quando chegou ao UFC, Junior “Cigano” dos Santos era apenas um desconhecido que teria a chance de ouro contra um consagrado Fabrício Werdum. Porém, o nocaute no primeiro round mostrou que o brasileiro era um predestinado. Pupilo de Rodrigo “Minotauro”, o peso pesado já bateu mais três pedreiras e segue com força no evento. Deixando claro que não pensa em cinturão no momento (confira no bate-papo exclusivo), a TATAME quer saber: quem você escolheria como próximo adversário do casca-grossa? Confira abaixo as opções e dê a sua opinião na enquete da TATAME.
Gabriel Napão: Um veterano no octagon, onde luta desde 2005, o faixa-preta era o adversário de Cigano, mas teve que cancelar sua participação no UFC 108 devido a uma infecção. Com sete vitórias no Ultimate, Napão já bateu nomes como Mirko “Cro Cop”, mas em seguida sofreu duas derrotas seguidas, para Randy Couture, em disputa de cinturão, e Fabrício Werdum. Vem de vitória sobre Chris Tuchscherer, por nocaute técnico.
Frank Mir ou Shane Carwin: Uma das opções para o futuro de Cigano é aproveitar a ausência de Brock Lesnar e enfrentar o vencedor ou o perdedor da disputa pelo cinturão interino dos pesados, que acontecerá no UFC 111, entre Frank Mir e Shane Carwin. Algoz de seu mestre, Mir é ex-campeão da categoria e Carwin está invicto em 11 lutas, a última sobre Napão. Uma luta contra Frank Mir poderia forçar Cigano a mostrar seu jogo de chão pela primeira vez, enquanto um combate contra Carwin daria aos fãs mais um show de trocação.
Cain Velasquez: Próximo adversário de Minotauro, o gigante está invicto na carreira, com seis das sete vitórias por nocaute. Para que esta luta aconteça, Minotauro terá que bater o americano, deixando-o para trás na corrida pelo cinturão. Outra opção, que certamente não é a preferida de Cigano e dos fãs brasileiros, é que Junior enfrente Cain, mesmo que ele vença Minotauro, para definir quem será o próximo candidato ao título interino.
Roy Nelson: Campeão do reality show do UFC, o gordinho conquistou metade das suas vitórias por nocaute. Ex-campeão da extinta IFL, o americano ainda não tem data certa para voltar ao octagon, e uma luta contra Cigano seria um teste para ver se ele estaria de volta à boa fase ou se a vitória no reality show foi somente devido à falta de concorrentes à altura.
Todd Duffee: O gigante americano estreou com o pé direito no octagon, anotando o nocaute mais rápido da história do evento (sete segundos). Adiando sua volta devido a uma lesão, Duffee seria mais uma pedreira no caminho do brasileiro, que teria a chance de colocar o seu Boxe em prática novamente.
Cheick Kongo: O francês já bateu nomes como Mirko “Cro Cop” e Assuério Silva, mas sua inconstância sempre o deixou longe de uma chance pelo cinturão. Especialista na trocação, Kongo é praticamente um leigo na luta de solo, o que seria uma boa oportunidade para Cigano começar a trabalhar o Jiu-Jitsu no UFC.
Brock Lesnar: Afastado do Ultimate por tempo indeterminado, o campeão dos pesados está se recuperando de uma série de doenças e lesões, e seu futuro será decidido na próxima semana. Caso esteja recuperado, Lesnar poderia estar de volta nos próximos meses, e vitórias sobre nomes como “Cro Cop”, Werdum e Gilbert Yvel seriam o bastante para credenciar Cigano a uma disputa de cinturão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário