Melvin Laurindo – Brasil Combate
Passados alguns meses da derrota do então campeão Rashad Evans (13-1-1) para o brasileiro Lyoto Machida, em baixa que lhe rendeu a perda do cinturão da categoria, o americano segue firme nos treinos e mira novamente o topo da divisão. Para chegar lá, terá de passar pelo recuperado Thiago Silva (14-1), que vem de vitória sobre o nada ortodoxo Keith Jardine.
Todavia, muitos dos fãs esperavam que Evans enfrentasse não ao brasileiro, mas ao também ex-campeão Quinton “Rampage” Jackson. Ambos foram os técnicos da décima e mais recente temporada do reality show “The Ultimate Fighter” (TUF), onde comandaram times rivais. Na tradição do programa, os técnicos se enfrentam ao final de cada temporada. Entretanto, desta vez a regra abriu espaço à exceção com a inesperada aposentadoria de Rampage, que acabou dando o lugar ao brasileiro Thiago Silva na batalha contra Evans.
Ocorre que Rampage, ao que tudo indica, resolveu voltar atrás nos planos de aponsentadoria e retornar para o UFC, embora tarde demais para enfrentar Rashad. Com a potencial volta do rival aos quadros do Ultimate, muitos já esperam o combate entre Evans e Rampage no futuro, o que fez com que Thiago se tornasse a pedra no caminho de Evans até que eventualmente cruze com Jackson.
Para enfrentar Rampage, Evans é praticamente forçado a vencer o brasileiro, e isso de alguma forma poderia tirar-lhe o foco da próxima luta. Não é o caso, de acordo com o próprio americano. “Não irei até lá para colocar pressão sobre mim e dizer ‘eu tenho que vencer’. Eu irei até lá para me apresentar bem. E me apresentando bem, o resultado será a vitória”, disse Evans.
“Não quero olhar superficialmente sobre Thiago de forma alguma. Muitas pessoas estão preocupadas com Rampage, mas ele não significa nada se eu não vencer o Thiago primeiro”, finalizou o ex-campeão.
Mostrando concentração na luta, completou Rashad: “Todas as vezes que eu me acho desviando a atenção sobre a pessoa com quem eu tenho que lutar, eu assisto alguns vídeos e vejo o que esse garoto (Thiago) pode fazer, e me sinto motivado novamente.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário