terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Renzo Gracie no UFC e novidades da semana. Resumão!

Renzo Gracie no UFC em 2010

Renzo Gracie no UFC em 2010

Coluna de notas com o resumo dos assuntos mais quentes da semana. As notícias mais relevantes que circularam nas mídias especialistas em MMA entre segunda-feira (30/11) e domingo (06/12).

Renzo Gracie no UFC
Em 1992 o legendário Renzo Gracie estreava no MMA com vitória por estrangulamento. Em 2010, depois de três anos parado, o faixa-preta de jiu-jitsu pisará de novo numa arena de lutas. Pela primeira vez ele se apresentará no UFC. Renzo assinou contrato de seis lutas com o maior evento de MMA do planeta. É esperado um duelo entre ele e Matt Hughes, ex-campeão dos meio-médios (77kg) e algoz de Royce Gracie, primo de Renzo. Palavras do especialista em finalizações: “Assinadíssimo (o contrato)… Eles queriam três lutas, mas eu falei seis. Já que é pra mergulhar, a gente mergulha de cabeça, não tem conversa fiada”, disse Renzo em entrevista a repórter do canal Combate Paulinha Sack. Veja aqui

Lyoto entre os mais influentes
A Revista Época elegeu Lyoto Machida um dos 100 brasileiros mais influentes de 2009. A revista traz o depoimento do senador Arthur Virgílio a respeito do atleta paraense de coração. Segundo o senador, Lyoto é um atleta praticamente completo no MMA e enche os brasileiros de “orgulho” . Veja aqui

Minotouro vs Vera
Depois da vitória esmagadora diante de Luiz Banha, o baiano Rogério Minotouro deve lutar de novo no UFC no dia seis de fevereiro pela 109ª edição do evento. A notícia foi revelada pelo técnico de muay thai dele Luiz Alvarez em entrevista para o site Super Lutas. Rumores dão conta de um possível duelo entre Minotouro e o americano descendente de filipinos Brandon Vera.

Mais brasileiros no Shine
Ex-atleta do UFC, Danílo Índio é mais um brasileiro a engrossar a fila de atletas do Shine. A organização americana de MMA que mais investe em brasileiros na atualidade revelou na semana passada quem é o adversário de Alexandre Cacareco pelo título dos médios (84kg). O carioca faixa-preta de jiu-jitsu enfrentará Hector Lombardi.
Segue o card do Shine 3 que acontece em Miami, Estados Unidos, no sábado, 6 de março de 2010:
- Ricardo Mayorga enfrentará adversário a ser definido;
- Hector Lombard enfrentará Alexandre “Cacareco”;
- Murilo “Ninja” enfrentará Niko Vitale;
- Danillo “Índio” Villefort enfrentará Nick Thompson;
- Luiz “Buscapé” enfrentará Luiz Azeredo;
- Fabio Maldonado enfrentará Daniel Tabera.

Cigano vs Gilbet Yvel
O treinador de boxe Luiz Dórea disse à revista Tatame que o atleta Júnior Cigano deve encarar o holandês Gilbert Yvel no UFC 108. O adversário original de Cigano era o brasileiro Gabriel Napão Gonzaga que acabou cortado do evento ao ser diagnosticado com uma infecção bacteriana. Yvel nunca lutou pelo UFC e Cigano é um dos principais pesos-pesados dessa organização.

Rampage de volta, mas por quanto tempo?
Depois de anunciar que nunca mais lutaria MMA, Quinton Rampage Jackson revelou no blog dele que retornará ao UFC em breve. O ex-campeão dos meio-pesados avisou que fará isso apenas para terminar o contrato que tem com o evento de lutas mais rico do planeta. Depois disso ele pretende voltar a fazer filmes e lutar no máximo uma vez por ano nas regras do boxe para se manter em forma.

Replay instantâneo reforça desclassificação de Jones
A Comissão Atlética de Nevada se valeu do replay instantâneo para desclassificar o lutador Jon Jones do combate contra Mat Hamill pelo TUF Finale no último sábado. Jones havia desferido cotoveladas ilegais. Ato confirmado pelos replays e que resultou na desclassificação dele. Foi a primeira vez que replays foram usados para decidir uma luta.

UFC Abu Dhabi
O UFC desembarcará no dia 10 de abril em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O anúncio foi feito depois de uma viajem de Dana White ao Marrocos em companhia do Sheik Tahnoon Bin Zayed.

Alistar Overeem não leva título do K1
O campeão peso-pesado do StrikeForce Alistar Overeem lutou no último fim de semana pelo K1, maior evento de trocação da atualidade. No K1 é permitido chutes e socos. Portanto, nada de quedas e finalizações. Apesar de ter dito que era bem mais fácil lutar pelas regras do K1 do que no MMA, Overeem acabou derrotado por nocaute técnico na semi-final do torneio. O campeão do K1 2009 foi o ex-atleta de MMA Semmy Schilt. Overeem pode ser o próximo adversário do temido russo Fedor Emelianenko. A conferi!

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...