Coluna de notas com o resumo dos assuntos mais quentes da semana. As notícias mais relevantes que circularam nas mídias especialistas em MMA entre segunda-feira (07/12) e domingo (13/12).
Kimbo bate recorde de audiência do UFC em 2009
O primeiro duelo no UFC do pop star do youtube Kimbo Slice exibido ao vivo pela tv aberta foi sucesso de público. Como previra este blog, a luta dele contra Houston Alexander atingiu a maior audiência do UFC este ano. Mais de 5,2 milhões de pessoas viram o combate pelo canal Spike TV. O confronto aconteceu durante a final do reality show The Ultimate Fighter (TUF). Outros duelos travados na mesma noite tiveram uma média de 3,7 milhões de telespectadores. Para efeito de comparação, a luta entre o russo Emelianenko Fedor e o americano Brett Rogers pelo Strikeforce em novembro foi exibida na rede de tv CBS e alcançou 4,04 milhões de púbico nos EUA.
Bitetti Combat 5
A quinta edição do Bitetti Combat foi um fiasco de público, apesar do excelente card e da boa estrutura do evento. De última hora, dois astros americanos faltaram ao show de lutas promovido em São Paulo. Jeff Monson deixou Glover Teixeira sem adversário depois que foi impedido de sair dos EUA devido a um processo judicial. E Travis Wiff acabou cortado do Bitetti após quebrar uma costela durante os treinos. Na luta mais aguardada do evento, Paulão Filho finalizou Tatsuhiko Nishizaka sem muitas dificuldades.
Resultados do Bitetti Combat 5. Barueri, São Paulo. Sábado, 12 de dezembro de 2009:
- Paulo Filho finalizou Tatsuhiko Nishizaka (Japão) com uma kimura a 3mindo R1; (Veja aqui)
- Murilo “Ninja” derrotou Jason Jones (Holanda) por nocaute técnico a 3min20s do R2; (Veja aqui)
- Fábio Maldonado derrotou Fernando Tressino por nocaute técnico no R2;
- Gustavo Ximu derrotou Ricco Washington (EUA) na decisão unânime dos juízes;
- Cassiano Tytschyo finalizou Shane Willian (EUA) com uma guilhotina a 4min do R1;
- Francimar “Bodão” derrotou Alessandro “Alemão” Steffen por nocaute técnico a 1min50s do R1;
- Carina Damm derrotou Daiana Silva por nocaute técnico a 3min27s do R3.
UFC Austrália com ingressos esgotados
Em menos de 24 horas foram vendidos todos os 10 mil ingressos para o UFC 110 Austrália. Os combates acontecem no dia 6 de fevereiro do próximo ano. As estrelas brasileiras Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva devem lutar no evento. Nunca antes na história do UFC essa organização de MMA promoveu lutas na Austrália.
Wanderlei e Alejarra seguem rumos diferentes
Wanderlei Silva e o preparador físico Alessandro Alerraja não trabalham mais juntos. A parceira foi rompida na semana passada depois de quatro anos de união.
Arona na geladeira
Ricardo Arona passou por uma cirurgia duas semanas atrás e ficará longe dos ringues por seis meses. A última luta dele aconteceu em setembro deste ano. Ele derrotou o americano Marvin Estman por pontos no Bitetti Combat, mas lesionou o joelho.
Matt Hughes vs Renzo Gracie
Matt Hughes, ex-campeão peso meio-médio (77kg) do UFC, informou no site dele que irá mesmo encarar Renzo Gracie no ano que vem. Palavras de Hughes: “No dia 10 de abril lutarei contra o Renzo no UFC Abu Dabhi. Ainda não assinei a luta e acho que o Renzo também não, mas creio que ela vai acontecer”.
Shine arremata Thiago ‘Big Monster’
O atleta da Viktor Gym Thiago ‘Big Monster’ é mais um lutador a fazer parte do plantel de atletas do Shine. Ele acredita que em março estréia no evento americano.
Acostumado a empurrar caminhão usando uma corda amarrada no peito, o astro polonês duas vezes vencedor do torneio de “homem mais forte do mundo” Mariusz Pudzianowski atropelou o novato Marcin Najman na sua primeira luta de MMA pelo evento KSW 12. Usando a base do caratê e de wrestling, Mariusz derrotou o rival em menos de 3 minutos.
http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário