Vitor Belfort revelou em primeira mão ao blog Mano a Mano que está com luta agendada para o dia seis de fevereiro.
O carioca especialista em jiu-jitsu e boxe não sabe quem será o adversário. Mas jura de pés juntos que lutará no UFC 109.
“Eu assinei para lutar em fevereiro. Eles já me avisaram que eu luto em fevereiro”, reforçou Belfort.
Era esperado um duelo entre Belfort e o campeão dos médios (84kg) Anderson Silva no dia 02 de janeiro. Mas uma cirurgia no cotovelo de Anderson adiou o casamento dessa luta.
Vinte dias atrás o preparador físico Rogerião Camões disse a este blog que Anderson estava tocando alguns treinos leves de MMA na academia dele. Mas contou que antes de janeiro era pouco provável o retorno do campeão aos treinamentos puxados.
Há pouco, Josuel Distak, técnico de muay thai de Anderson, garantiu que o campeão do UFC ainda não foi liberado pelos médicos para voltar ao octógono (arena de luta).
“Só o médico é quem vai dizer quando Anderson lutará”, despistou.
Mesmo que Anderson volte a treinar na próxima semana, não se sabe se ele terá tempo hábil de preparação para defender o cinturão em fevereiro de 2010.
Belfort vem de vitória no UFC 103. Nocauteou o ex-campeão do médios Rich Franklin em menos de quatro minutos. Saiba mais aqui
Palavras de Belfort:
“To aguardando o UFC definir o meu adversário. Mas dia 6 de fevereiro é que eu luto.”
“Não sei se será o Anderson. No Ultimate é aquela coisa que a gente não sabe nada, as coisas vão acontecendo sem a gente saber direito.”
“Eu assinei para lutar em fevereiro. Eles já me avisaram que eu luto em fevereiro.”
“Nesse esporte o adversário muda em cima da hora. O Tito Ortzi recentemente mudou (o oponente) em cima da hora. É um esporte que a gente tem que respeitar porque o atleta precisa estar preparado o tempo inteiro.”
“Tudo pode acontecer no UFC. Mas não to planejando subir para o meio-pesado no UFC e menos ainda negociando a subida de peso.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário