Uma cirurgia na mão direita deixará o campeão meio-pesado do UFC, Lyoto Machida, fora de combate pelas próximas oito semanas.
Depois desse período ele poderá se dedicar novamente aos treinos. Entretanto, a tão falada revanche contra Maurício Shogun não será fechada em breve, como deseja parte dos fãs.
Ed Soares, empresário de Lyoto, explicou o site MMA Junkie que o carateca sentia dores na mão direita antes mesmo de encarar Shogun:
“O problema (na mão do Lyoto) o estava incomodando há algum tempo e quando abriu a mão, foram encontrados fragmentos de ossos. Havia quatro pedaços que o médico explicou que era o que estava lhe causando dor. Só que agora já está tudo limpo”, disse Ed.
O blog Mano a Mano perguntou a André Dida, técnico de Shogun, se eles aguardarão a recuperação de Lyoto ou se enfrentarão um novo oponente nos próximos meses. Ele respondeu sem hesitar:
“A luta tem que ser com o Lyoto, né. O cinturão é do Shogun”, afirmou Dida.
Dida se queixou bastante do resultado do duelo travado entre Lyoto e Shogun no último dia 24 pelo UFC 104. Os juízes deram três rounds a dois para Lyoto. O presidente do UFC, Dana White, e parte dos críticos acharam que Shogun se saiu melhor.
A revanche é questão de meses.
Shogun está no Canadá, em Toronto, participando de seminários e palestras. Dia 10 de novembro voltará ao Brasil.
Segue um bate-papo com Dida a propósito de um novo confronto entre Shogun e Lyoto:
Blog Mano a Mano - Shogun vai aguardar a recuperação do Lyoto ou lutará contra outro oponente nesse meio tempo?
ANDRÉ DIDA - A luta tem que ser com o Lyoto, né. Todo mundo viu que o Shogun conseguiu se apresentar muito bem. O cinturão é do Shogun. Foi uma fatalidade o Lyoto machucar a mão, mas a próxima luta pelo cinturão com certeza tem que ser contra o Shogun, senão será muito injusto com ele.
O Shogun prefere aguardar o Lyoto ou se apresentar antes para não perder ritmo de luta?
Acredito que o Shogun prefira esperar a revanche do que lutar contra outro oponente. O Shogun lutará pelo cinturão. Acho que ele vai querer esperar a recuperação do Lyoto pra lutar com ele.
Qual foi a reação do Shogun no dias que sucederam a luta?
O Shogun ficou muito chateado. Ele se sentiu injustiçado. Ele tinha a luta na mão dele e o Shogun sabe que não saiu da tática de treinamento. Ele conseguiu aplicar perfeitamente o plano de luta e se saiu melhor em todos os rounds. Os golpes dele atingiram e foram mais contundentes do que os do Lyoto. Mas a gente não contava com essa decisão tão sinistra dos juízes. O Shogun estava muito triste, mas agora está mais tranquilo graças ao carinho dos fãs. Ele reviu a luta e sabe que venceu.
O que você achou da decisão dos juízes?
Mesmo que dessem um round para o Lyoto não teria como ele ter vencido. Nenhum golpe dele abalou o Shogun. Já os do Shogun abalaram o Lyoto. O Shogun foi eficiente e matou o jogo do Lyoto.
O Lyoto disse que venceu porque acertou golpes mais contundentes. O que você acha dessa declaração?
Só vê quem saiu mais inteiro e a gente percebe quem ganhou a luta. Até quem não entende de luta daria a vitória para o Shogun. Quanto mais os especialistas. A gente sabia do jogo do Lyoto. Sabia que ele ia trabalhar só daquele jeito e a luta não casaria bem pra ele. Pode acontecer esse combate cinco vezes que o Shogun ganhará todas, já que o jogo não casa. É um jogo ruim para o Lyoto. O antídoto da mão são as pernas bem aplicadas. E o Shogun consegue aplicar bem o movimento.
Em quanto tempo deve sair a revanche?
Acho que no máximo em quatro meses rola a revanche. Depois da luta o Dana White (presidente do UFC) foi lá no vestiário e disse que gostou muito da apresentação do Shogun. Que pra ele, o Shogun foi o vitorioso e que faria de tudo para que a revanche acontecesse. O Shogun na hora ficou feliz pra caramba porque foi injusto o resultado. Nosso sentimento foi de injustiça. Na real, o resultado polêmico só acabou adiando o que é do Shogun.
O Shogun não tem dúvidas de que venceu?
O Shogun matou o jogo dele. Não sei como os juízes viram algo diferente. A gente tá bem chateado, mas chateado com gosto de vitória. Dias depois da luta o Shogun ainda repetia que só faltava o cinturão com ele. Ele contou muito com isso. É muito triste se dedicar tanto e perder de maneira injusta Toda hora ele falava “imagina o cinturão aqui comigo”. E a gente dizia: “relaxa, isso só foi adiado. A gente vai buscar ele, ele é teu, a gente vai buscar. Só adiou uns 3 ou 4 meses, mas ele é teu”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário