Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
De um lado do octagon, uma comitiva de brasileiros, formada por Conan Silveira, Ricardo Libório e Parrumpinha, orientava Mike Brown, mas o manauara José Aldo embarcou para Las Vegas determinado a conquistar seu objetivo. Com Pedro Rizzo e Dedé Pederneiras no córner, Aldo literalmente tratorizou o então número um do mundo, castigando o americano na trocação e forçando Mike a procurar abrigo no clinch e na luta de chão.
Com cinco vitórias por nocaute no WEC, o jogo de chão de José Aldo ainda era desconhecido do público americano, mas o brasileiro mostrou, no segundo assalto, que o chão é a sua praia. Após dominar na parte em pé, o brasileiro foi para o chão e conseguiu a montada, deixando Mike rodar e, nas costas do oponente, foi só encaixar os ganchos e desferir mais de dez socos até a interrupção do combate. José Aldo é o novo campeão dos penas do WEC!
DIEGO NUNES PERDE NAS PRELIMINARES
Invicto em 13 lutas de MMA, o brasileiro Diego Nunes chegou como favorito para a luta contra LC Davis, mas o americano, que já enfrentou os brasileiros Wagnney Fabiano e Rafael Dias, mostrou um jogo consistente para faturar a vitória na decisão unânime após 15 minutos de luta.
Ex-lutador do UFC, Manny Gamburyan, que vinha de derrota para o brasileiro Thiago Tavares, desceu de peso e foi para o WEC. Após a estreia com vitória até 65kg, o armênio voltou ao octagon contra Leonard Garcia, que recentemente disputou o título da categoria, e ficou com a vitória na decisão unânime dos juízes.
Na primeira luta do card principal, o americano Kamal Sharolus impressionou. Estreando no octagon azul com o cartel invicto, Kamal precisou de poucos instantes para derrubar Will Kerr em knockdown, mas a luta logo voltou de pé. Melhor na trocação, Kamal nocauteou segundos depois, estreando com vitória no WEC.
Numa grande batalha, Shane Roller começou pior contra Danny Castillo, que dominou o primeiro round, mas Shane voltou melhor e teve chances para finalizar a luta, mas acabou desperdiçando. No último assalto, Danny vinha dominando o combate e levaria a vitória na decisão dos juízes, mas Shane conseguiu um belo suplê e, com um mata-leão, forçou os trÊs tapinhas e conquistou a vitória suada. Confira abaixo os resultados completos da noite.
RESULTADOS COMPLETOS:
WEC 44
Las Vegas, Estados Unidos
Quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Card principal:
- José Aldo derrotou Mike Thomas Brown por nocaute técnico a 1min20s do R2;
- Manny Gamburyan derrotou Leonard Garcia na decisão unânime dos juízes;
- Karen Darabedyan derrotou Rob McCullough na decisão dividida dos juízes;
- Shane Roller finalizou Danny Castillo com um mata-leão no R3;
- Kamal Shalorus derrotou Will Kerr por nocaute técnico no R1;
Lutas preliminares:
- L.C. Davis derrotou Diego Nunes na decisão unânime dos juízes;
- Cub Swanson finalizou John Franchi com uma guilhotina no R3;
- Antonio Banuelos derrotou Kenji Osawa na decisão unânime dos juízes;
- Ricardo Lamas derrotou James Krause na decisão unânime dos juízes;
- Frank Gomez derrotou Seth Dikun na decisão unânime dos juízes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário