Por Eduardo Cruz – Redação Brasil Combate
Gesias Cavalcante ainda não tem data prevista para seu retorno aos ringues japoneses onde construiu sólida história e sagrou-se campeão. A fera da American Top Team revelou em conversa exclusiva que já conversou com o Ultimate Fighting Championship (UFC) mas não chegaram a um acerto financeiro. A relação entre o atleta e o Ultimate é a melhor possível “O Joe Silva sempre que me vê brinca comigo” disse “JZ” ao Brasil Combate.
O assunto do momento é o confronto entre Mike Brown e José Aldo, estrelas do WEC que se enfrentam amanhã em disputa válida pelo cinturão featherweight (66Kg), atualmente em posse de Brown, companheiro de equipe de Gesias, que comentou o aguardado embate.
“Será um lutão! É uma luta que todo mundo quer ver e eu como fã também. Difícil falar de uma luta onde se tem um dos participantes como parceiro de treino, como é o meu caso com o Brown. Fica uma comparação desleal do potencial de cada um devido à convivência” explicou.
“Mas como tá, tentando ver a qualidade de cada um, vejo o Brown sendo mais experiente e mais forte (quem treina com ele pode falar que o cara é um jumento de força). A luta sendo de 5 rounds é um ponto a favor do Brown. O Aldo é bem explosivo e ágil, movimenta-se bastante e tem o tempo dos golpes na parte em pé. Bom, mas o Brown é solido o suficiente para suportar essa pressão e imprimir o jogo dele tanto na parte de striking como de grappling. Vejo o Brown com as ferramentas para controlar a luta mas o Aldo é perigoso principalmente nos primeiros rounds”.
José Aldo ainda não foi testado no chão, aspecto que poderá ser decisivo nessa acirrada luta, e ninguém melhor que o Gesias para comentar as habilidades do companheiro que tem se solidificado como um dos melhores lutadores da atualidade.
“O chão do Brown é excelente. Ele é um cara que joga pra finalizar e no MMA, ele podendo bater, mete a mão para abrir espaco para as finalizações como fez com o Leonard Garcia. E mais: o gás e a resistência do Mike Brown serão determinantes no combate” finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário