sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Banha preparado para Minotouro

Texto e foto - Carlos Eduardo Ozório
ceozorio@portaldaslutas.com

Com 10 vitórias no MMA, em apenas uma oportunidade Luis Cane, o Banha, precisou lutar os três rounds para sair vencedor. Na maioria das vezes, inclusive, o triunfo veio ainda no assalto inicial. Apontado como uma das grandes revelações brasileiras entre os meio-pesados, Banha se prepara para o desafio mais importante da carreira. No dia 21 de novembro, em Las Vegas, encara o compatriota Rogério Minotouro, no UFC 106. Confira a conversa do lutador com o PORTALDASLUTAS.com:

Portal das Lutas - Como está tudo para esse desafio?

Luis Banha - Estou bem, muito confiante e fazendo tudo direitinho. Com certeza o Rogério é o cara mais duro, o nome mais importante até então na minha carreira. Mas estou bem, muito focado e tenho certeza que será uma excelente luta.

PDL - Assim como você, o Minotouro vem do jiu-jitsu, mas se destaca pela boa trocação. Nesse caso, há uma estratégia definida ou é só na hora que dá para ver o melhor caminho?

LB - A estratégia já está traçada. O plano A, o B e o C estão feitos. Está tudo pronto e vamos ver como será na hora da luta. Se não funcionar, aí a gente vai para o tudo ou nada. Vamos para o pau mesmo! (risos)

PDL - Acredita que a vitória o colocará na frente da fila pelo cinturão?

LB - O cinturão é o objetivo de todo mundo no UFC. O maior desejo é esse. A categoria está super embolada, ainda mais com esse resultado do confronto entre Lyoto e Shogun, que lutarão de novo. A data está indefinida por conta da lesão do Lyoto, então não sabemos quando haverá outra oportunidade. Faço uma luta de cada vez e penso única e exclusivamente no Rogério. O que acontecer no próximo ano com certeza será conseqüência dessa e de outras lutas. Não penso que, se ganhar dessa vez, na próxima já será pelo cinturão. Penso numa coisa de cada vez.

PDL - Falando em Lyoto x Shogun, o que achou da luta? É justo um tira-teima?

LB - Foi uma luta excelente. O Shogun mostrou uma estratégia perfeita e, pelo resultado, nada mais justo que a revanche. Será para tirar de vez a dúvida de quem é o melhor dos dois. Pela luta que fez, o Shogun merece.

PDL - O Thiago Silva está te ajudando bastante para o Minotouro. Como é a relação de vocês e o que espera da luta dele contra o Rashad Evans?

LB - Realmente tínhamos um atrito, mas isso é coisa do passado. Hoje somos muito amigos e o Thiago é um grande parceiro. O moleque é muito sangue bom e uma das pessoas que mais me ajudaram aqui. Para essa luta, é um dos que mais está me ajudando. Hoje posso falar que é meu amigo. Ele treina bastante, está muito focado e acho que o Rashad não agüentará a pressão. Luto no dia 21 e logo depois nem descanso. Volto à academia para ajudá-lo. Estou confiante que ele sai com mais uma vitória.

PDL - Como foi a adaptação aí nos Estados Unidos?

LB - A adaptação está 100%. É difícil porque fico longe da família e de muitos amigos. Sempre bate aquela saudade, mas, graças a Deus, estou bem aqui. Treino muito e o trabalho é excelente. Contamos com muitos brasileiros no time (ATT), então isso ajuda bastante.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...