O curitibano Maurício Shogun Rua terá no próximo sábado a dura missão de encarar o campeão meio-pesado do UFC, Lyoto Machida, atleta radicado no Pará e natural de Salvador.
Além de invicto em 15 combates de MMA (antigo Vale Tudo), o carateca Lyoto é apontado como candidato a melhor lutador dos últimos tempos.
Tentar tomar o cinturão das mãos de Lyoto é tarefa para poucos. Mas Shogun, sem dúvida, é um dos mais gabaritados para isso.
A carreira desse especialista em muay thai começou em 2002. Até hoje, ele bateu 18 oponentes e perdeu três vezes. Foi campeão do Pride (falecido evento do Japão). Vem de vitória diante de Chuk Liddell por nocaute.
Shogun se diz azarão no combate deste fim de semana. Entretanto, jura que está confiante na vitória. Em um bate-papo com o blog Mano a Mano, ele disse: “já até consigo me ver vitorioso”.
Leia abaixo:
Blog Mano a Mano - Você se sente o azarão na luta, mas já se vê vitorioso?
SHOGUN - Com certeza eu sou a zebra. Mas to confiante, sim. O Lyoto é o favorito, é o campeão. Com certeza ta todo mundo apostando nele, ele é o favorito. Mas toda luta minha eu entro pensando que sou capaz de vencer. Tanto é que eu já até consigo me ver vitorioso. E tem que ser assim. Se eu entrar com outro pensamento, é melhor não lutar. Eu acredito em mim, no meu jogo e sei do meu potencial.
Como você imagina a luta, tem plano A ao D?
A gente nunca sabe o que o adversário vai fazer na luta, mas a gente tem vários planos. Se não der certo de um jeito vamos tentar outro e assim por diante.
As duas principais qualidades do Lyoto?
Acho que o jogo dele em pé. É muito difícil de encontrar ele, de acertá-lo. E o wrestling dele, que é bom.
Os principais defeitos dele?
Ah, agora você me pegou (risos). Talvez, talvez, putz, deixa eu pensar… Talvez a guarda que é um pouco baixa.
Como deve terminar a luta, em pé ou no chão?
Se acabar antes dos cinco rounds, acredito que vai ser em pé. Eu sou um cara que busca a luta em pé e ele também. Então acho que se não for pra decisão dos juízes vai acabar em pé.
Este é o momento mais importante da sua carreira?
Com certeza. Porque é uma disputa de título mundial. E uma vitória vai levantar minha carreira de um jeito que nunca levantou.
O Lyoto Machida é:
É um grande atleta, um grande lutador e tenho muito respeito por ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário