domingo, 18 de outubro de 2009

Belfort deseja melhora a Anderson

Texto e foto - Carlos Eduardo Ozório
ceozorio@portaldaslutas.com

Quando Dana White, presidente do UFC, confirmou o combate entre Anderson Silva e Vitor Belfort - o que ainda não está descartado -, o alvoroço foi mundial. Pela magnitude, o assunto foi bombardeado, diversas questões foram levantadas e até houve desgaste na amizade dos outrora companheiros de treino. Anderson Silva foi submetido recentemente a uma cirurgia no cotovelo, o que pode adiar as chances do confronto. Sobre o assunto, Vitor Belfort espera, pelo menos, acabar com qualquer polêmica.

"Todo mundo ficou focado nessa luta e isso tomou proporções chatas. O Anderson é uma pessoa que eu gosto muito, um lutador que para mim é referência e um cara fantástico. Nunca estive muito focado nele, mas sou contratado do UFC e tenho que fazer o que eles desejarem. Não sei qual será a minha próxima luta e nem o que vai acontecer. Muita gente toma como uma coisa pessoal, e acaba virando pessoal para o Anderson também. Tem gente dizendo que eu não mereço essa luta, e isso, e aquilo... Na verdade, prefiro esperar as coisas acontecerem. Quero o maior sucesso para ele e todos os brasileiros. Estou focado no meu trabalho, independentemente de qual seja a minha próxima luta. Quero estar preparado para a hora que o Ultimate quiser que eu lute. Meu trabalho é treinar e colocar em prática a evolução", disse.

Quanto à contusão de Anderson, Vitor é solidário. Espera que o lutador se recupere da melhor maneira possível e, novamente, reforça os laços de amizade.

"Quanto ao Anderson, espero que ele melhore e, contra quem que ele tiver que lutar, que esteja 100%. Torço pelo caminho dele, assim como para todos os que buscam espaço. É isso que eu desejo a todos os lutadores, acho que ninguém precisa passar em cima de ninguém", diz Belfort, que ainda continua:

"Desejo todo o bem ao Anderson. Houve toda essa especulação e espero que isso não seja motivo para estremecer nossa amizade. Sou grande fã dele antes de ele se tornar o melhor lutador do mundo e torço muito por ele. Que se recupere bem dessa cirurgia e continue sendo esse lutador", encerra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...