segunda-feira, 14 de setembro de 2009

UFC 105: Randy Couture e Brandon Vera fazem luta principal do evento

randy-couture

Melvin Laurindo – Brasil Combate

O UFC confirmou nesta segunda-feira que americano Randy “The Natural” Couture (16-10), membro do distinto Rol da Fama do UFC, fará seu retorno ao octógono na luta principal da edição de número 105, enfrentando o perigoso striker Brandon “The Truth” Vera (11-3), no dia 14 de novembro deste ano.

Couture realizou no UFC 102, juntamente com Rodrigo Minotauro, uma das lutas mais memoráveis já vistas no MMA, mas acabou sucumbindo à decisão dos juízes ao perder para o brasileiro por unanimidade. Brandon Vera, por sua vez, vem de vitória por decisão unânime sobre o polonês Krzysztof Soszynski também no UFC 102.

A luta marca o confronto clássico do striker (Vera) contra o wrestler (Couture) e também o retorno de Couture à categoria meio-pesado (até 93kg), cujo cinturão já esteve em sua posse por duas vezes. Sem pensar pequeno, Randy já pensa, inclusive, no cinturão da categoria, além de, pela sexta vez, ser detendor de um título na organização.

“Eu adoraria ser campeão pela sexta vez do UFC”, disse Couture. “Isso é o que eu quero conquistar até 93kg. Esse é o meu objetivo imediato. Estou muito intrigado pela atual divisão de meio-pesados. Há grandes lutas lá para mim e acredito que possuo as ferramentas para reconquistar o título”, finalizou o lendário campeão.

Vera, por sua vez, não economizou elogios a Couture: “Mesmo depois de minha primeira vitória no UFC, em 2005, eu estive implorando para o UFC me colocar em frente a uma lenda como Chuck Liddell ou Randy Couture. Eu sempre soube que eles eram o tipo de lutador que tirariam o melhor de mim e agora finalmente tenho a chance de me testar contra uma verdadeira lenda do esporte”, disse o ‘The Truth’.

O UFC 105 conta, ainda, com a estreia do brasileiro Rogério Minotouro (17-3), que enfrentará o paulista Luiz “Banha” Cané (10-1), em luta também válida pela categoria meio-pesado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...